Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal tenho uma pergunta que pode ser besta porque a resposta tende a ser óbvia.

Mas quando voces estão analisando uma ação, como que voces objetivamente identificam que essa empresa é líder especielmente se ela atua em segmentos diferentes.

Por exemplo, estou buscando definitir a nota de risco da WEG, então dado que ela tem areas de negocio diferentes (equpamentos eletrônicos industriais, geração, transmissão e distribuição de energia, motores comerciais, titas e vernizes)

A minha resposta inicial e mais logica seria encontrar qual a fatia de mercado que a WEG tem nessas areas (pelo menos as duas principais) mas isso não parece ser uma informação fácil de se obter.

Alguem ja fez esse tipo de analise? se sim, como respondeu essa pergunta?

• Brabo 2

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
6 horas atrás, Júlio César Dick Bernardes disse:

Pessoal tenho uma pergunta que pode ser besta porque a resposta tende a ser óbvia.

Mas quando voces estão analisando uma ação, como que voces objetivamente identificam que essa empresa é líder especielmente se ela atua em segmentos diferentes.

Por exemplo, estou buscando definitir a nota de risco da WEG, então dado que ela tem areas de negocio diferentes (equpamentos eletrônicos industriais, geração, transmissão e distribuição de energia, motores comerciais, titas e vernizes)

A minha resposta inicial e mais logica seria encontrar qual a fatia de mercado que a WEG tem nessas areas (pelo menos as duas principais) mas isso não parece ser uma informação fácil de se obter.

Boa tarde, @Júlio César Dick Bernardes !

Essa questão na minha opinião pode ser meio subjetiva e vai um pouco do pessoal de cada um.

Por exemplo: Sanepar é líder de setor? Há quem diga que não pois ela não é a maior empresa da bolsa e nem tem o maior range de atuação no país. Todavia, na área em que ela atua, ela é quem manda e lidera. Percebe?

Quanto a Weg, dado seu tamanho, reconhecimento nacional e internacional e por bater de frente com outras grandes empresa lá fora, eu considero ela como uma líder de setor sim. Nessa área de motores que é o seu principal foco, não temos outras empresas que se equiparam.

Espero que ajude!

• 0
Postado
2 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @Júlio César Dick Bernardes !

Essa questão na minha opinião pode ser meio subjetiva e vai um pouco do pessoal de cada um.

Por exemplo: Sanepar é líder de setor? Há quem diga que não pois ela não é a maior empresa da bolsa e nem tem o maior range de atuação no país. Todavia, na área em que ela atua, ela é quem manda e lidera. Percebe?

Quanto a Wer, dado seu tamanho, reconhecimento nacional e internacional e por bater de frente com outras grandes empresa lá fora, eu considero ela como uma líder de setor sim. Nessa área de motores que é o seu principal foco, não temos outras empresas que se equiparam.

Espero que ajude!

Eu sigo a mesma lógica. Normalmente eu começo com uma pesquisa no google e vejo o que a IA responde e vou atrás de validar as informações.

• Brabo 1
  • 0
Postado
5 horas atrás, Júlio César Dick Bernardes disse:

No caso de WEG, não existe empresa no Brasil que concorra com ela, já que a mesma tem um portfólio bem grande, qndo comparado a empresas similares nacionalmente, mundialmente até deve ter.

Agora em outros setores, bancos, seguros, saneamento, elétricas é fácil de mapear isso, já que não existe milhares de empresas.

No site Fundamentus, vc pode fazer uma triagem por setor, também colocar parâmetros fundamentalistas e encontrar o que tá querendo.

• Brabo 1
  • Criar novo...