Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite,

Assisti uma aula do módulo 4 e fiquei com dúvida em dois pontos:

• O RI pode ser encontrado apenas nos sites das respectivas empresas ou existe algum portal que centralize essas informações?
  • Quando o preço das ações sobe em decorrência da retenção de lucro por parte da empresa, significa que, no futuro, quando os lucros forem distribuídos, eles serão maiores para os acionistas?
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
59 minutes ago, Gabriel Fernandes#2335 disse:

Boa noite,

• O RI pode ser encontrado apenas nos sites das respectivas empresas ou existe algum portal que centralize essas informações?
  • Quando o preço das ações sobe em decorrência da retenção de lucro por parte da empresa, significa que, no futuro, quando os lucros forem distribuídos, eles serão maiores para os acionistas?

O RI é a relação de investidor, até onde eu sei apenas nos sites da empresa mesmo.

A retenção de lucro, se dá principalmente para empresa conseguir fazer novos investimentos e no longo prazo isso poderá retornar em forma de maiores dividendos ou refletir no valor da própria ação.

• 0
Postado
1 hour ago, Gabriel Fernandes#2335 disse:

Quando o preço das ações sobe em decorrência da retenção de lucro por parte da empresa, significa que, no futuro, quando os lucros forem distribuídos, eles serão maiores para os acionistas?

Então aqui há vários poréns !

a empresa pode usar lucro para reinvestir, novas aquisições e continuar crescendo.  Se em um futuro ela somente tiver lucro crescente ou manter-se lucrativa e estiver madura para apenas distribuir dividendos , há uma tendência a se ter bom retorno !

É um dos motivo de se pensar a longo prazo , justamente para estar com empresas boas na carteira que estão trilhando este crescimento / maturidade !

• 0
Postado
1 hour ago, Gabriel Fernandes#2335 disse:

Boa noite,

Qualquer pensamento de futuro no mercado financeiro é mera ilação 

• Criar novo...