Jump to content
  • 1

Pergunta

Postado (edited)

Agora pouco fui simular aportar R$1000, e ele havia me dado uns 80% em rernda fixa, isso que apenas coloquei em um unico fundo: Absolute Creta P FICFIRF CrPr - PRÉ FIXADO  no BTG Pactual  :image.png.02c4f2bddaec9fdb593101a152605d05.png

e porque os R$ 194,24 restantes não aparecem investidos , seria parte da reserva ?

esse ultimo resultado de recomendação de aporte  ficou com 54% de renda fixa depois de alterar as metas e aumentar em açôes nacionais:

Ações Internacionais                            0%

Ações Nacionais                                    50%    // antes em 40%

Fundos Imobiliários                             15%

REITs                                                        0%

Criptomoedas                                      10%

Renda Fixa                                            25%  // antes em 35%

Renda Fixa Internacional                  0%

ainda não tenho muito na carteira , em 2 meses mais ou menos , coloquei uns 1700 no total , e ja tive quase 100 de rentabilidade

image.png.c63932aa4cc775a6e7a2908950c3de25.png

image.png.3b1786f8100b51db0cb540c09ebe67c1.png

No fim, apenas quero saber pq o aporte diz para mim jogar metade em renda fixa?, seria para bater a meta dos 25%?

Editado por Vitor Will
  • Brabo 1

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
31 minutes ago, Vitor Will disse:

Agora pouco fui simular aportar R$1000, e ele havia me dado uns 80% em rernda fixa, isso que apenas coloquei em um unico fundo: Absolute Creta P FICFIRF CrPr - PRÉ FIXADO  no BTG Pactual  :image.png.02c4f2bddaec9fdb593101a152605d05.png

e porque os R$ 194,24 restantes não aparecem investidos , seria parte da reserva ?

esse ultimo resultado de recomendação de aporte  ficou com 54% de renda fixa depois de alterar as metas e aumentar em açôes nacionais:

Ações Internacionais                            0%

Ações Nacionais                                    50%    // antes em 40%

Fundos Imobiliários                             15%

REITs                                                        0%

Criptomoedas                                      10%

Renda Fixa                                            25%  // antes em 35%

Renda Fixa Internacional                  0%

ainda não tenho muito na carteira , em 2 meses mais ou menos , coloquei uns 1700 no total , e ja tive quase 100 de rentabilidade

image.png.c63932aa4cc775a6e7a2908950c3de25.png

image.png.3b1786f8100b51db0cb540c09ebe67c1.png

No fim, apenas quero saber pq o aporte diz para mim jogar metade em renda fixa?, seria para bater a meta dos 25%?

Boa tarde, @Vitor Will !

Primeiro de tudo, fundos de investimentos como no caso do Absolute Creta P FICFIRF CrPr não entram no diagrama do cerrado. É um tipo de ativo o qual não temos controle e não conseguimos fazer uma medição de risco como fazemos nos demais ativos que podemos ter em carteira além de não o melhor tipo de ativo como visto no módulo 3.

Quando fazemos uma simulação de aporte é comum ficar algum valor para trás como no seu exemplo. Isso acontece porque o diagrama vai tentar buscar um equilíbrio para se chegar aos percentuais das metas de classe que se encontra mais desequilibrado bem como direcionar uma determinada quantidade de aporte em um ativo de acordo com sua nota. Para não extrapolar limites que ele está enxergando com base em metas e notas, além de ter também o fator preço envolvido (que explicarei a seguir também), algum valor pode ficar de fora, mas é normal acontecer.

Falando sobre o preço, o diagrama para ativos de renda variável que existem preços nas cotações, ele só irá oferecer aportes quando for possível comprar as quantidades inteiras do ativo. Por exemplo: imagine que você tenha a ação SARD3 e o preço de mercado atual dela está em R$25 por cota.  O diagrama só iria sugerir sugestões de aportes nestes múltiplos como 25, 50, 75, 100 reais e assim por diante. Ele não chega a sugerir R$65 por exemplo, pois 15 não compra uma cota. Mas também como mencionado, a há um "limite" por assim dizer do que ele sugere para sua carteira no momento que vai ser baseado na quantidade que você tem do ativo e sua nota. Um ativo com nota baixa, recebe menos aportes pois ele entende que quanto menor a nota, mais arriscado é o ativo.

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...