Tenho dúvidas em como abordar essa temática financeira com minha namorada. Estamos juntas há 8 anos.
Atualmente recebo 3x a mais que ela. E tem um dificultador: ela sustenta a casa, e mora com a mãe (que não trabalha, não tem aposentadoria). Eu moro sozinha, apto financiado, trabalhando para quitá-lo o mais rápido possível.
Particularmente, essa questão financeira me incomoda um pouco, pois num futuro casamento/morar juntas, parte substancial da renda dela vai para sustentar a mãe.
(Ela tem 36 e eu 30 anos)
Neste cenário, é possível propor divisão de contas? Como vocês, casados, administram isso? Quero crescer junto, juntar dinheiro, investir, etc... e não vejo contrapartida dela, muito por conta do salário, quase que mínimo...
É confuso até para mim, mas acredito que consegui ilustrar meu dilema.
Pergunta
Anônimo
Eis um assunto delicado e não deveria ser.
Tenho dúvidas em como abordar essa temática financeira com minha namorada. Estamos juntas há 8 anos.
Atualmente recebo 3x a mais que ela. E tem um dificultador: ela sustenta a casa, e mora com a mãe (que não trabalha, não tem aposentadoria). Eu moro sozinha, apto financiado, trabalhando para quitá-lo o mais rápido possível.
Particularmente, essa questão financeira me incomoda um pouco, pois num futuro casamento/morar juntas, parte substancial da renda dela vai para sustentar a mãe.
(Ela tem 36 e eu 30 anos)
Neste cenário, é possível propor divisão de contas? Como vocês, casados, administram isso? Quero crescer junto, juntar dinheiro, investir, etc... e não vejo contrapartida dela, muito por conta do salário, quase que mínimo...
É confuso até para mim, mas acredito que consegui ilustrar meu dilema.
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Mai
6
18/Mai
4
19/Mai
3
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 3 posts
Eddy Paulini 1 post
Mikhail Koslowski 1 post
Fabio Alves Joia 1 post
DIAS POPULARES
20/Mai 2025
6 posts
18/Mai 2025
4 posts
19/Mai 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, Anônimo! Vocês já assistiram a aula da família? Talvez já seria um bom ponto de partida e possa ajudar!
Fabio Alves Joia
Boa noite Anônima. É sempre um tema difícil de encarar. Você deve encarar o tema da forma mais tranquila e transparente possível. Pelo seu texto me parece não gostar/concordar com o fato del
Mikhail Koslowski
por que ela ganha menos ou por alguma atitude específica? se for por ela sustentar a mãe dela, aí você já sabe que isso faz parte do pacote. e se isso não te agrada não é um problema dela mas sim
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts