Estou declarando meu imposto de renda pela 1ª vez e notei algumas incoerências no preço de fechamento informado pela B3 (preço médio) e fiquei na dúvida do que declarar.
Utilizo a corretora NUBANK e ela não disponibiliza o preço médio, mas segue alguns prints do ativo KNRI11 por exemplo
Segundo relatório da B3 anual:
Segundo extrato da própria B3:
Qual destes devo declarar? O preço de fechamento 136,90 ou o preço médio de compra 145,63?
Pela aula do módulo declaração de imposto de renda, a declaração é feita com base no preço de fechamento. Porém, esse não é meu preço médio real. E por qual motivo isso me gerou dúvida? Porque eu já liquidei esse fundo, e vendi ele a 146,71. Se eu declarar o preço médio de 136,90, eu terei um ganho de capital muito maior comparado ao 145 como PM, tendo que pagar mais imposto quando declarar a DARF. Estou errado ou fazendo confusão?
Pergunta
Marco Aurélio Dos Santos
Bom dia turma, tudo bem?
Estou declarando meu imposto de renda pela 1ª vez e notei algumas incoerências no preço de fechamento informado pela B3 (preço médio) e fiquei na dúvida do que declarar.
Utilizo a corretora NUBANK e ela não disponibiliza o preço médio, mas segue alguns prints do ativo KNRI11 por exemplo
Segundo relatório da B3 anual:
Segundo extrato da própria B3:
Qual destes devo declarar? O preço de fechamento 136,90 ou o preço médio de compra 145,63?
Pela aula do módulo declaração de imposto de renda, a declaração é feita com base no preço de fechamento. Porém, esse não é meu preço médio real. E por qual motivo isso me gerou dúvida? Porque eu já liquidei esse fundo, e vendi ele a 146,71. Se eu declarar o preço médio de 136,90, eu terei um ganho de capital muito maior comparado ao 145 como PM, tendo que pagar mais imposto quando declarar a DARF. Estou errado ou fazendo confusão?
Me ajudem, por favor.
Obrigado!
Editado por Marco Aurélio Dos SantosTop Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
19/Mai
6
Top Posters For This Question
Marco Aurélio Dos Santos 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
19/Mai 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Marco Aurélio Dos Santos complementando, pelo seu print o período filtrado está 16/05/2024 a 16/05/2025. Para fins da declaração anual, você precisa mudar o filtro de datas para 01/01/2024 a 31/12/20
Marco Aurélio Dos Santos
Opa, obrigado pelo complemento. Sim sim, utilizei o filtro até a data como base 2025 apenas para elucidar minha dúvida, mas para a declaração, farei apenas para o ano de 2024. A venda foi r
Marco Aurélio Dos Santos
Bom dia turma, tudo bem? Estou declarando meu imposto de renda pela 1ª vez e notei algumas incoerências no preço de fechamento informado pela B3 (preço médio) e fiquei na dúvida do que declarar.
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts