Jump to content
  • 0

ETFs Americanos


Matheus Malheiros Pinto

Pergunta

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
O IVV é um ETF de índice da SP500, que constantemente performa para cima. Um gestor profissional reinveste os dividendos. Provavelmente ele vai fazer isso bem melhor que eu. Ao manter uma posição nele, eu tercerizo a um profissional o reinvestimento de dividendos de parte da minha carteira e me protejo de mim mesmo, caso eu cometa algum erro de avaliação enquanto ainda estou engatinhando nessa nova área de conhecimento.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Então Renzo, estou de olho nesses ETFs por causa da seleção de ativos que fazem, uma filtragem no S&P 500 baseada nas políticas de dividendos. Aqui tem um estudo que mostra a performance histórica do índice comparada com uma carteira teórica focada em dividendos. A carteira de dividendos superou com folga o índice. https://www.hartfordfunds.com/dam/en/docs/pub/whitepapers/WP106.pdf
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Entendi seu ponto, mas eu pessoalmente prefiro investir em ativos de dividendos (figura 8 do artigo, não sei adicionar aqui no comentário), visto que é possível fazer um valuation mais tangível e no geral são mais seguros, além de concordar com Barsi quando ele afirma que o patrimônio alimenta o ego, mas os proventos alimentam o caixa. Já pretendo desde cedo investir em ativos geradores de renda, tanto pela performance superior quanto pela geração de caixa. Porém é só minha opinião, não tem como afirmar que é melhor que qualquer outra metodologia
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...