Luiz Andre Zampieri Postado Terça-feira às 01:59 Postado Terça-feira às 01:59 Raul fez um video hoje sobre cartões, falou que tem um investimento do BTG com liquidez diária e que não tem taxa, ele não disse qual, mas acho que é o IOF. Alguém sabe dizer do que se trata? 1
0 Bolívar Luiz Postado Terça-feira às 20:00 Postado Terça-feira às 20:00 18 horas atrás, Luiz Andre Zampieri disse: Raul fez um video hoje sobre cartões, falou que tem um investimento do BTG com liquidez diária e que não tem taxa, ele não disse qual, mas acho que é o IOF. Alguém sabe dizer do que se trata? @Luiz Andre Zampieri @Andre Nonaka Madeira É um fundo de investimentos exclusivo do BTG chamado BTG PACTUAL TESOURO SELIC BLACK FI RF. A possibilidade de investir até R$5MM nesse fundo é um dos benefícios listados do cartão Black do BTG. 4
0 Andre Nonaka Madeira Postado Terça-feira às 02:49 Postado Terça-feira às 02:49 Ah...esqueci de dizer que não lembro dessa parte do vídeo. Fiz o comentário com base em algumas coisas que venho estudado. Então, se a resposta não estiver de acordo com a sua dúvida me desculpe.🙏🏻
0 Luiz Andre Zampieri Postado Quarta-feira às 23:44 Author Postado Quarta-feira às 23:44 Ele não falou quais os benefícios desse fundo, falou no ar já live, queria saber mais sobre ele, alguém já investiu? Eu não ativei isso no meu cartão.
0 Bolívar Luiz Postado ontem às 13:17 Postado ontem às 13:17 14 horas atrás, Luiz Andre Zampieri disse: Ele não falou quais os benefícios desse fundo, falou no ar já live, queria saber mais sobre ele, alguém já investiu? Eu não ativei isso no meu cartão. @Luiz Andre Zampieri Nesse link você pode conferir informações, dados, regulamentos, lâmina, comunicados, informativos, fatos relevantes, etc. https://www.btgpactual.com/asset-management/fundos/fundos-de-investimento/16198825/btg-black-tesouro-selic-simples-firf-rl Bons estudos!
0 Matheus P S Postado ontem às 13:43 Postado ontem às 13:43 13 horas atrás, Luiz Andre Zampieri disse: Ele não falou quais os benefícios desse fundo, falou no ar já live, queria saber mais sobre ele, alguém já investiu? Eu não ativei isso no meu cartão. Oi Luiz, Só complementando os amigos acima. Você já fez a aula sobre fundos de investimento? Se não fez, recomendo fazer antes de se aventurar com esse fundo. Se já fez, recomendo reassistir, pois como dito na aula, em 99% dos casos o fundo "é uma cilada, Bino". Fique de olho! Espero ter ajudado.
0 Gustavo Bervian Brand Postado ontem às 14:44 Postado ontem às 14:44 Sem pré conceitos, averiguando a lamina do fundo, não tem taxa alguma, 0% de taxa de adm e liquidez diaria. Enquanto o Tesouro Selic inclui uma taxa de custódia de 0,20% ao ano sobre o valor total investido. Isso pode ser sim uma vantagem para até 6 meses. O que falta analisar é a questão de IR. Se como fundo ele vai seguir um come cotas a cada 6 meses, enquanto no tesouro selic será somente ao final do prazo, é uma questão de avaliar o tempo de alocação.
-1 Andre Nonaka Madeira Postado Terça-feira às 02:36 Postado Terça-feira às 02:36 (edited) 38 minutes ago, Luiz Andre Zampieri disse: Raul fez um video hoje sobre cartões, falou que tem um investimento do BTG com liquidez diária e que não tem taxa, ele não disse qual, mas acho que é o IOF. Alguém sabe dizer do que se trata? Boa noite @Luiz Andre Zampieri. É muito provável que o investimento mencionado seja: Um CDB com liquidez diária e 100% do CDI, sem taxa de administração e sem IOF após 30 dias; ou um fundo (fundo BTG Pactual Digital Tesouro Selic Simples FI RF) ou Tesouro Selic, isento de algumas taxas. Existem tbm outros investimentos como: "Poupança" (não é bem um investmento) •Livre de IOF e IR. •Rentabilidade baixa. Ações, ETFs e FIIs •Não há IOF, pois não são considerados produtos de renda fixa. •Sujeitos a Imposto de Renda conforme regras específicas. Debêntures incentivadas •Isentas de IOF e IR (para pessoa física), se forem incentivadas (ligadas a infraestrutura). Isso é tudo que consigo me lembrar. Alguns desses que citei acima são indicados para reserva de emergencia.(Lembrando que isso não é uma indicação de investimento) Espero ter ajudado um pouco🫡 Editado Terça-feira às 02:40 por Andre Nonaka Madeira 1 1
Pergunta
Luiz Andre Zampieri
Raul fez um video hoje sobre cartões, falou que tem um investimento do BTG com liquidez diária e que não tem taxa, ele não disse qual, mas acho que é o IOF. Alguém sabe dizer do que se trata?
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
20/Mai
4
22/Mai
3
21/Mai
1
Top Posters For This Question
Andre Nonaka Madeira 2 posts
Bolívar Luiz 2 posts
Luiz Andre Zampieri 2 posts
Matheus P S 1 post
DIAS POPULARES
20/Mai 2025
4 posts
22/Mai 2025
3 posts
21/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
@Luiz Andre Zampieri @Andre Nonaka Madeira É um fundo de investimentos exclusivo do BTG chamado BTG PACTUAL TESOURO SELIC BLACK FI RF. A possibilidade de investir até R$5MM nesse fundo é um
Andre Nonaka Madeira
Boa noite @Luiz Andre Zampieri. É muito provável que o investimento mencionado seja: Um CDB com liquidez diária e 100% do CDI, sem taxa de administração e sem IOF após 30 dias; ou um fun
Luiz Andre Zampieri
Raul fez um video hoje sobre cartões, falou que tem um investimento do BTG com liquidez diária e que não tem taxa, ele não disse qual, mas acho que é o IOF. Alguém sabe dizer do que se trata?
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts