Cicero Dos Santos Bezerra Postado 20 de Maio Postado 20 de Maio Uma vez que recebemos cashback dos ativos em renda fixa, existe alguma vantagem do "Fundo Selic Simples Black" do cartão do BTG para quem é aluno? 1 1
0 Matheus P S Postado 20 de Maio Postado 20 de Maio 2 horas atrás, Cicero Dos Santos Bezerra disse: Uma vez que recebemos cashback dos ativos em renda fixa, existe alguma vantagem do "Fundo Selic Simples Black" do cartão do BTG para quem é aluno? Oi Cicero, No site da CVM encontrei dois fundos com este nome: BTG PACTUAL DIGITAL TESOURO SELIC SIMPLES FUNDO DE INVESTIMENTO FINANCEIRO RENDA FIXA, CNPJ 29.562.673/0001-17 BTG PACTUAL TESOURO SELIC SIMPLES INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA, CNPJ 37.927.707/0001-58. Não sei a qual este que você indicou se refere (eu não peguei o módulo de investimentos), mas é importante olhar para o seguinte: O primeiro fundo não cobra taxa de administração, de entrada, de saída ou de desempenho. Mas ele indica que o total das despesas corresponde a 0,01% do patrimônio líquido diário médio. Já o segundo fundo indica que há uma taxa de administração de 0,075%, não cobrando as outras taxas (mas também indicando que o total das despesas corresponde a 0,1% do patrimônio líquido diário médio). Agora, os dois investem em renda fixa, e aí te pergunto: se é para investir em títulos do Tesouro Direto, por que o próprio investidor não faz isso? Nas próprias aulas da AUVP, não se recomenda fundos de renda fixa, assim como não são recomendados fundos de ações e fundos multimercado. Embora o nome do fundo sugira ser simples ou seguro, nas aulas vemos que mesmo fundos “conservadores” podem ser ruins. Além disso, fundos como o Selic Simples Black sofrem come-cotas, que é a cobrança de imposto de renda semestral, independentemente de o investidor resgatar ou não os rendimentos. Isso reduz gradualmente o patrimônio acumulado, diferentemente de investimentos como o Tesouro Direto (Selic), onde o imposto é cobrado apenas no resgate. Em resumo, eu não tenho absolutamente nada contra quem investe, mas não me parece ser vantajoso. Como indiquei acima, não peguei o módulo de investimentos no banco, então não sei se alguma condição especial aparece após a pessoa pegar o módulo. Mas vendo "de fora", estas são as minhas conclusões. Espero ter ajudado! Lembrando que esta é minha posição com base nas informações de que disponho e que isto não é recomendação de compra ou venda de ativos. 4
0 Cicero Dos Santos Bezerra Postado 20 de Maio Author Postado 20 de Maio 4 horas atrás, Matheus P S disse: Oi Cicero, No site da CVM encontrei dois fundos com este nome: BTG PACTUAL DIGITAL TESOURO SELIC SIMPLES FUNDO DE INVESTIMENTO FINANCEIRO RENDA FIXA, CNPJ 29.562.673/0001-17 BTG PACTUAL TESOURO SELIC SIMPLES INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA, CNPJ 37.927.707/0001-58. Não sei a qual este que você indicou se refere (eu não peguei o módulo de investimentos), mas é importante olhar para o seguinte: O primeiro fundo não cobra taxa de administração, de entrada, de saída ou de desempenho. Mas ele indica que o total das despesas corresponde a 0,01% do patrimônio líquido diário médio. Já o segundo fundo indica que há uma taxa de administração de 0,075%, não cobrando as outras taxas (mas também indicando que o total das despesas corresponde a 0,1% do patrimônio líquido diário médio). Agora, os dois investem em renda fixa, e aí te pergunto: se é para investir em títulos do Tesouro Direto, por que o próprio investidor não faz isso? Nas próprias aulas da AUVP, não se recomenda fundos de renda fixa, assim como não são recomendados fundos de ações e fundos multimercado. Embora o nome do fundo sugira ser simples ou seguro, nas aulas vemos que mesmo fundos “conservadores” podem ser ruins. Além disso, fundos como o Selic Simples Black sofrem come-cotas, que é a cobrança de imposto de renda semestral, independentemente de o investidor resgatar ou não os rendimentos. Isso reduz gradualmente o patrimônio acumulado, diferentemente de investimentos como o Tesouro Direto (Selic), onde o imposto é cobrado apenas no resgate. Em resumo, eu não tenho absolutamente nada contra quem investe, mas não me parece ser vantajoso. Como indiquei acima, não peguei o módulo de investimentos no banco, então não sei se alguma condição especial aparece após a pessoa pegar o módulo. Mas vendo "de fora", estas são as minhas conclusões. Espero ter ajudado! Lembrando que esta é minha posição com base nas informações de que disponho e que isto não é recomendação de compra ou venda de ativos. Fala Matheus, a minha pergunta foi mais de curiosidade de entender a por que o fundo existe e as interações dele com a AUVP. Por que, pelas coisas que vc mesmo disse, quais seriam as vantagem reais do fundo? A pergunta foi mais no sentido de ampliar o entendimento sobre a situação do que propriamente investir no fundo. Abraços. 2 1
0 Ricardo Ochoa Pachas Postado 20 de Maio Postado 20 de Maio 4 horas atrás, Cicero Dos Santos Bezerra disse: Fala Matheus, a minha pergunta foi mais de curiosidade de entender a por que o fundo existe e as interações dele com a AUVP. Por que, pelas coisas que vc mesmo disse, quais seriam as vantagem reais do fundo? A pergunta foi mais no sentido de ampliar o entendimento sobre a situação do que propriamente investir no fundo. Abraços. não tem vantagens, o BTG como plataforma vai mandar propaganda até de consorcio, o BTG quer lucrar na base, o slunos da auvp que nao vao cair numa cilada dessas 1 1 1
0 Bolívar Luiz Postado 21 de Maio Postado 21 de Maio On 20/05/2025 at 05:29, Cicero Dos Santos Bezerra disse: Uma vez que recebemos cashback dos ativos em renda fixa, existe alguma vantagem do "Fundo Selic Simples Black" do cartão do BTG para quem é aluno? @Cicero Dos Santos Bezerra Esse fundo é um benefício exclusivo para quem ativar por meio do cartão BTG Black, que a AUVP também emite. Tendo a ter o mesmo ponto de vista do @Ricardo Ochoa Pachas aqui, mas vale a pena tentar ser imparcial e dar uma lida no regulamento: https://www.btgpactual.com/asset-management/fundos/fundos-de-investimento/16198825/btg-black-tesouro-selic-simples-firf-rl
Pergunta
Cicero Dos Santos Bezerra
Uma vez que recebemos cashback dos ativos em renda fixa, existe alguma vantagem do "Fundo Selic Simples Black" do cartão do BTG para quem é aluno?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Mai
4
21/Mai
1
Top Posters For This Question
Cicero Dos Santos Bezerra 2 posts
Ricardo Ochoa Pachas 1 post
Matheus P S 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
20/Mai 2025
4 posts
21/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Oi Cicero, No site da CVM encontrei dois fundos com este nome: BTG PACTUAL DIGITAL TESOURO SELIC SIMPLES FUNDO DE INVESTIMENTO FINANCEIRO RENDA FIXA, CNPJ 29.562.673/0001-17 BTG PA
Cicero Dos Santos Bezerra
Fala Matheus, a minha pergunta foi mais de curiosidade de entender a por que o fundo existe e as interações dele com a AUVP. Por que, pelas coisas que vc mesmo disse, quais seriam as vantagem reais do
Ricardo Ochoa Pachas
não tem vantagens, o BTG como plataforma vai mandar propaganda até de consorcio, o BTG quer lucrar na base, o slunos da auvp que nao vao cair numa cilada dessas
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts