Jump to content
  • 0

175K MASTER

Pergunta

Postado

Olá pessoal, estou com 175K no master, 2026,2027,2028 e 2029. devido os acontecimentos tens me batido uma preocupação sobre esses cdbs, pois representa grande parte do meu patrimonio, mas não estou afim de me desfazer deles, sei que aqui até o passado e incerto mas oque o pode acontecer de fato com os investidores? 

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
9 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Olá pessoal, estou com 175K no master, 2026,2027,2028 e 2029. devido os acontecimentos tens me batido uma preocupação sobre esses cdbs, pois representa grande parte do meu patrimonio, mas não estou afim de me desfazer deles, sei que aqui até o passado e incerto mas oque o pode acontecer de fato com os investidores? 

Se o BANCO decretar falência, como vc tá no limite do FGC que são 250 mil por CPF, vai receber essa grana em algum momento, não sei precisar qnto tempo demoraria caso essa situação ocorra.

• 0
Postado

Segundo o Banco Data o Banco Master tem 49 bi em captações, o FGC tem 140 no fundo, então na pior das hipóteses, o FGC consegue cobrir quase 3 vezes os títulos do banco. Além disso ele é um banco lucrativo, tendo mostrado lucros consistentes nos últimos 4 anos. 

Sendo assim, você está tranquilo. Só toma cuidado para com os juros esses 175k não baterem mais do que 250 mil.

Agora vamos além do Banco Master e vamos falar da sua estratégia:
- Você claramente não está confortável com esse "risco" na sua carteira.
- O que o seu diagrama do Cerrado mandou você fazer? Colocar uma grande parte do seu patrimônio em prefixado?

Revisa esses aspectos da sua carteira e do seu diagrama.

• Brabo 1
  • 0
Postado
23 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Anômino, como você disse, até o passado é incerto.  A única coisa "certa" é o FGC, e isso, você está dentro (o rendimento/juros, estão dentro né?) o FGC  é como um seguro que garante que você receba seu dinheiro de volta. então não tem o que se preocupar (até tem, o FGC pode não pagar, o que colocaria todas as instituições financeiras do brasil em risco, e isso levaria a um colapso financeiro e nossas preocupações seriam outras hahaha). 

• 1
Postado
On 20/05/2025 at 15:02, Convidado Anônimo disse:

Olá, anônimo. Além de estar coberto pelo FGC (como apontaram nossos amigos @Antonio De Matos Teixeira Neto @Rodolfo Antonici e @Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo), o que significa que você receberia tranquilamente o valor aportado + rendimentos até a data de falência, também gostaria que refletisse sinceramente: Quais são as chances do Banco Master quebrar até 2026, ano que vem, por exemplo? Ou 2027? 2028? 2029? E quais as chances de ninguém comprar ele (e adquirir as obrigações)?
Vamos ver como anda a saúde da instituição:

image.png.3a6333dff6fd3cd9d4468c54a3957cbd.png

Embora o Índice de Basiléia esteja apertado, o Banco Master, até onde sei, sempre operou com esse índice mais arriscado. 

image.png.5d3ba28a5384fa1356aa81cf676d2c36.png

Vamos dar uma olhada nos lucros, então.

image.png.8b84126f6025e192c3aab69c90574035.png

Tudo certo por aqui.

Claro, essa é uma análise bastante superficial. Para fazer uma análise mais complexa, precisaria de mais tempo, mas me parece que se você não temia antes, não tem porquê começar a temer agora. Apenas lembre de diversificar mais a parte dos seus investimentos na renda fixa se de fato as aplicações no mesmo emissor estão representando uma parte excessivamente expressiva do seu patrimônio.

Bônus:

• Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado

por um lado vc ta "tranquilo"

por outro da pra refletir no seguinte, sera q faz sentido vc se ancorar em uma seguradora? pois imagino q pra vc aportar tanto em um unico banco, vc deve ter colocado a rentabilidade a frente  de tudo, pois vc sabe que tem o FGC

o que quero dizer com isso, vc poderia ter diluido isso em bancos diferentes e sua preocupacao e risco seriam bem menores, sem diminuir mto a rentabilidade

nao creio que ele vai falir, mas nao deveriamos estar preocupados com a nossa carteira, nao neste nivel

ainda mais em renda fixa

fica tranquilo, mas entendo o seu lado, pelo menos agora vc tem uma noção maior do seu apetite a risco

• Criar novo...