Estou me organizando para adquirir um imóvel em 2029, planejando dar uma entrada e financiar o restante. Atualmente, tenho uma quantia reservada para esse objetivo, aplicada em um investimento que rende 102% do CDI. Além disso, pretendo realizar aportes mensais até 2029 para aumentar esse capital, já tendo uma meta final de valor estabelecida.
Considerando o prazo e a segurança desejada (priorizando investimentos no Tesouro Direto e dentro da cobertura do FGC), estou em dúvida sobre a melhor alocação em renda fixa para aplicar a quantia já acumulada. Gostaria de aproveitar os juros compostos até 2029 e, se possível, garantir uma boa rentabilidade. Estou em dúvida entre optar por um título prefixado ou atrelado ao IPCA+. O que vocês indicam nessa situação? Aceito outras sugestões também.
Em relação às aplicações mensais futuras, acredito que será necessário analisar as ofertas disponíveis a cada mês e comparar opções como CDBs, LCIs e LCAs para identificar a mais vantajosa.
Pergunta
Isrhael Jhunyor Dos Santos
Olá, pessoal!
Estou me organizando para adquirir um imóvel em 2029, planejando dar uma entrada e financiar o restante. Atualmente, tenho uma quantia reservada para esse objetivo, aplicada em um investimento que rende 102% do CDI. Além disso, pretendo realizar aportes mensais até 2029 para aumentar esse capital, já tendo uma meta final de valor estabelecida.
Considerando o prazo e a segurança desejada (priorizando investimentos no Tesouro Direto e dentro da cobertura do FGC), estou em dúvida sobre a melhor alocação em renda fixa para aplicar a quantia já acumulada. Gostaria de aproveitar os juros compostos até 2029 e, se possível, garantir uma boa rentabilidade. Estou em dúvida entre optar por um título prefixado ou atrelado ao IPCA+. O que vocês indicam nessa situação? Aceito outras sugestões também.
Em relação às aplicações mensais futuras, acredito que será necessário analisar as ofertas disponíveis a cada mês e comparar opções como CDBs, LCIs e LCAs para identificar a mais vantajosa.
Agradeço pela ajuda!
Editado por Isrhael Jhunyor Dos SantosTop Posters For This Question
4
2
1
1
DIAS POPULARES
22/Mai
8
21/Mai
2
Top Posters For This Question
Isrhael Jhunyor Dos Santos 4 posts
Eddy Paulini 2 posts
Bruno Rangel 1 post
Rodolfo Antonici 1 post
DIAS POPULARES
22/Mai 2025
8 posts
21/Mai 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Bruno Rangel
Se te fato quiser apenas em 2029, suspeito que a melhor opcao seria "travar" em um LCI/LCA com data proxima a sua necessidade de Resgate (Salvo limites FGC e disponibilidade de titulo) e ainda isento
Eddy Paulini
Bom dia, @Isrhael Jhunyor Dos Santos ! Apenas complementando nossos amigos. Vou deixar como sugestão o uso da calculadora de renda fixa do investidor sardinha: https://investidorsardinh
João Vitor Bueno Da Silva
Boa noite @Isrhael Jhunyor Dos Santos, tudo bem? O investimento mais seguro nacionalmente é sempre o tesouro, então uma parte deve estar nele, pode ser o Selic ou IPCA+, para ter a certeza de que
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts