Post popular Julio Mendes De Lira Alves Postado Quinta-feira às 02:38 Post popular Postado Quinta-feira às 02:38 Queria deixar um "pequeno" depoimento sobre a minha trajetória e o que a AUVP fez por mim. Tenho hoje, 17 anos e moro em Garanhuns, mas desde os 12 sempre gostei de matemática e, de vez em quando, pesquisava no YouTube sobre investimentos. Na época, meu conhecimento era bem simples, mas eu já tinha aquela noção básica. Desde então, até por volta dos 15 anos, entrei pela primeira vez no mercado de trabalho como jovem aprendiz. Foi aí que nasceu em mim uma vontade de ser empreendedor no sentido essencial: viver por um sonho. Foi um dos anos mais difíceis da minha vida, porque eu conciliava escola, trabalho e um projeto de ciências com meu professor de Ciências. Minha rotina começava às 6 da manhã, horário em que eu acordava para ir ao trabalho. Ao meio-dia, saía às pressas para pegar o ônibus e ir para a escola, sempre chegando atrasado, e ficava lá até as 9 horas da noite. Como eu morava perto, meus pais não se preocupavam tanto. Nesse projeto, inclusive, tive a oportunidade de aparecer na Secretaria de Educação de Garanhuns. Depois de um longo ano nessa rotina, pude me despedir da minha antiga escola. Também chegava o tão esperado PPO do Senac, que era um projeto final onde a gente precisava apresentar algo para o Senac — um último teste. Nenhum dos projetos da minha turma me agradou. Então, eu e um colega nos juntamos e, de certa forma, desafiamos uma turma inteira para criar um projeto totalmente do zero em menos de um mês. Enquanto as outras equipes eram compostas por 10, 11 ou até 12 pessoas, eu fiz com apenas um colega. Aquele dia foi um dos meus melhores projetos. Tive que criar tudo em 10 minutos, convencer a professora e ainda fazer com que a diretora do Senac concordasse, porque precisaríamos apresentar aquilo para empreendedores, familiares e convidados. Quando finalizei todas essas etapas e pensei que minha vida ia ficar mais tranquila, acabei passando no IFPE. Foi nesse período que encontrei o canal do Investidor Sardinha — o primeiro canal de investimentos que eu via sem aquele viés de vender o que era patrocinado. Ali foi onde mais cresci como investidor. Todos os dias, eu estudava, sempre buscando aprender um pouco mais pelo YouTube. Mas, mesmo com todo esse estudo, ainda não tinha conseguido testar meus conhecimentos na prática. Foi então que me deparei com a Olimpíada Brasileira de Investimentos. Meus olhos brilharam — era minha primeira oportunidade real de aplicar tudo o que eu vinha aprendendo. Fui procurar um professor que pudesse me dar apoio. Basicamente, não conhecia quase nenhum, exceto um dos últimos professores de Empreendedorismo. Eu nem estava no 4º ano ainda, mas decidi procurá-lo. Cheguei, me apresentei e falei sobre essa oportunidade. Como queria muito testar meus conhecimentos, parecia o momento ideal. Ele topou me acompanhar nessa jornada. Quando saía o resultado de cada fase, eu ficava extremamente feliz. Na primeira fase, fiz 19 de 20 pontos. Na segunda, acertei todas as 15 questões. Por fim, cheguei à fase aberta, que consistia em gravar um vídeo simulando a criação de uma carteira de investimentos para um cliente fictício. Finalmente, consegui. Na minha primeira tentativa, veio o tão sonhado: "VAI TORRINHO!" Esse reconhecimento foi um marco. Por causa dele, meus pais me permitiram entrar na AUVP (A Única Verdade Possível), onde hoje posso me dedicar ainda mais ao meu sonho: transformar vidas por meio do conhecimento. Foi nesse caminho que tive a honra de ministrar minha primeira palestra, focada na ENEF – Semana Nacional de Educação Financeira, abordando o tema de orçamento pessoal. O mais marcante? A palestra foi para turmas do ensino superior… e eu ainda cursava o ensino médio. Isso me mostrou que idade nunca foi limite para quem tem conteúdo, coragem e causa. Hoje sigo firme na AUVP, mas meu maior objetivo vai além: quero mostrar ao mundo o que é, de verdade, A Única Verdade Possível. Mais do que fazer parte, quero ensinar, compartilhar para outras pessoas a acreditarem no poder da educação. Deixo esse depoimento como um registro para o futuro. Se um dia tudo isso der certo, quero lembrar que fiz a diferença — mesmo que pequena — na vida de alguém. E se não der, pelo menos terei a certeza de que lutei todos os dias, estudei por mais de 10 horas quando foi preciso, e nunca desisti de tentar fazer do mundo um lugar mais justo por meio da educação financeira. Eu quero ser a essência dos jovens nos investimentos. "Agradeço por dedicar alguns minutos para ler." 12 12
Edimar De Sousa Davini Postado Quinta-feira às 03:49 Postado Quinta-feira às 03:49 Parabens por todas suas conquistas, jovem padawan! 3
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Quinta-feira às 04:40 Postado Quinta-feira às 04:40 Sucesso na sua caminha! Tão jovem e com muitas conquistas já. 3
José Cleber Marques De Sousa Postado Quinta-feira às 05:18 Postado Quinta-feira às 05:18 Caramba! Que relato emocionante! Desejo todo sucesso em sua jornada 🙏. Você foi o jovem que participou na live de segunda-feira, né? Aquele que falou sobre essa conquista na Olimpíada Brasileira de Investimentos? Também moro em Pernambuco, na cidade de Petrolina (PE). 2
Lucas Ferro Postado Quinta-feira às 10:10 Postado Quinta-feira às 10:10 Rapaz meu vizinho aqui de Pernambuco você queria mudar a vida das pessoas? Já mudou a minha, o seu texto foi inspirador. Parabéns e continue assim. 1
Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 11:05 Postado Quinta-feira às 11:05 8 horas atrás, Julio Mendes De Lira Alves disse: Queria deixar um "pequeno" depoimento sobre a minha trajetória e o que a AUVP fez por mim. Tenho hoje, 17 anos e moro em Garanhuns, mas desde os 12 sempre gostei de matemática e, de vez em quando, pesquisava no YouTube sobre investimentos. Na época, meu conhecimento era bem simples, mas eu já tinha aquela noção básica. Desde então, até por volta dos 15 anos, entrei pela primeira vez no mercado de trabalho como jovem aprendiz. Foi aí que nasceu em mim uma vontade de ser empreendedor no sentido essencial: viver por um sonho. Foi um dos anos mais difíceis da minha vida, porque eu conciliava escola, trabalho e um projeto de ciências com meu professor de Ciências. Minha rotina começava às 6 da manhã, horário em que eu acordava para ir ao trabalho. Ao meio-dia, saía às pressas para pegar o ônibus e ir para a escola, sempre chegando atrasado, e ficava lá até as 9 horas da noite. Como eu morava perto, meus pais não se preocupavam tanto. Nesse projeto, inclusive, tive a oportunidade de aparecer na Secretaria de Educação de Garanhuns. Depois de um longo ano nessa rotina, pude me despedir da minha antiga escola. Também chegava o tão esperado PPO do Senac, que era um projeto final onde a gente precisava apresentar algo para o Senac — um último teste. Nenhum dos projetos da minha turma me agradou. Então, eu e um colega nos juntamos e, de certa forma, desafiamos uma turma inteira para criar um projeto totalmente do zero em menos de um mês. Enquanto as outras equipes eram compostas por 10, 11 ou até 12 pessoas, eu fiz com apenas um colega. Aquele dia foi um dos meus melhores projetos. Tive que criar tudo em 10 minutos, convencer a professora e ainda fazer com que a diretora do Senac concordasse, porque precisaríamos apresentar aquilo para empreendedores, familiares e convidados. Quando finalizei todas essas etapas e pensei que minha vida ia ficar mais tranquila, acabei passando no IFPE. Foi nesse período que encontrei o canal do Investidor Sardinha — o primeiro canal de investimentos que eu via sem aquele viés de vender o que era patrocinado. Ali foi onde mais cresci como investidor. Todos os dias, eu estudava, sempre buscando aprender um pouco mais pelo YouTube. Mas, mesmo com todo esse estudo, ainda não tinha conseguido testar meus conhecimentos na prática. Foi então que me deparei com a Olimpíada Brasileira de Investimentos. Meus olhos brilharam — era minha primeira oportunidade real de aplicar tudo o que eu vinha aprendendo. Fui procurar um professor que pudesse me dar apoio. Basicamente, não conhecia quase nenhum, exceto um dos últimos professores de Empreendedorismo. Eu nem estava no 4º ano ainda, mas decidi procurá-lo. Cheguei, me apresentei e falei sobre essa oportunidade. Como queria muito testar meus conhecimentos, parecia o momento ideal. Ele topou me acompanhar nessa jornada. Quando saía o resultado de cada fase, eu ficava extremamente feliz. Na primeira fase, fiz 19 de 20 pontos. Na segunda, acertei todas as 15 questões. Por fim, cheguei à fase aberta, que consistia em gravar um vídeo simulando a criação de uma carteira de investimentos para um cliente fictício. Finalmente, consegui. Na minha primeira tentativa, veio o tão sonhado: "VAI TORRINHO!" Esse reconhecimento foi um marco. Por causa dele, meus pais me permitiram entrar na AUVP (A Única Verdade Possível), onde hoje posso me dedicar ainda mais ao meu sonho: transformar vidas por meio do conhecimento. Foi nesse caminho que tive a honra de ministrar minha primeira palestra, focada na ENEF – Semana Nacional de Educação Financeira, abordando o tema de orçamento pessoal. O mais marcante? A palestra foi para turmas do ensino superior… e eu ainda cursava o ensino médio. Isso me mostrou que idade nunca foi limite para quem tem conteúdo, coragem e causa. Hoje sigo firme na AUVP, mas meu maior objetivo vai além: quero mostrar ao mundo o que é, de verdade, A Única Verdade Possível. Mais do que fazer parte, quero ensinar, compartilhar para outras pessoas a acreditarem no poder da educação. Deixo esse depoimento como um registro para o futuro. Se um dia tudo isso der certo, quero lembrar que fiz a diferença — mesmo que pequena — na vida de alguém. E se não der, pelo menos terei a certeza de que lutei todos os dias, estudei por mais de 10 horas quando foi preciso, e nunca desisti de tentar fazer do mundo um lugar mais justo por meio da educação financeira. Eu quero ser a essência dos jovens nos investimentos. "Agradeço por dedicar alguns minutos para ler." Grande @Julio Mendes De Lira Alves ! Que baita história, pqp. Incentiva qualquer um e lhe dou os parabéns por isso! É uma excelente história que provavelmente o @Raul adoraria saber e com certeza te indicaria para acessar o gupy da AUVP para concorrer a alguma vaga (#ficadica Hahhaa) De qualquer maneira, fiquei muito contente em ver a história de um jovem muito dedicado! Tenho uma admiração extra para quem é envolto neste patamar de ensino e espero ver muitas histórias mais de conquistas suas aqui, jovem! Parabéns e sucesso! 1
Erik Shine Postado Quinta-feira às 13:27 Postado Quinta-feira às 13:27 Você tem um futuro (presente) promissor. Parabéns pela dedicação. Já esta colhendo frutos do que vem plantando, e nessa idade já ter esse gás sem duvidas é um baita diferencial. Se não me engano você entrou na Live e Raul pediu pra se inscrever numa vaga né? Boa sorte e sucesso! 1
Luciana De Moura Afonso Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás Reconheci você da ultima live.... caramba meu que dá hora! 1
Thiago M Borges Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás On 22/05/2025 at 08:05, Eddy Paulini disse: Grande @Julio Mendes De Lira Alves ! Que baita história, pqp. Incentiva qualquer um e lhe dou os parabéns por isso! É uma excelente história que provavelmente o @Raul adoraria saber e com certeza te indicaria para acessar o gupy da AUVP para concorrer a alguma vaga (#ficadica Hahhaa) De qualquer maneira, fiquei muito contente em ver a história de um jovem muito dedicado! Tenho uma admiração extra para quem é envolto neste patamar de ensino e espero ver muitas histórias mais de conquistas suas aqui, jovem! Parabéns e sucesso! Ele entrou na live e o Raul claramente mandou pra ele o link da vaga pra jovens excepcionais kkkkk 1
Thiago M Borges Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás On 21/05/2025 at 23:38, Julio Mendes De Lira Alves disse: Queria deixar um "pequeno" depoimento sobre a minha trajetória e o que a AUVP fez por mim. Tenho hoje, 17 anos e moro em Garanhuns, mas desde os 12 sempre gostei de matemática e, de vez em quando, pesquisava no YouTube sobre investimentos. Na época, meu conhecimento era bem simples, mas eu já tinha aquela noção básica. Desde então, até por volta dos 15 anos, entrei pela primeira vez no mercado de trabalho como jovem aprendiz. Foi aí que nasceu em mim uma vontade de ser empreendedor no sentido essencial: viver por um sonho. Foi um dos anos mais difíceis da minha vida, porque eu conciliava escola, trabalho e um projeto de ciências com meu professor de Ciências. Minha rotina começava às 6 da manhã, horário em que eu acordava para ir ao trabalho. Ao meio-dia, saía às pressas para pegar o ônibus e ir para a escola, sempre chegando atrasado, e ficava lá até as 9 horas da noite. Como eu morava perto, meus pais não se preocupavam tanto. Nesse projeto, inclusive, tive a oportunidade de aparecer na Secretaria de Educação de Garanhuns. Depois de um longo ano nessa rotina, pude me despedir da minha antiga escola. Também chegava o tão esperado PPO do Senac, que era um projeto final onde a gente precisava apresentar algo para o Senac — um último teste. Nenhum dos projetos da minha turma me agradou. Então, eu e um colega nos juntamos e, de certa forma, desafiamos uma turma inteira para criar um projeto totalmente do zero em menos de um mês. Enquanto as outras equipes eram compostas por 10, 11 ou até 12 pessoas, eu fiz com apenas um colega. Aquele dia foi um dos meus melhores projetos. Tive que criar tudo em 10 minutos, convencer a professora e ainda fazer com que a diretora do Senac concordasse, porque precisaríamos apresentar aquilo para empreendedores, familiares e convidados. Quando finalizei todas essas etapas e pensei que minha vida ia ficar mais tranquila, acabei passando no IFPE. Foi nesse período que encontrei o canal do Investidor Sardinha — o primeiro canal de investimentos que eu via sem aquele viés de vender o que era patrocinado. Ali foi onde mais cresci como investidor. Todos os dias, eu estudava, sempre buscando aprender um pouco mais pelo YouTube. Mas, mesmo com todo esse estudo, ainda não tinha conseguido testar meus conhecimentos na prática. Foi então que me deparei com a Olimpíada Brasileira de Investimentos. Meus olhos brilharam — era minha primeira oportunidade real de aplicar tudo o que eu vinha aprendendo. Fui procurar um professor que pudesse me dar apoio. Basicamente, não conhecia quase nenhum, exceto um dos últimos professores de Empreendedorismo. Eu nem estava no 4º ano ainda, mas decidi procurá-lo. Cheguei, me apresentei e falei sobre essa oportunidade. Como queria muito testar meus conhecimentos, parecia o momento ideal. Ele topou me acompanhar nessa jornada. Quando saía o resultado de cada fase, eu ficava extremamente feliz. Na primeira fase, fiz 19 de 20 pontos. Na segunda, acertei todas as 15 questões. Por fim, cheguei à fase aberta, que consistia em gravar um vídeo simulando a criação de uma carteira de investimentos para um cliente fictício. Finalmente, consegui. Na minha primeira tentativa, veio o tão sonhado: "VAI TORRINHO!" Esse reconhecimento foi um marco. Por causa dele, meus pais me permitiram entrar na AUVP (A Única Verdade Possível), onde hoje posso me dedicar ainda mais ao meu sonho: transformar vidas por meio do conhecimento. Foi nesse caminho que tive a honra de ministrar minha primeira palestra, focada na ENEF – Semana Nacional de Educação Financeira, abordando o tema de orçamento pessoal. O mais marcante? A palestra foi para turmas do ensino superior… e eu ainda cursava o ensino médio. Isso me mostrou que idade nunca foi limite para quem tem conteúdo, coragem e causa. Hoje sigo firme na AUVP, mas meu maior objetivo vai além: quero mostrar ao mundo o que é, de verdade, A Única Verdade Possível. Mais do que fazer parte, quero ensinar, compartilhar para outras pessoas a acreditarem no poder da educação. Deixo esse depoimento como um registro para o futuro. Se um dia tudo isso der certo, quero lembrar que fiz a diferença — mesmo que pequena — na vida de alguém. E se não der, pelo menos terei a certeza de que lutei todos os dias, estudei por mais de 10 horas quando foi preciso, e nunca desisti de tentar fazer do mundo um lugar mais justo por meio da educação financeira. Eu quero ser a essência dos jovens nos investimentos. "Agradeço por dedicar alguns minutos para ler." Que fod@, meu amigo! Parabéns pelas conquistas, pelo ímpeto de buscar sempre o melhor tanto para você quanto para os outros. Além de mandar bem em conhecimento financeiro também escreve bem, meus mais sinceros parabéns. Tu é brabo demais.
Recommended Posts