Oi, pessoal! Este é meu primeiro tópico aqui na AUVP.
Como todo bom brasileiro, hoje tive um dia infernal no trabalho e, ao abrir meu app do YouTube para relaxar imediatamente após chegar em casa, tive uma bela surpresa: apareceu na minha cara um vídeo relatando o aumento abusivo do IOF para operações cambiais. Confesso que fiquei frustrado, pois estava planejando realizar meu primeiro aporte em ETF + ações no próximo dia 5 de junho e, com essa notícia, chego a repensar se ainda vale a pena investir no exterior, sabendo que o IOF subirá, aparentemente, de 1,1% para 3,5%...
O que acham? Entendo que posso ter sido precipitado nessa colocação (ou mesmo posso - e espero - ter entendido algo errado por ainda ser iniciante nos investimentos como um todo), mas como não vi ninguém aqui discutindo sobre isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês. Valeu! Grande abraço.
Pergunta
Wendell Silveira De Souza
Oi, pessoal! Este é meu primeiro tópico aqui na AUVP.
Como todo bom brasileiro, hoje tive um dia infernal no trabalho e, ao abrir meu app do YouTube para relaxar imediatamente após chegar em casa, tive uma bela surpresa: apareceu na minha cara um vídeo relatando o aumento abusivo do IOF para operações cambiais. Confesso que fiquei frustrado, pois estava planejando realizar meu primeiro aporte em ETF + ações no próximo dia 5 de junho e, com essa notícia, chego a repensar se ainda vale a pena investir no exterior, sabendo que o IOF subirá, aparentemente, de 1,1% para 3,5%...
O que acham? Entendo que posso ter sido precipitado nessa colocação (ou mesmo posso - e espero - ter entendido algo errado por ainda ser iniciante nos investimentos como um todo), mas como não vi ninguém aqui discutindo sobre isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês. Valeu! Grande abraço.
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
23/Mai
14
22/Mai
4
Top Posters For This Question
Bernardo Da Silva Quineper 3 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
Wendell Silveira De Souza 2 posts
Thiago M Borges 1 post
DIAS POPULARES
23/Mai 2025
14 posts
22/Mai 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
João Barros#1434
Everton Alves Dos Santos
Resumo das Alíquotas Vigentes (23/05/2025): Operação Alíquota do IOF Cartão internacional 3,5% Remessa para conta pessoal no exterior 3,5% Investimentos no exterior 1,1% Compra d
Rafael Antunes Teixeira Silva
Vi na corretora agora. Está assim mesmo. Não é mais 0,38% para conta de investimentos, mas pelo menos não foi para 3,5% como estavam pensando. Menos mal.
Posted Images
17 respostas para essa pergunta
Recommended Posts