Jump to content
  • 0

Comprei um carro e não sei o que fazer

Pergunta

Postado

Há 01 ano (antes de conhecer a AUVP, claro) comprei um carro. Paguei 150mil no carro, ano 2014, e de lá pra cá o carro vem apresentando muitos problemas que tão me custando uma nota e paciência. To querendo vendê-lo, porém preciso de um transporte pois meu trabalho envolve muitas viagens durante o mês. O problema é que esse mesmo carro é vendido por outros vendedores por preços entre 100-110k e tô vendo agora que fiz um mau negócio, no sentido financeiro, mas me ajudou muito a poder trabalhar e, consequentemente, ganhar muito dinheiro com ele (um aumento de 6-12k por mês). Gostaria de saber de vocês o que é melhor: Tentar segurar ele e encontrar alguém que pague um pouco mais (120k) ou vender pelo preço de mercado (100k). Além disso, depois eu precisaria ter um para poder trabalhar e gostaria de saber a opinião de quem já passou pela situação de ter que ter um carro por necessidade e entender como posso comprar um de uma forma que minha mente não ache que eu fiz uma cagada grande com meu dinheiro. Sejam gentis nas respostas pq de fumo já basta o que eu passei.

Recommended Posts

• 0
Postado
5 horas atrás, Gabriel Silva De Brito disse:

bah vou dar uma ideia nada sensata, pega 12k e compra um Santana 99 tanque de guerra inquebrável motor AP e cai na estrada fazer seu serviço, se quebrar, para em qualquer oficina, manda por um aramezinho de leve, um durepox, uma silver tape, que ele volta a funcionar normalmente, paga 50tinha pro mecânico e sai feliz da vida trabalhar, sem medo de ir a falência. kkkkkkkkk

Poxa @Gabriel Silva De Brito não precisa esculachar kkk

acredito que ele precise sim se um carro mais apresentável talvez pelo tipo de trabalho , deve ser representante de alguma empresa que precise demonstrar status! É até comum!

mas pelo post parece que ele errou a mão na escolha do carro! E hoje em dia se for pensar se eh a trabalho às vezes compensaria muito avaliar aluguel de carro, poderia trocar a cada período, sempre estaria com carros mais novos ,  com seguro e reposição mais rápida e sem se preocupar com oficina !

mas rapaiz pensa na curiosidade da barca que ele comprou kkkk 

• Brabo 1
  • 0
Postado

aproveitando, apesar de ser loucura, temos que saber definir o q eh sonho ou doidera mesmo
se ter um carro tal eh sonho, mesmo que seja loucura, eu ate entendo em ter

eh mto massa vc descer na garagem e ali ta a maquina q vc sempre sonhou

qdo vc ta ciente do que vem embutido nao tem problema algum

• 0
Postado (edited)
On 23/05/2025 at 09:04, Convidado Anônimo disse:

Há 01 ano (antes de conhecer a AUVP, claro) comprei um carro. Paguei 150mil no carro, ano 2014, e de lá pra cá o carro vem apresentando muitos problemas que tão me custando uma nota e paciência. To querendo vendê-lo, porém preciso de um transporte pois meu trabalho envolve muitas viagens durante o mês. O problema é que esse mesmo carro é vendido por outros vendedores por preços entre 100-110k e tô vendo agora que fiz um mau negócio, no sentido financeiro, mas me ajudou muito a poder trabalhar e, consequentemente, ganhar muito dinheiro com ele (um aumento de 6-12k por mês). Gostaria de saber de vocês o que é melhor: Tentar segurar ele e encontrar alguém que pague um pouco mais (120k) ou vender pelo preço de mercado (100k). Além disso, depois eu precisaria ter um para poder trabalhar e gostaria de saber a opinião de quem já passou pela situação de ter que ter um carro por necessidade e entender como posso comprar um de uma forma que minha mente não ache que eu fiz uma cagada grande com meu dinheiro. Sejam gentis nas respostas pq de fumo já basta o que eu passei.

Esse carro é para SER BEM VISTO, TRAZER ALGUMA CREDIBILIDDADE, É PARA CARREGAR ITENS DO TRABALHO? ou seja, ELE COLOCA MAIS DINHEIRO EM SEU BOLSO, DO QUE TIRA?

Se sim, com o próprio trabalho tem que se pagar (tem que tá na conta), se for o caso ARRUMAR O CARRO e vender (SE TIVER TEMPO PARA ISSO) ou não arrumar e VENDER assumindo o prejuízo, com a diferença compra outro carro ZERO, caso seja apenas para LOCOMOÇÃO, agora se for um carro de TRABALHO, que seja necessário ter um carro de maior porte ou se é só VAIDADE mesmo.

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • Brabo 2
  • 0
Postado (edited)

Será que o dono do post nesse meio tempo recebeu um áudio do mecânico?

Minha opinião sincera. Venda, aprenda com o erro e bola pra frente, para o próximo carro, estude os problemas crônicos e tente selecionar em um modelo com o menor número possível de problemas crônicos e dentre esses modelos com o menor número de defeitos, o que mais está conservado.

Tenho uma teoria que por mais bem conservado que o carro esteja, todos os problemas crônicos que ele tem, vai dar esses problemas na sua mão. E outra dica é ver o manual do modelo do carro e ver as revisões que precisam ser feitas e a frequência das revisões, já coloque isso na conta para saber o custo que esse carro vai te dar, e seja generoso nas revisões, se não o conserto vai vir muito mais pesado

Carro é passivo e escolha um que você aguente bancar, combustível é o mais barato e com certeza não é o único custo 

Mesmo quando te gera renda é um passivo na minha opinião, por que vai ter o gasto de manter ele

Editado por Luis Alberto Kerber Adures
  • 0
Postado (edited)
On 23/05/2025 at 10:04, Convidado Anônimo disse:

me ajudou muito a poder trabalhar e, consequentemente, ganhar muito dinheiro com ele (um aumento de 6-12k por mês)

🤔 

🤔 Que carro é esse que faz ganhar R$ 6.000,00 a 12.000,00 por mês

Conta pra gente!

Editado por Elcimar Guimarães
  • 0
Postado (edited)
On 23/05/2025 at 17:24, Henrique Magalhães disse:

pensa na curiosidade que fiquei

chuto um dos carro abaixo:

BMW X5 xDrive35i Full 3.0 Bi-Turbo 2014

Audi TT 2.0 TFSI S-Tronic 2014

esta lançada a sorte, vamos ver se ele vai matar nossa curiosidade! apesar que ambos ai qq problema de mecanica da pra encarar pagar um curso de mecanico pra se virar sozinho kkk

@Henrique Magalhães

Uma Land Rover Evoque 2.5 a diesel!

Editado por Elcimar Guimarães
  • 0
Postado
14 horas atrás, Gabriel Silva De Brito disse:

bah vou dar uma ideia nada sensata, pega 12k e compra um Santana 99 tanque de guerra inquebrável motor AP e cai na estrada fazer seu serviço, se quebrar, para em qualquer oficina, manda por um aramezinho de leve, um durepox, uma silver tape, que ele volta a funcionar normalmente, paga 50tinha pro mecânico e sai feliz da vida trabalhar, sem medo de ir a falência. kkkkkkkkk

Kkkkkk

Kkkkkkk

Kkkkkkkkk

• 0
Postado
1 hour ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Ele não vai mais aparecer. Fizeram muita zoeira. 😅

Poxa mais deram boas dicas ! E se ele veio aqui pedir ajuda como anônimo não custa nada ! Mas talvez ele quisesse ouvir coisas q afirmassem o que ele pensa e a galera aqui está doutrinada ! Aliás ótimas dicas ! 

• Brabo 1
  • 0
Postado
41 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Poxa mais deram boas dicas ! E se ele veio aqui pedir ajuda como anônimo não custa nada ! Mas talvez ele quisesse ouvir coisas q afirmassem o que ele pensa e a galera aqui está doutrinada ! Aliás ótimas dicas ! 

As dicas foram muito boas mesmo. Mas tem gente que só quer validar a decisão que já tomou pra tirar um pouco da responsabilidade. Se deram uma solução diferente da que ele queria, vai ficar confuso. Se esse for o caso dele. 😅

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 24/05/2025 at 03:25, Gabriel Silva De Brito disse:

@Gabriel Silva De Brito

😁 Essa foi a melhor sugestão

🤔 Melhor que o Santana

🤓 Só  o Fiat Uno de firma, com escada no teto

• HAHAHAHA 1
  • Criar novo...