Heylon Sales Postado ontem às 20:58 Postado ontem às 20:58 Boa noite, pessoal! Lancei meus ativos e isso me fez ficar bem assustado depois que finalizei o módulo de renda variável. Como que faz o balanceamento, eu sempre foquei na compra de Fiis, então, o print deixa isso bem evidente das porcentagens. Eu nem tenho tanta certeza também nas % que eu colocaria para cada ativo, até pq sempre fui muito adepto da renda mensal. 2
1 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 3 minutes ago, Heylon Sales disse: eu ainda não cheguei na maturidade de separar igual você fez, já vi e acho super válido. A outra parte que é tem a mesma quantidade de dinheiro dessa carteira é para metas de curto e médio prazo e está todo em renda fixa. Essa carteira de renda variável é a que recebe todo meu aporte fixo mensal. Na renda fixa, só sobras que quase sempre tem e terço de férias e décimo terceiro. As vezes, fico algum tempo gastando menos também. E, se eu achar necessário, faço um trabalho extra. Está tudo sob controle. Alguns podem falar que é loucura essa carteira 100% variável, mas não é. Passou de 20 anos, dificilmente dá prejuízo e sendo inclusive mais seguro que renda fixa no longo prazo. Lógico, que em algum momento, pode ter uma crise e despencar, mas tudo se ajusta. E no caos total, essa será minha menor preocupação. E tenho outras formas de assegurar meu futuro. Essa carteira pode ser só um complemento ou o principal a depender de seu desempenho. E, no minha profissão, se tiver o mínimo de saúde física e uma boa saúde mental, dá pra trabalhar sempre. 1
0 Everton Alves Dos Santos Postado ontem às 21:06 Postado ontem às 21:06 então homi tava neste memso b. o. no inicio, tbm sou novo tenho 9 meses de investimento, meu patrimonio eh baixoentao consegui fazer da seguinte forma acho q estava com 40% em fii, travei ele e fui aportando nos outros a meta eh 15%, ja to em 23%, só vendi 1 ativo q só tinha 3 cotas, mas nao foi por balanceamento e sim fndamentos q apos terminar as aulas vi q nao era pra mim como disse no começo, se vc tiver muito patrimonio vai ser dificil rebalancer só com aporte, mas eu vou consegui com mais varios meses de aporte 3
0 João Vitor Bueno Da Silva Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Oi @Heylon Sales, tudo bem? O mais recomendando é finalizar todos os sete módulos, para depois começar a rebalancear a carteira. O módulo 7 fala exatamente disso, lá você também fará o PIAR e receberá uma sugestão de metas para sua carteira. Após esse processo, você pode simular os aportes no diagrama do cerrado e ele lhe dirá quais ativos comprar para ir rebalanceando sua carteira. Um abraço! 2
0 Bolívar Luiz Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás 55 minutes ago, Heylon Sales disse: Boa noite, pessoal! Lancei meus ativos e isso me fez ficar bem assustado depois que finalizei o módulo de renda variável. Como que faz o balanceamento, eu sempre foquei na compra de Fiis, então, o print deixa isso bem evidente das porcentagens. Eu nem tenho tanta certeza também nas % que eu colocaria para cada ativo, até pq sempre fui muito adepto da renda mensal. Boa noite, @Heylon Sales! Não se preocupe, no último módulo o Raul vai tratar sobre esse assunto. Spoiler: Nada de vendas (ainda mais com os FIIs descontados em relação ao valor patrimonial como estão hoje em dia). Aportes constantes são a chave. rsrs 3
0 Fabio Alves Joia Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás Boa noite @Heylon Sales Não se assuste!!! Iniciei o curso em Janeiro e estava 100% Ações Brasileiras. Hoje, quase 5 meses após, já melhorou um pouco, ainda falta um longo caminho, mas estou trilhando... O seu está bem melhor que o meu... mas vamos pra cima!!! Vá e não peques mais, como diria @Raul 3
0 Bruno Rangel Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás 2 horas atrás, Heylon Sales disse: Boa noite, pessoal! Lancei meus ativos e isso me fez ficar bem assustado depois que finalizei o módulo de renda variável. Como que faz o balanceamento, eu sempre foquei na compra de Fiis, então, o print deixa isso bem evidente das porcentagens. Eu nem tenho tanta certeza também nas % que eu colocaria para cada ativo, até pq sempre fui muito adepto da renda mensal. Ta Bacana sua "Estrategia", para melhor entendimento, compartilha o resultado do seu PIAR, assim veremos se vc esta muito ou pouco desbalanceado! 1
0 Elcimar Guimarães Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás (edited) 14 horas atrás, Heylon Sales disse: Boa noite, pessoal! Lancei meus ativos e isso me fez ficar bem assustado depois que finalizei o módulo de renda variável. Como que faz o balanceamento, eu sempre foquei na compra de Fiis, então, o print deixa isso bem evidente das porcentagens. Eu nem tenho tanta certeza também nas % que eu colocaria para cada ativo, até pq sempre fui muito adepto da renda mensal. @Heylon Sales Você gosta mais de Fundos Imobiliários que eu. 😁 Acredito ser prudente você estudar algumas ações nacionais e se expor um pouco mais nesse tipo de ativo. Tem muitas empresas, lucrativas e que estão com o P/VP até abaixo de 1 , tem TAG ALONG de 100% e outros indicadores muito relevantes que vale a pena olhar e estudar. Você parece ser um garoto jovem, então acredito que se você tiver boas empresas agora em 2025, nesse momento onde algumas ações estão com desconto, você terá um aumento bom de patrimônio, eu diria já em 2030. Se você não souber por onde começar, leia o último relatório de ações que a AUVP mandou e estuda qual é a melhor oportunidade. Mas procura concluir os módulos e terminar o curso da AUVP em primeiro lugar. Deixo aqui minha sugestão Até mais. 😎👍🏼 Editado 10 horas atrás por Elcimar Guimarães 1
0 Heylon Sales Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás eu ainda não cheguei nessa parte. não sei o que é PIAR.
0 Heylon Sales Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás 12 horas atrás, Fabio Alves Joia disse: Boa noite @Heylon Sales Não se assuste!!! Iniciei o curso em Janeiro e estava 100% Ações Brasileiras. Hoje, quase 5 meses após, já melhorou um pouco, ainda falta um longo caminho, mas estou trilhando... O seu está bem melhor que o meu... mas vamos pra cima!!! Vá e não peques mais, como diria @Raul Vlw man, eu sei, a minha estratégia com fundos é gerar renda passiva para ajudar em meus aportes, mas quando eu coloquei aqui no diagrama levei um susto devido a disparidade, apesar de ser óbvio. Porém agora eu entendo bem mais sobre ações né.
0 Heylon Sales Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás 14 horas atrás, João Vitor Bueno Da Silva disse: Oi @Heylon Sales, tudo bem? O mais recomendando é finalizar todos os sete módulos, para depois começar a rebalancear a carteira. O módulo 7 fala exatamente disso, lá você também fará o PIAR e receberá uma sugestão de metas para sua carteira. Após esse processo, você pode simular os aportes no diagrama do cerrado e ele lhe dirá quais ativos comprar para ir rebalanceando sua carteira. Um abraço! Ahhh então é isso! vou sim, antes de qualquer coisa vou aguardar o PIAR.
0 Heylon Sales Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás 14 horas atrás, Bolívar Luiz disse: Boa noite, @Heylon Sales! Não se preocupe, no último módulo o Raul vai tratar sobre esse assunto. Spoiler: Nada de vendas (ainda mais com os FIIs descontados em relação ao valor patrimonial como estão hoje em dia). Aportes constantes são a chave. rsrs hahaha nunca, meus fundos já estão pagando próximo de um salário mínimo por mês. Eu só fiquei assim, porra, vou ter q parar de aportar nos fundos para equilibrar com ações ? me gerou umas dúvidas dessa forma.
0 Heylon Sales Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás 14 horas atrás, Everton Alves Dos Santos disse: então homi tava neste memso b. o. no inicio, tbm sou novo tenho 9 meses de investimento, meu patrimonio eh baixoentao consegui fazer da seguinte forma acho q estava com 40% em fii, travei ele e fui aportando nos outros a meta eh 15%, ja to em 23%, só vendi 1 ativo q só tinha 3 cotas, mas nao foi por balanceamento e sim fndamentos q apos terminar as aulas vi q nao era pra mim como disse no começo, se vc tiver muito patrimonio vai ser dificil rebalancer só com aporte, mas eu vou consegui com mais varios meses de aporte Com certeza, não tenho dúvidas que você vai. Obrigado por compartilhar a sua experiência. 1
0 Elcimar Guimarães Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 8 minutes ago, Heylon Sales disse: eu ainda não cheguei nessa parte. não sei o que é PIAR. @Heylon Sales Quem já concluiu, não pode ficar atropelando o curso. Então não posso te falar muito sobre isso. Mas tenha um pouco de paciência que você vai aprender muitas coisas que são muito boas, até chegar no último módulo. Deixo aqui meu apoio. Insiste e não desiste que você vai conseguir! 👍🏼 1
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 15 horas atrás, Heylon Sales disse: Boa noite, pessoal! Lancei meus ativos e isso me fez ficar bem assustado depois que finalizei o módulo de renda variável. Como que faz o balanceamento, eu sempre foquei na compra de Fiis, então, o print deixa isso bem evidente das porcentagens. Eu nem tenho tanta certeza também nas % que eu colocaria para cada ativo, até pq sempre fui muito adepto da renda mensal. Se é adepto de renda mensal, terá muitos FIIs e REITs mesmo. 1
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás A minha está assim. Mas lógico que isso não é todo meu patrimônio/investimentos. É a carteira da tranquilidade financeira apenas pra longo prazo. Mínimo 20 anos. 1
0 Heylon Sales Postado 8 horas atrás Author Postado 8 horas atrás 2 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: A minha está assim. Mas lógico que isso não é todo meu patrimônio/investimentos. É a carteira da tranquilidade financeira apenas pra longo prazo. Mínimo 20 anos. eu ainda não cheguei na maturidade de separar igual você fez, já vi e acho super válido.
0 Elcimar Guimarães Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 28 minutes ago, Heylon Sales disse: Vlw man, eu sei, a minha estratégia com fundos é gerar renda passiva para ajudar em meus aportes, mas quando eu coloquei aqui no diagrama levei um susto devido a disparidade, apesar de ser óbvio. Porém agora eu entendo bem mais sobre ações né. @Heylon Sales Dinheiro, nunca é D+ 😁 1
Pergunta
Heylon Sales
Boa noite, pessoal!
Lancei meus ativos e isso me fez ficar bem assustado depois que finalizei o módulo de renda variável.
Como que faz o balanceamento, eu sempre foquei na compra de Fiis, então, o print deixa isso bem evidente das porcentagens.
Eu nem tenho tanta certeza também nas % que eu colocaria para cada ativo, até pq sempre fui muito adepto da renda mensal.
Top Posters For This Question
7
3
3
1
DIAS POPULARES
24/Mai
12
23/Mai
6
Top Posters For This Question
Heylon Sales 7 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 3 posts
Elcimar Guimarães 3 posts
Bruno Rangel 1 post
DIAS POPULARES
24/Mai 2025
12 posts
23/Mai 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Everton Alves Dos Santos
então homi tava neste memso b. o. no inicio, tbm sou novo tenho 9 meses de investimento, meu patrimonio eh baixoentao consegui fazer da seguinte forma acho q estava com 40% em fii, travei el
Bolívar Luiz
Boa noite, @Heylon Sales! Não se preocupe, no último módulo o Raul vai tratar sobre esse assunto. Spoiler: Nada de vendas (ainda mais com os FIIs descontados em relação ao valor patrimonial
Fabio Alves Joia
Boa noite @Heylon Sales Não se assuste!!! Iniciei o curso em Janeiro e estava 100% Ações Brasileiras. Hoje, quase 5 meses após, já melhorou um pouco, ainda falta um longo caminho, mas estou
Posted Images
17 respostas para essa pergunta
Recommended Posts