Olá pessoal, estava vendo a aula do Raul sobre rebalanceamento de carteira.
Aí ainda estou me decidindo do que poderia ser "menos pior".
Minha situação é a seguinte: Investi ano passo em Stocks e Reits, bons, porém pensei melhor que alguns ETFs seriam mais interessantes para manter uma estabilidade da carteira e facilitar no sentido de não ter que analisar balanços das empresas internacionais.
Minha dúvida é decidir se estaria fazendo um bom negócio em vender todas as posições e focar esse dinheiro apenas nos ETFs, ou manter as posições que já estão nesses outros ativos e agora só aportar nos ETFs.
Ao manter, penso que posso estar deixando muito diluído os investimentos e gostaria de ver minha carteira mais "enxuta".
Pergunta
Rennan Meneses De Araújo
Olá pessoal, estava vendo a aula do Raul sobre rebalanceamento de carteira.
Aí ainda estou me decidindo do que poderia ser "menos pior".
Minha situação é a seguinte: Investi ano passo em Stocks e Reits, bons, porém pensei melhor que alguns ETFs seriam mais interessantes para manter uma estabilidade da carteira e facilitar no sentido de não ter que analisar balanços das empresas internacionais.
Minha dúvida é decidir se estaria fazendo um bom negócio em vender todas as posições e focar esse dinheiro apenas nos ETFs, ou manter as posições que já estão nesses outros ativos e agora só aportar nos ETFs.
Ao manter, penso que posso estar deixando muito diluído os investimentos e gostaria de ver minha carteira mais "enxuta".
O que acham ?
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
24/Mai
5
25/Mai
3
Top Posters For This Question
Rennan Meneses De Araújo 3 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Antonio Victor Costa 1 post
DIAS POPULARES
24/Mai 2025
5 posts
25/Mai 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Rennan Meneses De Araújo
Compreendo. Está sendo mais na questão de facilitar posteriormente, por exemplo no imposto de renda, facilitar a declaração de dividendos e tudo mais. Porém eu observo que será a melhor decisão mesmo
Antonio Victor Costa
Rennan, acho q a grande pergunta q vc deve fazer é: apesar de querer investir em ETFs pra "facilitar", os ativos que vc já tem, passam na sua analise e fazem sentido pra vc? Se sim, não te
Rennan Meneses De Araújo
Olá pessoal, estava vendo a aula do Raul sobre rebalanceamento de carteira. Aí ainda estou me decidindo do que poderia ser "menos pior". Minha situação é a seguinte: Investi ano passo em Sto
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts