Jump to content

Pergunta

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Depende do tempo que irá ficar alocado, BDR possuem um custo anual mais alto em geral (no exemplo usado é de 0,23% a.a. contra 0,03% do IVV lá fora), são vários prós e contras sinceramente. O IVVB11 não paga dividendo, já reinveste automaticamente nele mesmo e já o IVV paga dividendo (30% de imposto retido na fonte). Mas acredito que pra quem pensa em um prazo acima de 10 anos lá fora normalmente compensa mais. 

• Brabo 3
  • 0
Postado
10 horas atrás, Anderson De Oliveira Silva disse:

Fala, @Lucas Fernandes

O contexto e o ponto de dúvida são os mesmos. Ainda não consegui tempo para estudar (por no papel) e definir se faz sentido ou não. Quando tiver alguma definição compartilho com você. Se conseguir antes de mim, me avisa.

Obrigado! Tmj

Oi, boa tarde. Assiste o vídeo do geração de dividendos no youtube. explica várias coisas. @Anderson De Oliveira Silva

• Brabo 1
  • 0
Postado
39 minutes ago, Dimitri Oliveira E Silva disse:

Oi, boa tarde. Assiste o vídeo do geração de dividendos no youtube. explica várias coisas. @Anderson De Oliveira Silva

Oi, @Dimitri Oliveira E Silva!

Assistir hoje de manhã e realmente, como o Léo diz, é uma aula 😃 Em resumo é o que imaginava. Financeiramente - principalmente se aluga ações, faz sentido IVVB11. Agora, falando de segurança (medo desse Brasil doidão) aí é IVV independente das taxas.

Obrigado pelo retorno!

Abraço.

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 24/05/2025 at 11:30, Anderson De Oliveira Silva disse:

Bom dia, Pessoal!

Vendo a repercussão - e a bagunça criada sobre o IOF, me bateu um dúvida sincera (Ainda estou engatinhando nessa jornada de investimentos).

Agora, neste cenário, não seria mais vantajoso investir no IVVB11 em vez de investir no IVV?

Desde já agradeço pela atenção!

Tenham um ótimo e abençoado dia. 

Boa tarde, @Anderson De Oliveira Silva

Como os colegas apontaram, existem algumas diferenças fundamentais entre os ativos - risco de câmbio, risco regulatório, principalmente. Também vale a pena analisar a liquidez de ambos os ativos, facilidades, etc. 

A depender de sua estratégia, se você deseja dolarizar o patrimônio ou não, etc. pode ser que compense mais ou não. Particularmente, na minha opinião essa mudança repentina no IOF comprova o quão imprevisível nosso país é e fico mais tentado a diversificar fora daqui diretamente, pois o amanhã é incerto demais.

Abraços!

• 0
Postado (edited)

Boa tarde!

Na minha opinião, independentemente da questão do IOF, eu vejo o IVV e o IVVB11 como estratégias diferentes.

Por exemplo, na sua carteira brasileira, dá pra encaixar IVVB11, considerando que apesar de ser atrelado ao dólar e ao sp500, seu dinheiro está na B3 e em real - a dolarização é indireta, já que se o dólar sobe, seu ativo valoriza, por ser atrelado ao dólar.

Já o IVV você está com o dinheiro fora do país, te dando mais segurança no sentido de que você tem parte do patrimônio no exterior.

Logo, independentemente do IOF, o objetivo dos ativos, na minha opinião, continua o mesmo.

Sei que você quer saber a parte matemática da coisa, mas considerando que o foco não é somente a valorização, mas sim a proteção, acredito que não muda nada - quer dizer, muda que o roubo do governo é maior, mas acho que você entendeu... hahah

Exceto se você estiver pensando em dar saída do país, aí o IVV é a única opção.

Mas em resumo, eu não compararia os dois de forma direta, mas teria os dois, caso fique no país, já que facilita até pra se no futuro você quiser vender uma parte, não vai ter essa dor de cabeça com o IOF, que pode até subir mais daqui até lá.

E o IVV fica na carteira internacional, tendo inclusive os dividendos (que não é tão absurdo, mas já permita que você não precise vender, ainda mais se você converter pra real, já que ganha o câmbio)

Editado por Thiago Cappi Da Cruz
  • 0
Postado
On 24/05/2025 at 11:30, Anderson De Oliveira Silva disse:

Bom dia, Pessoal!

Vendo a repercussão - e a bagunça criada sobre o IOF, me bateu um dúvida sincera (Ainda estou engatinhando nessa jornada de investimentos).

Agora, neste cenário, não seria mais vantajoso investir no IVVB11 em vez de investir no IVV?

Desde já agradeço pela atenção!

Tenham um ótimo e abençoado dia. 

IVV é melhor, pois no ivvb11, você vai pagar taxa adm dobrado além de que nos dias que o ivv subir e o real desvalorizar (com o tempo isso é o que provavelmente vai acontecer cada vez mais) você vai ficar no zero a zero ou negativado.

• Criar novo...