Anderson De Oliveira Silva Postado Sábado às 14:30 Postado Sábado às 14:30 Bom dia, Pessoal! Vendo a repercussão - e a bagunça criada sobre o IOF, me bateu um dúvida sincera (Ainda estou engatinhando nessa jornada de investimentos). Agora, neste cenário, não seria mais vantajoso investir no IVVB11 em vez de investir no IVV? Desde já agradeço pela atenção! Tenham um ótimo e abençoado dia. 1
0 Sergio Tanaka Postado Sábado às 14:32 Postado Sábado às 14:32 Vc quer o seu dinheiro onde? Vc tá comparando guardar em dólares vs reais
0 Anderson De Oliveira Silva Postado Sábado às 14:45 Author Postado Sábado às 14:45 Obrigado pelo retorno @Sergio Tanaka Com certeza em ambos - tenho IVV e não tenho IVVB11 mais. O ponto é, vou "guardar" em dólar a qualquer custo? Tenho posição fora, em empresas brasileira dolarizada, não dolarizada, fiis, cripto e etc. Tenho o viés de que custo de aquisição importa, entendi?
0 Sergio Tanaka Postado Sábado às 15:13 Postado Sábado às 15:13 Na verdade minha pergunta foi no sentido se vc quer ter uma grana lá fora. Caso não, realmente não precisa. Pq a maior diferença eh que investindo no ivv o seu dinheiro fica nos estados unidos e vc começa a ter uma grana rendendo lá. 1
0 Julio Cesar Porto De Oliveira Postado Sábado às 16:15 Postado Sábado às 16:15 Depende do tempo que irá ficar alocado, BDR possuem um custo anual mais alto em geral (no exemplo usado é de 0,23% a.a. contra 0,03% do IVV lá fora), são vários prós e contras sinceramente. O IVVB11 não paga dividendo, já reinveste automaticamente nele mesmo e já o IVV paga dividendo (30% de imposto retido na fonte). Mas acredito que pra quem pensa em um prazo acima de 10 anos lá fora normalmente compensa mais. 3
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Sábado às 18:03 Postado Sábado às 18:03 IVV terá parte do patrimônio fora, o que não deixa de trazer mais segurança em caso de algo anormal no Brasil. No longo prazo, essa taxa ainda é menor que as pagas por aqui. 2
0 Lucas Fernandes Postado Sábado às 23:20 Postado Sábado às 23:20 Olá @Anderson De Oliveira Silva, Fiz uma pergunta bem semelhante no post abaixo (são outros ETFs, mas a idéia é a mesma). Abraço! 1
0 Anderson De Oliveira Silva Postado ontem às 08:42 Author Postado ontem às 08:42 Fala, @Lucas Fernandes O contexto e o ponto de dúvida são os mesmos. Ainda não consegui tempo para estudar (por no papel) e definir se faz sentido ou não. Quando tiver alguma definição compartilho com você. Se conseguir antes de mim, me avisa. Obrigado! Tmj
0 Dimitri Oliveira E Silva Postado ontem às 19:16 Postado ontem às 19:16 10 horas atrás, Anderson De Oliveira Silva disse: Fala, @Lucas Fernandes O contexto e o ponto de dúvida são os mesmos. Ainda não consegui tempo para estudar (por no papel) e definir se faz sentido ou não. Quando tiver alguma definição compartilho com você. Se conseguir antes de mim, me avisa. Obrigado! Tmj Oi, boa tarde. Assiste o vídeo do geração de dividendos no youtube. explica várias coisas. @Anderson De Oliveira Silva 1
0 Anderson De Oliveira Silva Postado ontem às 20:02 Author Postado ontem às 20:02 39 minutes ago, Dimitri Oliveira E Silva disse: Oi, boa tarde. Assiste o vídeo do geração de dividendos no youtube. explica várias coisas. @Anderson De Oliveira Silva Oi, @Dimitri Oliveira E Silva! Assistir hoje de manhã e realmente, como o Léo diz, é uma aula 😃 Em resumo é o que imaginava. Financeiramente - principalmente se aluga ações, faz sentido IVVB11. Agora, falando de segurança (medo desse Brasil doidão) aí é IVV independente das taxas. Obrigado pelo retorno! Abraço. 1
0 Bolívar Luiz Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás On 24/05/2025 at 11:30, Anderson De Oliveira Silva disse: Bom dia, Pessoal! Vendo a repercussão - e a bagunça criada sobre o IOF, me bateu um dúvida sincera (Ainda estou engatinhando nessa jornada de investimentos). Agora, neste cenário, não seria mais vantajoso investir no IVVB11 em vez de investir no IVV? Desde já agradeço pela atenção! Tenham um ótimo e abençoado dia. Boa tarde, @Anderson De Oliveira Silva Como os colegas apontaram, existem algumas diferenças fundamentais entre os ativos - risco de câmbio, risco regulatório, principalmente. Também vale a pena analisar a liquidez de ambos os ativos, facilidades, etc. A depender de sua estratégia, se você deseja dolarizar o patrimônio ou não, etc. pode ser que compense mais ou não. Particularmente, na minha opinião essa mudança repentina no IOF comprova o quão imprevisível nosso país é e fico mais tentado a diversificar fora daqui diretamente, pois o amanhã é incerto demais. Abraços!
0 Thiago Cappi Da Cruz Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás (edited) Boa tarde! Na minha opinião, independentemente da questão do IOF, eu vejo o IVV e o IVVB11 como estratégias diferentes. Por exemplo, na sua carteira brasileira, dá pra encaixar IVVB11, considerando que apesar de ser atrelado ao dólar e ao sp500, seu dinheiro está na B3 e em real - a dolarização é indireta, já que se o dólar sobe, seu ativo valoriza, por ser atrelado ao dólar. Já o IVV você está com o dinheiro fora do país, te dando mais segurança no sentido de que você tem parte do patrimônio no exterior. Logo, independentemente do IOF, o objetivo dos ativos, na minha opinião, continua o mesmo. Sei que você quer saber a parte matemática da coisa, mas considerando que o foco não é somente a valorização, mas sim a proteção, acredito que não muda nada - quer dizer, muda que o roubo do governo é maior, mas acho que você entendeu... hahah Exceto se você estiver pensando em dar saída do país, aí o IVV é a única opção. Mas em resumo, eu não compararia os dois de forma direta, mas teria os dois, caso fique no país, já que facilita até pra se no futuro você quiser vender uma parte, não vai ter essa dor de cabeça com o IOF, que pode até subir mais daqui até lá. E o IVV fica na carteira internacional, tendo inclusive os dividendos (que não é tão absurdo, mas já permita que você não precise vender, ainda mais se você converter pra real, já que ganha o câmbio) Editado 4 horas atrás por Thiago Cappi Da Cruz
0 Heylon Sales Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás On 24/05/2025 at 11:30, Anderson De Oliveira Silva disse: Bom dia, Pessoal! Vendo a repercussão - e a bagunça criada sobre o IOF, me bateu um dúvida sincera (Ainda estou engatinhando nessa jornada de investimentos). Agora, neste cenário, não seria mais vantajoso investir no IVVB11 em vez de investir no IVV? Desde já agradeço pela atenção! Tenham um ótimo e abençoado dia. IVV é melhor, pois no ivvb11, você vai pagar taxa adm dobrado além de que nos dias que o ivv subir e o real desvalorizar (com o tempo isso é o que provavelmente vai acontecer cada vez mais) você vai ficar no zero a zero ou negativado.
Pergunta
Anderson De Oliveira Silva
Bom dia, Pessoal!
Vendo a repercussão - e a bagunça criada sobre o IOF, me bateu um dúvida sincera (Ainda estou engatinhando nessa jornada de investimentos).
Agora, neste cenário, não seria mais vantajoso investir no IVVB11 em vez de investir no IVV?
Desde já agradeço pela atenção!
Tenham um ótimo e abençoado dia.
Top Posters For This Question
4
2
1
1
DIAS POPULARES
24/Mai
7
27/Mai
3
28/Mai
3
Top Posters For This Question
Anderson De Oliveira Silva 4 posts
Sergio Tanaka 2 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Julio Cesar Porto De Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
24/Mai 2025
7 posts
27/Mai 2025
3 posts
28/Mai 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Julio Cesar Porto De Oliveira
Depende do tempo que irá ficar alocado, BDR possuem um custo anual mais alto em geral (no exemplo usado é de 0,23% a.a. contra 0,03% do IVV lá fora), são vários prós e contras sinceramente. O IVVB11 n
Rafael Antunes Teixeira Silva
IVV terá parte do patrimônio fora, o que não deixa de trazer mais segurança em caso de algo anormal no Brasil. No longo prazo, essa taxa ainda é menor que as pagas por aqui.
Anderson De Oliveira Silva
Bom dia, Pessoal! Vendo a repercussão - e a bagunça criada sobre o IOF, me bateu um dúvida sincera (Ainda estou engatinhando nessa jornada de investimentos). Agora, neste cenário, não seria
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts