Jump to content
  • 0

Cidade grande ou interior

Pergunta

Postado

Pessoal, atualmente trabalho com T.I, como engenheiro de dados, ganho até bem, mas me sinto incompleto, sinto falta da minha família, dos meus amigos e da vida no interior. 

Vou apenas 3 vezes no mês no escritório e acredito que seja possível a conversa sobre ficar Full home, porque alguns colegas já fizeram isso. 

Penso que voltando para o interior posso perder mercado e deixar de evoluir na carreira. Minha psicóloga pensa assim também. 

Gostaria da opinião de vocês.

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Pessoal, atualmente trabalho com T.I, como engenheiro de dados, ganho até bem, mas me sinto incompleto, sinto falta da minha família, dos meus amigos e da vida no interior. 

Vou apenas 3 vezes no mês no escritório e acredito que seja possível a conversa sobre ficar Full home, porque alguns colegas já fizeram isso. 

Penso que voltando para o interior posso perder mercado e deixar de evoluir na carreira. Minha psicóloga pensa assim também. 

Te entendo, pois já trabalhei de home office full home, quando estava fazendo meu mestrado.

Bom, meu trabalho era atendimento ao cliente, customer service. Era tranquilo poderia trabalhar de qualquer lugar que tivesse uma boa conexão com a internet.

Não entendo muito da area de engenharia de dados, eu fiz um mini curso de data science apenas hahah isso é o meu conhecimento sobre, acaba ai.

Se voce procurar na internet hoje, vc vai ver muita gente falando que home vai acabar e etc.

Acho que algumas perguntas são validas antes de tomar alguma decisão. 

- Voce quer crescer mais na carreira? 

- Trabalhar no escritorio vai te dar essa chance ou não?

- Quantos anos voce tem?

- Voce mora muito longe da sua familia?

São só algumas perguntas, tenta tirar um dia ou um final de semana, pra refletir sobre o que importa pra voce. Se possivel conversa na sua empresa, pra ficar um ou dois meses de home office full, pra voce testar como seria voltar para o interior.

Espero que isso faça sentido pra voce.

• 0
Postado

Eu moro no interior, sou dev a 7 anos, trabalho home office e não me vejo mudando pra outra cidade. Antes da pandemia eu achava que não poderia crescer na carreira pq aqui é bem fraco pra TI, q so conseguiria emprego melhor se fosse pra sao paulo. Com a pandemia, fui obrigada a trabalhar em casa e acabei vendo q na verdade isso me ajudou. Mudei de emprego depois e subi na carreira. O home office na verdade ampliou as minhas possibilidades. E acredito q pode ampliar as suas tbm. 

• Brabo 1
  • 0
Postado

@Diovane Da Luz
 - Você quer crescer mais na carreira? Sim, mas para isso acho que só aprendendo inglês e indo trabalhar para fora
- Trabalhar no escritório vai te dar essa chance ou não? Gostaria de saber a opinião de vocês, se em T.I morar na capital faz diferença

- Quantos anos você tem? 23 
 - Você mora muito longe da sua família? Sim, coisa de 7 - 8 horas de viagem

• 0
Postado
5 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Boa dia Sardinha Anônimo

A qualidade de vida no interior é bem melhor.

Menos barulho,  menas poluição sonora, menos violência e por aí vai.

Ainda mais para se ter uma família, viver no interior é melhor para saúde física e mental.

Acredito que se você encontrar um meio termo, poderia solucionaria o seu dilema.

Tipo nem muito longe da cidade para não atrapalhar a carreira.

E também não muito longe do interior para não ser privado da família, da tranquilidade,  e todo bem-estar da natureza.

😎👍🏼

• 0
Postado
34 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

- Você quer crescer mais na carreira? Sim, mas para isso acho que só aprendendo inglês e indo trabalhar para fora

Não necessariamente, Vc pode conseguir um home office pra empresas daqui. Pode fazer uma pesquisa no linkedin e ver se tem vagas abertas pra sua área e tbm otimizar o seu perfil e interagir por lá por um tempo pra ver se recrutadores vem falar com vc e q tipo de propostas eles te oferecem. Assim vc faz uma pesquisa de mercado pra sua área e consegue ver se tem possibilidades. 

36 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

- Trabalhar no escritório vai te dar essa chance ou não? Gostaria de saber a opinião de vocês, se em T.I morar na capital faz diferença

No meu caso acho q não fez mta diferença. Vc pode ganhar mais em uma cidade maior, mas tbm vai gastar mais. No interior vc tem mais qualidade de vida. Então acho q mesmo se ganhar menos, ainda vale a pena. 

38 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

- Quantos anos você tem? 23 

Vc é novo. Ainda vai evoluir mais na carreira. A quantos anos já trabalha na área? Está como junior, pleno ou sênior? Foque em estudar inglês. Isso pode ser mto importante no futuro. 

40 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

- Você mora muito longe da sua família? Sim, coisa de 7 - 8 horas de viagem

Converse no seu emprego, talvez vc possa ir pro home office ou até então tentar outras vagas. Tem a possibilidade de um híbrido mais perto ou vc vá pro escritório 1 semana no mês,  por exemplo. 

5 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Entendo que ela está tentando te ajudar, mas não é a área dela. Então acho q fazer a pesquisa pra saber se tem demanda home office pra sua área vai ser mto importante. 

• 0
Postado
13 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Tenho 46 anos , trabalho remoto 100% desde 2018! E nos últimos 5 anos em uma Cooperativa de serviços com Consultores SAP , que nasceu 100% remota antes da pandemia ! Moro em bauru - SP, interior , custo de vida ok e uma cidade que considero boa pra mim !

se você é muito novo ainda e não se sente tão à vontade com home office, recomendaria aproveitar mais oportunidades presenciais para ganhar mais casca profissional ! Uma vez que atuar remoto não seja um problema (até por que você pode em datas específica ir fisicamente mesmo q tenha um gasto c hotel ou Airbnb), morar no interior provavelmente aliviará seu custo de vida , além da qualidade de vida ! 
vai ter que pesar , pq este negócio de que somente presencial tem oportunidade acho meio balela! Apesar de entender que , estar em contato com clientes e pares de trabalho aumentam suas chances de indicações , porém remoto ocorre o mesmo !

como eu já estou numa fase em que não me vejo batendo cartão de ponto e cumprindo horário fixo, então presencial pra mim não rola mais … mas entendo que isso não é assim para todos !

teria que fazer uma lista de prós e contra e ver também o que faz sentido pra você ! E as vezes vale a pena tentar isso por uns 6 meses e avaliar (não vai encerrar sua vida testar)

Tenho um irmão que também trabalha 100% remoto e se mudou para nossa cidade natal , que tem 15 mil habitantes , custo de vida baixíssimo , onde ele comprou uma casa , mobiliou, enfim qualidade de vida dele ficou ótima , custo de vida excelente tb x salário q ele ganha ! Antes ele morava no bairro da saúde em Sampa num apto alugado (cara para um baralho )

• Criar novo...