Estou tendo meu primeiro contato com o assunto e me surgiu uma duvida sobre CDB.
Na última aula do módulo de renda fixa quando o Raul mostra como montar uma carteira de renda fixa, ele comenta sobre CDB CDI, CDB Prefixado e CDB IPCA+. Qual é a diferença entre essas opções?
Eu tinha entendido que o CDB estava sempre relacionado a taxa DI. Como eu vou saber qual dessas 3 opções estou investindo quando decido investir no CDB? (pq no app eu não consegui achar alguma diferenciação entre os CDBs - apenas me mostram qual porcentagem do CDI está a rentabilidade, ex: 102% CDI).
Pergunta
Bianca Santos
Boa noite!
Estou tendo meu primeiro contato com o assunto e me surgiu uma duvida sobre CDB.
Na última aula do módulo de renda fixa quando o Raul mostra como montar uma carteira de renda fixa, ele comenta sobre CDB CDI, CDB Prefixado e CDB IPCA+. Qual é a diferença entre essas opções?
Eu tinha entendido que o CDB estava sempre relacionado a taxa DI. Como eu vou saber qual dessas 3 opções estou investindo quando decido investir no CDB? (pq no app eu não consegui achar alguma diferenciação entre os CDBs - apenas me mostram qual porcentagem do CDI está a rentabilidade, ex: 102% CDI).
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Mai
3
26/Mai
2
27/Mai
1
Top Posters For This Question
William Redig 1 post
Henrique Magalhães 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Bianca Santos 1 post
DIAS POPULARES
25/Mai 2025
3 posts
26/Mai 2025
2 posts
27/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Bianca Santos boa noite. Estranho pois nas aulas tem isso , mas vamos lá : cdb, lci, lca, cri, cra , são os tipos de títulos de renda fixa , ok? ai você tem a forma em que contrata os
William Redig
Oi @Bianca Santos, Acho que você precisa assistir as aulas novamente, mas segue abaixo um resuminho básico que espero que lhe ajude: CDB Prefixado com índice: Normalmente X% do CDI. Remune
Matheus P S
Oi Bianca, Como já dito acima, esses pontos são explicados nas aulas. Mas vou tentar trazer uma forma que talvez possa ser mais prática para você identificar esses títulos: CDB pós-fixado
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts