Denilson Nascimento Postado Segunda-feira às 19:01 Postado Segunda-feira às 19:01 OLÁ A TODOS! EU NOTEI QUE TEM ALGUMAS RENDA FIXA LCA, LCI , CDB COM VENCIMENTO EM CURTO PRAZOS JÁ VIR ALGUNS COM O VENCIMENTOS DE MESES E DE UM ANO DEPENDENDO DA ESTRATÉGIA COMPENSA APORTAR NESTES ATIVOS NO CURTO PRAZO? 3
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Segunda-feira às 21:50 Postado Segunda-feira às 21:50 2 horas atrás, Denilson Nascimento disse: OLÁ A TODOS! EU NOTEI QUE TEM ALGUMAS RENDA FIXA LCA, LCI , CDB COM VENCIMENTO EM CURTO PRAZOS JÁ VIR ALGUNS COM O VENCIMENTOS DE MESES E DE UM ANO DEPENDENDO DA ESTRATÉGIA COMPENSA APORTAR NESTES ATIVOS NO CURTO PRAZO? Vc é novo por aqui, né?! Pensa da seguinte maneira, existem investimentos para CURTO, MÉDIO e LONGO PRAZO. Até no tesouro direto, vc pode montar algo para curto, médio e longo prazo. tesouro selic (curto) tesou pré-fixado 2027/2029 (médio) ipca+ 2035 (longo) Nas ações vc pode optar para as pagadoras de dividendo (pensando no curto), nas ações de crescimento(pensando no longo) ou mesclar. Nos fiis, pode investir hj, daqui 30 dias tem dinheiro novo pingando na sua conta. Em uma carteira de investimentos, quase tudo cabe, porém tem que pensar na SUA ESTRATEGIA, sua idade, capacidade de tomar risco, capacidade de investir com constância e também conhecer o que cada produto pode te entregar por assim dizer. 1
0 Post popular Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 19:40 Post popular Postado Segunda-feira às 19:40 38 minutes ago, Denilson Nascimento disse: OLÁ A TODOS! EU NOTEI QUE TEM ALGUMAS RENDA FIXA LCA, LCI , CDB COM VENCIMENTO EM CURTO PRAZOS JÁ VIR ALGUNS COM O VENCIMENTOS DE MESES E DE UM ANO DEPENDENDO DA ESTRATÉGIA COMPENSA APORTAR NESTES ATIVOS NO CURTO PRAZO? Boa tarde, @Denilson Nascimento ! Será como você disse: a depender da estratégia pode sim valer a pena. Não tem título ruim ou bom neste caso. Tem o título que mais ade adequa para um determinado objetivo. 5
0 Ricardo Ochoa Pachas Postado Segunda-feira às 20:57 Postado Segunda-feira às 20:57 1 hora atrás, Denilson Nascimento disse: OLÁ A TODOS! EU NOTEI QUE TEM ALGUMAS RENDA FIXA LCA, LCI , CDB COM VENCIMENTO EM CURTO PRAZOS JÁ VIR ALGUNS COM O VENCIMENTOS DE MESES E DE UM ANO DEPENDENDO DA ESTRATÉGIA COMPENSA APORTAR NESTES ATIVOS NO CURTO PRAZO? deve ser mercado secundário, IR pode ser maior, faça as contas pois a diferença pode ser de apenas alguns centavos 3
0 Elisangela Xavier Almeida Postado Segunda-feira às 21:00 Postado Segunda-feira às 21:00 1 hora atrás, Denilson Nascimento disse: OLÁ A TODOS! EU NOTEI QUE TEM ALGUMAS RENDA FIXA LCA, LCI , CDB COM VENCIMENTO EM CURTO PRAZOS JÁ VIR ALGUNS COM O VENCIMENTOS DE MESES E DE UM ANO DEPENDENDO DA ESTRATÉGIA COMPENSA APORTAR NESTES ATIVOS NO CURTO PRAZO? Olá, @Denilson Nascimento! Acredito que se você tem objetivos específicos a um prazo curto, pode sim valer a pena. Conforme nosso amigo @Eddy Paulini mencionou, cada caso é um caso. 2
0 Elisangela Xavier Almeida Postado Segunda-feira às 21:03 Postado Segunda-feira às 21:03 3 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: deve ser mercado secundário, IR pode ser maior, faça as contas pois a diferença pode ser de apenas alguns centavos Tem esse detalhe também. Muito bem colocado. 2
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Segunda-feira às 21:31 Postado Segunda-feira às 21:31 Muitas vezes mesmo isento paga menos que um título não isento com um prazo maior. Vale a pena se o precisar do dinheiro em um prazo menor. O ideal pra dinheiro sem prazo é aplicado por maior tempo possível pra evitar pagar impostos e taxas que reduzem o patrimônio e os juros deixam de agir sobre essas valores após o resgate e reaplicação. 2
Pergunta
Denilson Nascimento
OLÁ A TODOS!
EU NOTEI QUE TEM ALGUMAS RENDA FIXA LCA, LCI , CDB
COM VENCIMENTO EM CURTO PRAZOS
JÁ VIR ALGUNS COM O VENCIMENTOS DE MESES E DE UM ANO
DEPENDENDO DA ESTRATÉGIA COMPENSA APORTAR NESTES ATIVOS NO CURTO PRAZO?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Mai
7
Top Posters For This Question
Elisangela Xavier Almeida 2 posts
Ricardo Ochoa Pachas 1 post
Eddy Paulini 1 post
Denilson Nascimento 1 post
DIAS POPULARES
26/Mai 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Denilson Nascimento ! Será como você disse: a depender da estratégia pode sim valer a pena. Não tem título ruim ou bom neste caso. Tem o título que mais ade adequa para um determinado
Denilson Nascimento
OLÁ A TODOS! EU NOTEI QUE TEM ALGUMAS RENDA FIXA LCA, LCI , CDB COM VENCIMENTO EM CURTO PRAZOS JÁ VIR ALGUNS COM O VENCIMENTOS DE MESES E DE UM ANO DEPENDENDO DA ESTRATÉGIA COMP
Ricardo Ochoa Pachas
deve ser mercado secundário, IR pode ser maior, faça as contas pois a diferença pode ser de apenas alguns centavos
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts