Gustavo De Oliveira Viana Postado Segunda-feira às 22:42 Postado Segunda-feira às 22:42 Quando eu devo realizar o lucro da valorização das ações ? e quantos por cento seria o ideal para tal realização ? 1
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Segunda-feira às 22:54 Postado Segunda-feira às 22:54 2 minutes ago, Gustavo De Oliveira Viana disse: Quando eu devo realizar o lucro da valorização das ações ? e quantos por cento seria o ideal para tal realização ? Qndo eu não sei, depende se vc comprou determinado ativo com intenção de fazer um swing-trade. Também não faço ideia de qntos % de valorização para realizar, isso por vezes deve ser pensado antes, se é que foi pensado. Logo, qndo comecei a investir, bem no inicio vendi ITAUSA com lucro, e depois da venda pensei...o que vou fazer com esse dinheiro? rs era um lucro bem pequeno, por vezes olhamos para lucro pensando, que massa ganhei uma grana, mas depois acaba não sabendo o que fazer com o dinheiro. Hj tenho ações, que estão com valorização, mas meu objetivo aqui é ACUMULAR PATRIMONIO e não realizar lucro em uma valorização. Talvez alguém possa falar melhor sobre a questão. 1 1
0 Eduardo Possatti Postado Segunda-feira às 22:59 Postado Segunda-feira às 22:59 Pelo que estudei o foco do curso não é este e sim no buy and hold, citando Raul "somente com uma bola de cristal", ja que ninguem sabe como as ações vão se comportar após a venda, se ela se valorizar mais, voce estaria "perdendo dinheiro". Temos ações "ciclicas" como PETR4, mas elas pagam os dividendos, então é uma boa manter na carteira se ela se adequa nas regras de empresas para seus aportes. Portanto o ideal é não praticar este swing trade, a não ser em casos bem específicos (a ação ser uma bomba). 2
0 Diovane Da Luz Postado Segunda-feira às 23:08 Postado Segunda-feira às 23:08 13 minutes ago, Gustavo De Oliveira Viana disse: Quando eu devo realizar o lucro da valorização das ações ? e quantos por cento seria o ideal para tal realização ? Gustavo, depende do seu perfil de investidor e se vender é para fazer algum tipo de rebalanceamento na carteira. Na AUVP, é ensinado o acumulo de patrimonio e não é estimulado o swing trade. Na teoria, nosso alunos somos 'buy and hold'. O que eu faria no seu caso, pararia de aportar nessa ação que se valorizou muito. Aportaria nos ativos em que a porcentagem está menor. (ESTOU ASSUMINDO QUE VOCE TENHA UMA ESTRATEGIA DE INVESTIMENTOS OU PELO MENOS USA O DIAGRAMA DO CERRADO.) Se voce nao tem um percentual definido para cada ativo ou não esta seguindo o diagrama, primeiro repense sua carteira pra ver se faz sentido, e faça aportes para equilibrar os ativos ao percentuais definidos por voce. Espero que tenha feito sentido pra voce. 3
0 Rodrigo Melo De Araujo Postado Segunda-feira às 23:15 Postado Segunda-feira às 23:15 Amigo, A minha resposta seria, nunca. A não ser que a empresa perca fundamentos. Agora, se vc faz trade, essas vendas acontecem qdo vc define seu strike. Se não for o caso, deixe de aportar nessa ação que subiu d+ ou se distanciou do percentual definido. Parte para outra ação da sua carteira que tenha se distanciado "negativamente". Apesar de ser da turma 44, já invisto a algum tempo em renda variável, fixa, exterior, cripto, etc. Já errei mto e acertei um pouco. E se eu aprendi alguma coisa nesse tempo, foi que não vale a pena comprar ação merda para tentar ganhar dinheiro... e mto menos segurar ação merda, esperando que suba novamente. Espero ter ajudado de alguma forma. Abs! 2
0 Bolívar Luiz Postado ontem às 13:34 Postado ontem às 13:34 14 horas atrás, Gustavo De Oliveira Viana disse: Quando eu devo realizar o lucro da valorização das ações ? e quantos por cento seria o ideal para tal realização ? @Gustavo De Oliveira Viana Complementando nossos colegas; Na nossa filosofia de buy and hold, nosso objetivo não se trata de vender ações valorizadas que nos trouxeram lucros, e sim construir patrimônio. Se uma empresa é uma boa geradora de lucros, por que iríamos vendê-la? Isso significa que temos duas "fases" principais: Fase de construção do patrimônio - Aqui, evitamos todo e qualquer tipo de venda. Nosso foco é escolher empresas boas e lucrativas para nos tornar sócios e construir nosso patrimônio e reinvestimos todos os rendimentos; Fase de usufruir do patrimônio - Aqui iremos começar a utilizar os rendimentos do nosso patrimônio para custear nossos gastos. Voltaremos nosso patrimônio para empresas pagadoras de dividendos, renda fixa com pagamentos periódicos, FIIs, etc. No módulo final, o Raul vai ensinar algumas situações quando e como uma ação deve ser vendida. Bons estudos! 3
0 Elcimar Guimarães Postado ontem às 13:58 Postado ontem às 13:58 15 horas atrás, Gustavo De Oliveira Viana disse: Quando eu devo realizar o lucro da valorização das ações ? e quantos por cento seria o ideal para tal realização ? Bom dia e bem-vindo aqui na comunidade AUVP @Gustavo De Oliveira Viana. Bem, você não informou em qual módulo do curso você está, ou se concluiu o Curso da AUVP. Se ainda não concluiu, sugiro ir com calma e evitar decisões precipitadas. Foca no Curso, e se dedica até concluir. Se por acaso você já terminou e não lembra da aula, está lição está no Módulo 7 aula 5, passa lá e faz uma revisão. E o básico sobre esse assunto é o seguinte: Aqui no Curso nós aprendemos a comprar uma ação com bons fundamentos e um P/VP baixo para que haja uma valorização e crescimento do patrimônio. E também aprendemos sobre o método Buy and Hold. Que é comprar, ficar com essa ação e não vender. Então toma cuidado, com suas ações para não perder dinheiro. Até mais! 😎👍🏼 2
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado ontem às 14:31 Postado ontem às 14:31 Não existe vender para realizar lucro no Buy and hold. Você pode achar que 100% é um excelente lucro. E sair feliz com a venda. Mas depois essa ação pode ir a 1000% ou até mais. Você vai achar que ganhou, mas perdeu de ganhar 900%. Eu tenho ações que já estão em mais de 300% e não vendi. Você pode até vender, mas se precisar de dinheiro, nunca pra realizar lucro. Patrimônio não se gira, se acumula. Quanto mais você mexe, menor ficar. 1
0 Matheus P S Postado ontem às 14:47 Postado ontem às 14:47 16 horas atrás, Gustavo De Oliveira Viana disse: Quando eu devo realizar o lucro da valorização das ações ? e quantos por cento seria o ideal para tal realização ? Oi Gustavo, Só para reforçar o que os amigos já disseram: você não sai. Ou então, sai quando você estiver na fase de usufruir o seu patrimônio, mas não antes disso. Se tiver dúvidas, reveja os módulos 1, 2 e 8, que isso irá te ajudar. Espero ter ajudado. 1
Pergunta
Gustavo De Oliveira Viana
Quando eu devo realizar o lucro da valorização das ações ? e quantos por cento seria o ideal para tal realização ?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Mai
5
27/Mai
4
Top Posters For This Question
Diovane Da Luz 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Rodrigo Melo De Araujo 1 post
Eduardo Possatti 1 post
DIAS POPULARES
26/Mai 2025
5 posts
27/Mai 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Diovane Da Luz
Gustavo, depende do seu perfil de investidor e se vender é para fazer algum tipo de rebalanceamento na carteira. Na AUVP, é ensinado o acumulo de patrimonio e não é estimulado o swing trade. Na t
Antonio De Matos Teixeira Neto
Qndo eu não sei, depende se vc comprou determinado ativo com intenção de fazer um swing-trade. Também não faço ideia de qntos % de valorização para realizar, isso por vezes deve ser pensado antes
Eduardo Possatti
Pelo que estudei o foco do curso não é este e sim no buy and hold, citando Raul "somente com uma bola de cristal", ja que ninguem sabe como as ações vão se comportar após a venda, se ela se valorizar
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts