Jump to content
  • 0

Devo insistir no erro e fazer dar certo ?

Pergunta

Postado

Olá, pessoal. Gostaria de opiniões, abri uma empresa, um site de busca de profissionais da area da saúde, já tem 5 meses. Nunca tinha feito nada parecido e acabei fazendo algumas escolhas bem erradas, já gastei até hoje em toda operação uns 50k, e hoje o site me custa uns 3k por mês. Porém, não tive nenhum lucro até hoje, e pela minha ótica eu teria que colocar mais uns 50k (principalmente marketing) pra ter possibilidade do empreendimento começar a dar alguma rentabilidade. A questão é, desisto e fico com o prejuizo ou continuo e tento fazer dar certo ? Colocar mais 50k vai ser um dinheiro que eu não tenho, teria que fazer um emprestimo ou vender o carro ou imovel.  Ps: também estou pensado em mudar a proposta do site e ao inves de ser pra toda area da saude, focar em um unico profissional, os psicologos, que foram quem mais tivemos adesão. talvez assim diminuissse os custos da operação.

Esse é o site: https://acheimed.com.br/

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 26/05/2025 at 23:41, Convidado Anônimo disse:

Olá, pessoal. Gostaria de opiniões, abri uma empresa, um site de busca de profissionais da area da saúde, já tem 5 meses. Nunca tinha feito nada parecido e acabei fazendo algumas escolhas bem erradas, já gastei até hoje em toda operação uns 50k, e hoje o site me custa uns 3k por mês. Porém, não tive nenhum lucro até hoje, e pela minha ótica eu teria que colocar mais uns 50k (principalmente marketing) pra ter possibilidade do empreendimento começar a dar alguma rentabilidade. A questão é, desisto e fico com o prejuizo ou continuo e tento fazer dar certo ? Colocar mais 50k vai ser um dinheiro que eu não tenho, teria que fazer um emprestimo ou vender o carro ou imovel.  Ps: também estou pensado em mudar a proposta do site e ao inves de ser pra toda area da saude, focar em um unico profissional, os psicologos, que foram quem mais tivemos adesão. talvez assim diminuissse os custos da operação.

Anônimo, apenas dando uns centavos de contribuição ao tema.

Muito cuidado pois existe uma linha tênue entre persistência e teimosia.

Empreendedor precisa sim ser persistente, isso é fato. Mas é preciso saber também a hora de parar, infelizmente. Não é sempre que uma ideia nossa vai dar certo de primeira e o que podemos fazer quando dá ruim é tomar como aprendizado por mais duras que possam ter sido as lições aprendidas.

Pesquisa de mercado mais ampla e assídua e não enviesada (pensando que você construiu um plataforma que já existem outras que fazem o mesmo, por mais que o seu seja nichado e isso possa ter dado um viés de confirmação), um melhor planejamento sobre o quanto aplicar para não se descapitalizar ou ir na tecla da teimosia que comentei inicialmente.

Agora é jogo que segue caso assuma que essa não foi uma boa ideia e quando tomar a decisão de alguma nova empreitada, tentar planejar melhor para não repetir o que já foi cometido que não foi legal. 

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 3
  • 0
Postado

Voce chegou a avaliar os teus concorrentes quando comecou este projeto?

Estamos falando de gente grande como medprev, boaconsulta, doctoralia e outros com cobertura nacional e com milhares de medicos cadastrados e o mais importante, medicos com centenas e milhares de avaliações, é complicado alguem ir em um médico q nao tem avaliação alguma saca?

Eu mudaria a proposta, pra entrar nessa altura do campeonato e disputar com esses players, tem q ter mto mais que 50 mil reais.

• Brabo 3
  • 0
Postado
10 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Bom dia Sardinha Anônimo. 

Pelo seu relato, fiquei até preocupado.

Toma cuidado com o suas decisões, e como está gostando seu dinheiro 

Vou deixar aqui um vídeo para você refletir.

• Brabo 2
  • 0
Postado
On 26/05/2025 at 23:41, Convidado Anônimo disse:

Olá, anônimo. Como o pessoal comentou, pode valer a pena estudar formas de fazer dar certo, seja mudando a proposta, etc. mas tem que fazer um estudo sobre isso. 

Nunca empreendi, mas até onde eu saiba é natural que no começo a pessoa fique no prejuízo antes do lucro começar a entrar. Avalie seu site, os concorrentes, o cenário, as buscas, resultados, satisfação, facilidade de uso, leads, etc. e decida se você acredita no seu projeto e de que forma você acredita que ele tem mais chances de dar certo (como você disse, parece que está interessado em focar em profissionais da psicologia, por exemplo).

P.S: Como um empreendedor, vale lembrar que é importante aumentar sua reserva de emergência para cobrir de 1 a 2 anos dos seus gastos mensais. 

P.P.S: Gostei muito do seu site, ficou muito agradável.

Abraços!

• Brabo 2
  • 0
Postado
On 27/05/2025 at 10:00, Sergio Tanaka disse:

Voce chegou a avaliar os teus concorrentes quando comecou este projeto?

Estamos falando de gente grande como medprev, boaconsulta, doctoralia e outros com cobertura nacional e com milhares de medicos cadastrados e o mais importante, medicos com centenas e milhares de avaliações, é complicado alguem ir em um médico q nao tem avaliação alguma saca?

Eu mudaria a proposta, pra entrar nessa altura do campeonato e disputar com esses players, tem q ter mto mais que 50 mil reais.

Pensando nisso, sabe o que eu faria com essa estrutura ai??? 

Rodava ela para Mundo Pet!!!

PetShop, Veterinário, Baba de Pet!!!

Acho que seria sensacional! Dei uma pesquisadinha aqui rápida e não achei nada com essa mesma pegada proposta com o Mundo Pet.... Se alguém conhece, me manda ai por favor!!! Hehehe

• Brabo 1
  • Criar novo...