Rennan Meneses De Araújo Postado Terça-feira às 11:40 Postado Terça-feira às 11:40 Olá pessoal, gostaria de questionar sobre a rentabilidade desses dois ETFs. Será que a diferença expressiva em investir no IVV lá fora e investir em IVVB11 aqui ? A rentabilidade do IVVB11 reflete a rentabilidade do IVV já dolarizado ? O IVVB11 seria mais rentável ao longo prazo olhando o spread do câmbio para investir no IVV ? Se puderam me ajudar nessa discussão, agradeço! 1
0 Sergio Tanaka Postado Terça-feira às 12:44 Postado Terça-feira às 12:44 a maior diferenca é onde vc vai investir vc pode escolher investir em dolar ou em real, nos usa ou no br ontem vi um calculo onde com o IOF no patamar atual, vai levar 15 anos para a rentabilidade do IVV ultrapassar do IVVB11 (antes era 10 anos) a galera costuma bater bastante dizendo que o ivvb11 tem dupla taxacao, mas esquecem que vc nao paga cambio para investir no IVVB11 e tem tb a rentabilidade do ivvb11 parece ser maior sempre, mas tem que entender que entra a desvalorizacao do real na jogada, nao rola comparar direto 3
0 Rennan Meneses De Araújo Postado 23 horas atrás Author Postado 23 horas atrás 4 horas atrás, Sergio Tanaka disse: a maior diferenca é onde vc vai investir vc pode escolher investir em dolar ou em real, nos usa ou no br ontem vi um calculo onde com o IOF no patamar atual, vai levar 15 anos para a rentabilidade do IVV ultrapassar do IVVB11 (antes era 10 anos) a galera costuma bater bastante dizendo que o ivvb11 tem dupla taxacao, mas esquecem que vc nao paga cambio para investir no IVVB11 e tem tb a rentabilidade do ivvb11 parece ser maior sempre, mas tem que entender que entra a desvalorizacao do real na jogada, nao rola comparar direto No caso a cotação do IVVB11 não repassa a valorização do dolar frente ao real ?
0 Matheus P S Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás 19 horas atrás, Rennan Meneses De Araújo disse: Olá pessoal, gostaria de questionar sobre a rentabilidade desses dois ETFs. Será que a diferença expressiva em investir no IVV lá fora e investir em IVVB11 aqui ? A rentabilidade do IVVB11 reflete a rentabilidade do IVV já dolarizado ? O IVVB11 seria mais rentável ao longo prazo olhando o spread do câmbio para investir no IVV ? Se puderam me ajudar nessa discussão, agradeço! Oi Renan, Investir no IVVB11 é uma alternativa prática para quem deseja se expor ao mercado americano sem sair do Brasil. O ETF é negociado em reais na B3, o que elimina a necessidade de abrir conta em corretoras estrangeiras, fazer remessas internacionais ou se preocupar com o câmbio na hora da compra. Isso reduz bastante a complexidade operacional. No entanto, essa praticidade tem um custo: o IVVB11 possui uma taxa de administração mais alta do que a do IVV, além de embutir custos cambiais que nem sempre são transparentes. Outro ponto a considerar é que, mesmo com exposição ao dólar, o fundo é cotado em reais e sujeito à tributação brasileira sobre ganho de capital, sem a isenção disponível para vendas de ações abaixo de R$ 20 mil no mês. Por outro lado, investir diretamente no IVV nos Estados Unidos oferece uma estrutura mais enxuta do ponto de vista de custo. A taxa de administração é extremamente baixa, o que contribui para uma maior eficiência de longo prazo. O investidor também recebe os dividendos do fundo, o que permite maior flexibilidade na hora de reinvestir. Em contrapartida, operar no mercado americano exige abrir conta em corretora estrangeira (o que é facilitado pela conta internacional de investimentos da AUVP), lidar com envio de recursos com IOF e enfrentar a volatilidade do câmbio diretamente (o que não me parece ser um bicho de sete cabeças, para ser sincero). Além disso, há a preocupação com o imposto sobre herança nos EUA, que pode chegar a 40% em determinados casos, o que representa um risco patrimonial importante para investidores com grandes volumes aplicados. Assim, a escolha entre IVVB11 e IVV depende menos da rentabilidade pura e mais do perfil do investidor: se você prioriza simplicidade e operação local, o IVVB11 atende bem; se busca eficiência de custos, controle e internacionalização real do patrimônio, o IVV tende a oferecer vantagens mais relevantes no longo prazo. Por fim, na minha visão, sempre que me perguntam, eu sugiro o IVV por ser efetivamente um investimento internacional, coisa que o IVVB11 não é. Mas a decisão é de cada um, é claro. Lembrando que isto não é recomendação de compra ou venda deste ou daquele ativo. Espero ter ajudado!
0 Bolívar Luiz Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás On 27/05/2025 at 08:40, Rennan Meneses De Araújo disse: Olá pessoal, gostaria de questionar sobre a rentabilidade desses dois ETFs. Será que a diferença expressiva em investir no IVV lá fora e investir em IVVB11 aqui ? A rentabilidade do IVVB11 reflete a rentabilidade do IVV já dolarizado ? O IVVB11 seria mais rentável ao longo prazo olhando o spread do câmbio para investir no IVV ? Se puderam me ajudar nessa discussão, agradeço! Olá, @Rennan Meneses De Araújo Acho que os amigos já deram dicas valiosas. Ambos tem suas vantagens e desvantagens. Vale a pena fazer pesquisas e estudos mais aprofundados para determinar qual se encaixa melhor na sua carteira. Abraços. 1
Pergunta
Rennan Meneses De Araújo
Olá pessoal, gostaria de questionar sobre a rentabilidade desses dois ETFs.
Será que a diferença expressiva em investir no IVV lá fora e investir em IVVB11 aqui ?
A rentabilidade do IVVB11 reflete a rentabilidade do IVV já dolarizado ?
O IVVB11 seria mais rentável ao longo prazo olhando o spread do câmbio para investir no IVV ?
Se puderam me ajudar nessa discussão, agradeço!
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Mai
3
27/Mai
2
Top Posters For This Question
Rennan Meneses De Araújo 2 posts
Matheus P S 1 post
Sergio Tanaka 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
28/Mai 2025
3 posts
27/Mai 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Sergio Tanaka
a maior diferenca é onde vc vai investir vc pode escolher investir em dolar ou em real, nos usa ou no br ontem vi um calculo onde com o IOF no patamar atual, vai levar 15 anos para a rentabi
Rennan Meneses De Araújo
Olá pessoal, gostaria de questionar sobre a rentabilidade desses dois ETFs. Será que a diferença expressiva em investir no IVV lá fora e investir em IVVB11 aqui ? A rentabilidade do IVVB11 r
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts