Jump to content

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Bom dia!

Eu não vejo essa notícia com maus olhos, pelo contrário, vejo com bons olhos kkkk

Brincadeiras à parte, se os fundos forem autorizados a recomprar as suas cotas, assim como acontece com as empresas, as cotas em mercado irão diminuir aumentando o valor das cotas correntes no mercado. 

Vejo como um benefício para os investidores, não como algo ruim.

• Brabo 2
  • 0
Postado
1 hora atrás, Bruno Caffarate Zuanazzi disse:

Salve colegas, 

Li essa notícia de três dias atrás no InfoMoney. Passou bastante despercebida por conta de ter sido no mesmo momento da polêmica do IOF e etc. 
Não é uma decisão que viola a lei que regula os fundos imobiliários?

A que ponto os cotistas ficam expostos à "discricionaridade" do administrador do fundo? 

Eu espero que seja uma medida que beneficie o cotista, o fundo recompra as cotas, levando o fii para um preço mais justo e próximo a valor patrimonial, questão é se esse movimento vai refletir a realidade do fii.

Resta aguardar! 

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 27/05/2025 at 09:08, Bruno Caffarate Zuanazzi disse:

Salve colegas, 

Li essa notícia de três dias atrás no InfoMoney. Passou bastante despercebida por conta de ter sido no mesmo momento da polêmica do IOF e etc. 
Não é uma decisão que viola a lei que regula os fundos imobiliários?

A que ponto os cotistas ficam expostos à "discricionaridade" do administrador do fundo? 

Salve, @Bruno Caffarate Zuanazzi,

Alguns colegas também estavam conversando um pouco sobre esse tema semana passada.

• 0
Postado
On 27/05/2025 at 10:56, Bruno Caffarate Zuanazzi disse:

A segurança jurídica do Brasil é algo espetacular:

A lei diz uma coisa e a CVM outra.

Art. 12. É vedado à instituição administradora, no exercício específico de suas funções e utilizando-se dos recursos do Fundo de Investimento Imobiliário:
IV - aplicar recursos na aquisição de quotas do próprio fundo;"

Mas a CVM está avaliando a proposta. Ela não pode ocorrer sem mudança da lei e deixar claro o que seria feito com as cotas recompradas. O mais provável é que sejam canceladas após recompra. Eu acho boa a ideia. Outra coisa que acharia boa era fundos reduzir payout de 95% para uns 80% e poder fazer dívidas como os REITs já o fazem. 

• Criar novo...