Jump to content

Recommended Posts

Postado
10 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Oxe @Dione Zeviani alguma conta não está batendo aí hein! Como conseguiu esta façanha (apenas lembrando que o IR está aí há décadas não começou neste governo não )

mas sério mesmo , não faz sentido algo , tem parada errada aí irmao ….  Pra você pagar 51 mil , ou não teve nada retido na fonte e ganha bem para um caralho ou vendeu algo com uma belo lucro , mas ainda sim não faria sentido pq se este valor é 1/4 do seu patrimônio , está faltando um pouco de análise e estudo aí pra reduzir isso … 

Eu peguei a alicota de 22.5 então se vc ver é praticamente 1/4 mesmo, 1/4 é 25%.

O meu ganho "liquido" foi pouco mais de 200k.

Mas em 2024, o que fode é que agora 2025 eu tive seca e prejuízo.

Ou seja, eu não consigo levantar caixa assim.

Postado (edited)
11 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Dione Zeviani por curiosidade você queima o dinheiro que ganha ? Mano, sério pra pagar 51 mil de IR você recebeu no mínimo uns 250 mil pra mais no ano , isso levando em consideração que não teve nenhuma dedução ..: tipo a pior hipótese !

agora se este carro é usado para trabalho e você pagando 51 k de Ir não tem dinheiro pra arrumar uma porta, rapaiz , ou tu tá enrolado em dívida (e só lembrando que pra contrair dívida temos que gastar - e isso desde que não seja algo relacionado a a saúde , pode ter sido um erro financeiro)

Enfim precisava melhorar isso cara , e pontuar as coisas , reclamar que paga IR, falar q não co segue arrumar a porta de um carro , até agora só vejo reclamação , e querer falar que culpe eh de político X ou Y, ai já pode encomendar chapéu de alumínio hein ! 

Eu não falei que é culpa do político, a frase é uma hipérbole pra mostrar a realidade do Brasil em geral. Se fosse o seu mané o presidente eu usaria a mesma expressão, presente do seu mané.

Com o português explicado vamos lá.

O problema é que sim, eu tive os 200k de receitas, mas a ideia do post é mostrar essa discrepância.

A idéia 2 é chamar atenção pra refletirem, o que eu consegui.

E o problema da falta de dinheiro é que por azar do destino, o carro fundiu (14k pra arrumar) e a colhedeira fundiu tmb(+ 22k).

E pra ajudar a safra de 2025 a seca levou 80% da produção, e o seguro não cobriu tudo, final das contas, prejuízo de 100k agora em 2025.

Todo o caixa que eu levantei se foi tudo nesse começo do ano. Azar demais tudo junto.

É o que eu digo, não tem programa aceitável pra esses casos.

Editado por Dione Zeviani
Postado
11 horas atrás, João Vitor Bueno Da Silva disse:

Em uma conta rápida, se tu é produtor rural como disse, imagino que para pagar 51 mil de IR, deve ter emitido em nota fiscal do produtor rural cerca de 1 milhão de reais, mas posso estar errado no cálculo. Ou seja, seu lucro presumido deve ser de 180 mil reais, logo 1/4 disso é imposto, que dá os 51 mil que citou.

Mas note que você não pagou 1/4 do seu patrimônio, mas do lucro dentro de um ano.

Eu também atuo na área rural e sei que para muitos os últimos anos tem sido difíceis.

Acredito que nesse caso, o melhor a se fazer é buscar ajuda especializada de um contador que entenda do ramo rural e que possa trabalhar em deduções para que tu pague menos impostos.

Só para deixar claro, sou contra essa enormidade de impostos, mas a lei é lei desde sempre. Resta seguir.

Um abraço @Dione Zeviani

É isso mesmo, mas convenhamos de me sobrou só 200mil o ano passado, esse é o meu patrimônio de 2024. 51 é 1/4 disso entendeu?

Postado

No caso o que você está chamando de patrimônio foi seu lucro antes do IR, correto?
Impressionante, mas faz parte do negócio.
Parabéns pelos valores que o sr. gera.

Minha renda anual bruta é cerca de 100mil, meu IR efetivo deu na casa dos 8% esse ano por causa da previdência privada. Como eu já pago bastante retido na fonte eu tive uma boa restituição. 

• Brabo 1
Postado
29 minutes ago, Dione Zeviani disse:

Eu não falei que é culpa do político, a frase é uma hipérbole pra mostrar a realidade do Brasil em geral. Se fosse o seu mané o presidente eu usaria a mesma expressão, presente do seu mané.

Com o português explicado vamos lá.

O problema é que sim, eu tive os 200k de receitas, mas a ideia do post é mostrar essa discrepância.

A idéia 2 é chamar atenção pra refletirem, o que eu consegui.

E o problema da falta de dinheiro é que por azar do destino, o carro fundiu (14k pra arrumar) e a colhedeira fundiu tmb(+ 22k).

E pra ajudar a safra de 2025 a seca levou 80% da produção, e o seguro não cobriu tudo, final das contas, prejuízo de 100k agora em 2025.

Todo o caixa que eu levantei se foi tudo nesse começo do ano. Azar demais tudo junto.

É o que eu digo, não tem programa aceitável pra esses casos.

Agora voce explicou melhor o problema Dione, mas veja só de forma enviesada voce criou o titulo com um apelo politico (o que ao meu ver nao faz sentido, vira uma reclamaçao sem sentido).

Sobre o IR nao comecaram a cobrar hoje e com este valor que voce recolhe , ter um bom contador (um que te ajude a deduzir) ajudaria e seria um invetsimento util.

Sobre a SAFRA nao sei opinar, nao conheço e entendo que são riscos inerentes ao negocio e sim é horrivel saber que o fruto do seu trabalho gerou prejuizo. 

Esta sua safra é registrada em seu CPF/CPNJ como agricultor?, digo existe alternativa fiscal para tratar isso com se fosse uma empresa, pois se no resultado deu prejuizo, ao menos voce se livraria do IR (aqui estou chutando uma situacao fiscal, nao sei qual caminho é possivel)

Uma dica: quando for criar um post, coloque desta forma como respondeu agora, o seu post Inicial ficou parecem so uma reclamai boba sem sentido, aqui ja fez total sentido, e voce precisa buscar uma ajuda fiscal/contabil de se blindar mais no aspecto de impostos.

• Aí cê deu aula... 1
Postado
7 minutes ago, Heylon Sales disse:

poxa vei, é como o @Henrique Magalhães falou, é pq tá ganhando $$$$.

Mas também entendo a sua frustração.

em 2022 eu paguei 53 mil na fonte, ou seja nem tive o boleto, ja tirou o mel da boca antes, ai nos anos seguintes busquei formas legais de reduzir o imposto, ja reduzi em 50% com aumento do faturamento.

As vezes problemas (sao ruins sem duvida) batem a nossa porta para que busquemos solucoes, reclamar nao vai dar desconto no boleto

• Brabo 2
Postado
10 horas atrás, Thiago M Borges disse:

No caso o que você está chamando de patrimônio foi seu lucro antes do IR, correto?
Impressionante, mas faz parte do negócio.
Parabéns pelos valores que o sr. gera.

Minha renda anual bruta é cerca de 100mil, meu IR efetivo deu na casa dos 8% esse ano por causa da previdência privada. Como eu já pago bastante retido na fonte eu tive uma boa restituição. 

Restituição, meu sonho de verão. Talvez ano que vem.

• HAHAHAHA 1
Postado
10 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

em 2022 eu paguei 53 mil na fonte, ou seja nem tive o boleto, ja tirou o mel da boca antes, ai nos anos seguintes busquei formas legais de reduzir o imposto, ja reduzi em 50% com aumento do faturamento.

As vezes problemas (sao ruins sem duvida) batem a nossa porta para que busquemos solucoes, reclamar nao vai dar desconto no boleto

O post não é uma reclamação só por reclamar, ta mais pra um desabafo.

• Sad 1
Postado

Boa noite, @Dione Zeviani !

Apenas vou lhe pedir a gentileza de mudar o título do post!

Entendi perfeitamente todo o tema discorrido aqui, li todos os comentários e a ideia do debate tem seus fundamentos e é legal. Mas citar nome de político foge um pouco do que estabelecemos aqui na comunidade e abre brechas para se criar debates sobre um tema que não permitimos aqui.

Certo de sua compreensão e valeu!

• Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...