Jump to content

Em casa de ferreiro... Espeto de pau! Mais alguém aí trabalha com investimentos mas na vida pessoal não aplica o que faz no trabalho?


Recommended Posts

Olá pesssoal!! Tudo bem? Trabalho na tesouraria e tenho algum conhecimento de investimentos. Mesmo trabalhando com isso, a empresa é conservadora e investimentos não é o core da empresa, então não tenho conhecimento de ações ou investimentos de risco. Por medo de perder dinheiro acabei investindo sempre em compra de imóveis, para adquirir patrimônio. Analisando meu futuro, cheguei à conclusão que tenho ativos imobilizados e poucos investimentos com liquidez. Sem contar que é hora de gerar rendimentos :) Meu foco é perder o medo e aprender a investir para gerar rendimentos e garantir minha aposentadoria! Mais alguém nessa situação?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi pessoal, Sou Robson, tenho 46 anos sou eletricitário da Copel no Paraná, a dois anos comecei investir um pouquinho na bolsa, primeiro conversando com amigos, depois assistindo vídeos e lendo sobre assunto, mas até hoje meu conhecimento é bem superficial, então espero agora aprender suficiente para administrar melhor minhas economias com o intuito de garantir aposentadoria como disse a Keli. INSS já desanimei rsrsrs, então é mais ou menos isso, até o início das aulas pessoal.
Link para compartilhar
Share on other sites

Keli Moreira Alvares tenho 44 anos , sou analista de sistemas e passei anos (dos 14 aos 38 somente na poupança ) e com medo migrei p renda fixa até os 43, este ano aportei pela primeira vez em renda variável , podem em FIIs para perder o medo da RV pois sei q preciso aprender e entender , e claro criar uma estratégia (isso é meu foco no curso )! E realmente este ano caiu minha ficha o assunto “aposentadoria” ! Ou seja algumas metas pessoais construir minha “aposentadoria”, enquanto contruo minha primeira casa! Enfim tô confiante que aqui é o lugar ideial para aprendermos e vivenciarmos está mudança em nossas investimentos! Que todos consigam seus objetivos e mais além !!!! Ansioso pra começar as aulas !!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Keli Moreira Alvares Te trago o exemplo da minha mãe, que está perto de completar 80 anos e tem praticamente 100\% da carteira em imóveis. O que não está em lojas ou apartamentos está aplicado em renda fixa para pagar o restante da última aquisição que foram duas lojas.
A reserva de emergência nesse momento é aquilo que vai pagar as semestrais dessas duas lojas que estão em construção.
Minha mãe teve câncer de intestino recentemente, com metástase, tratou e está curada. Teve sorte de um diagnóstico precoce, e de conseguir um encaixe com uma boa equipe no Sírio Libanês.
Estou já há quase um ano tentando convence-la a se desfazer de pelo menos um imóvel, seja loja ou apartamento, aproveitando um bom momento imobiliário aqui no meu estado, para ficar como reserva numa aplicação de resgate rápido como tesouro selic.
Eu comecei a estudar e me interessar por investimentos tarde, já quase na casa dos 50 anos. Por conta disso, praticamente toda a minha carteira está no momento em fundos imobiliários. E nesses quase 9 meses de estudo tenho ido muito bem. Por conta disso, venho quebrando a desconfiança dela e, se tudo der certo, conseguirei convence-la a montar essa reserva de emergência com boa liquidez que possa cobrir qualquer imprevisto sem a necessidade de vender um imóvel na pressa.
Estudar, praticar e também ter a sorte de pegar um momento favorável nesse curto prazo ajudou bastante a convence-la dessa necessidade da reserva com liquidez. Ela precisa de ter essa tranquilidade. Mais do que precisar, merece, por tudo que já passou.
Link para compartilhar
Share on other sites

Renzo Nogueira Margotto Me identifiquei com esse seu comentário sobre a realidade da sua mãe. Primeiramente que bom que ela conseguiu realizar o tratamento de saúde e está bem! =)
Meu caso, embora eu tenha me identificado é um pouco diferente, minha mãe nunca soube lidar muito bem com assuntos financeiros, hoje o patrimônio dela é a casa em que reside e aposentadoria e pensão do INSS, nada que deixe ela com muito conforto, mas ela consegue manter o padrão de vida e ainda ajudar financeiramente a minha irmã.
Eu sempre insisto com ela pra não deixar o $ dela na conta poupança do banco, mas ela tem muito medo de migrar pra qualquer coisa, uma vez ela me contou que foi ao banco, conversou com a gerente da conta e a gerente disse pra ela que ela deixando o $ na poupança seria muito melhor pra ela, tentei convencer ela de que isso era uma verdade para o banco, mas não pra ela, mas é difícil. Enfim como ela também não tem muito dinheiro em conta, eu acabo deixando pra lá.
De qualquer forma, sou muito grato à ela, pois mesmo sem nenhum conhecimento financeiro, foi com ela que aprendi o valor de ter uma liberdade financeira e fui aprendendo investindo e com conteúdos de livros e internet. Comecei na poupança também com os mesmos temores dela, depois fui pra uma renda fixa e depois pra renda variável.
Espero aprender bastante com a UVP e com o tempo conseguir convencer a minha mãe e ajudar ela com a administração financeira. Pois ela também merece bastante conforto por tudo que já viveu.
Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa, que ótimo que deu tudo certo com a saúde da sua mãe! Seu caso me lembrou do meu avô. Depois da morte da minha avó, deu o que fazer pra convencer ele a vender a casa e aproveitar o dinheiro em vida, enquanto ele pode. Obrigada por compartilhar sua experiência :) Bora aprender né? Antes tarde que mais tarde!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...