Queria a opinião de vocês sobre uma dúvida que tem me incomodado.
Atualmente moro a 400 km da minha cidade natal, sem onibus direito, e gostaria de criar o hábito de visitar minha família e amigos a cada dois meses.
Hoje consigo investir cerca de 40% da minha renda, o que me deixa confortável financeiramente. No entanto, nessas viagens costumo alugar um carro — principalmente pelo conforto e pela liberdade de passear com minha mãe, irmão e namorada.
O aluguel de carro costuma sair entre R$ 1.200 e R$ 1.400 por uma semana, com seguro total incluído.
Como trabalho presencialmente apenas uma vez por semana, nunca senti necessidade real de comprar um carro.
Mas agora fico na dúvida:
Será que vale a pena continuar alugando ou está na hora de comprar um carro?
Agradeço se puderem compartilhar a opinião de vocês
Pergunta
Anônimo
Olá, turma! Tudo certo?
Queria a opinião de vocês sobre uma dúvida que tem me incomodado.
Atualmente moro a 400 km da minha cidade natal, sem onibus direito, e gostaria de criar o hábito de visitar minha família e amigos a cada dois meses.
Hoje consigo investir cerca de 40% da minha renda, o que me deixa confortável financeiramente. No entanto, nessas viagens costumo alugar um carro — principalmente pelo conforto e pela liberdade de passear com minha mãe, irmão e namorada.
O aluguel de carro costuma sair entre R$ 1.200 e R$ 1.400 por uma semana, com seguro total incluído.
Como trabalho presencialmente apenas uma vez por semana, nunca senti necessidade real de comprar um carro.
Mas agora fico na dúvida:
Será que vale a pena continuar alugando ou está na hora de comprar um carro?
Agradeço se puderem compartilhar a opinião de vocês
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
30/Mai
5
31/Mai
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Hugo Barone 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Raphael Moreira De Farias 1 post
DIAS POPULARES
30/Mai 2025
5 posts
31/Mai 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Bom dia, Anônimo! O primeiro passo seria você tentar dar uma pesquisada nos custos de se manter um carro: IPVA, seguro, combustível, as parcelas caso não compre a vista, etc. Será uma decisã
Rafael Antunes Teixeira Silva
Ter carro pra mim vai muito além do finaceiro. É liberdade para se locomover. E sempre a mais barato comprar que alugar. Pode até ser mais cômodo alugar.
Mikhail Koslowski
só fazendo conta. e lembre que um carro além do valor da compra terá o ipva, seguro, revisões e manutenções, ter que se preocupar com um lugar pra deixá-lo estacionado. é bom ter um c
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts