Thadeu Neves Postado Segunda-feira às 23:40 Postado Segunda-feira às 23:40 Banco Daycoval, com bons índices no banco data, oferecendo CDB de liquidez diária a 106% do CDI? Existem ofertas melhores no mercado? Ainda não vi algo assim no BTG ou no ITAÚ desde que comecei o curso. Será que valeria abrir uma conta para investir? Será que há algo que não estou enxergando?
0 Matheus P S Postado Terça-feira às 08:40 Postado Terça-feira às 08:40 8 horas atrás, Thadeu Neves disse: Banco Daycoval, com bons índices no banco data, oferecendo CDB de liquidez diária a 106% do CDI? Existem ofertas melhores no mercado? Ainda não vi algo assim no BTG ou no ITAÚ desde que comecei o curso. Será que valeria abrir uma conta para investir? Será que há algo que não estou enxergando? Oi Thadeu, Eu já sou cliente do Daycoval e para mim aparece esse produto que você mencionou. Não vi nenhuma pegadinha. De toda forma, se você ainda não é cliente, não acho que valha a pena. Porque no ano que vem você precisará declarar todas as contas e todos os rendimentos no imposto de renda, e quanto mais contas abertas você tiver, mais trabalho dá (falo por experiência própria). Há outros bancos que também oferecem, como o Sofisa, com 105%. Uma pesquisa no YouTube te traz os resultados facilmente. Mas fique de olho porque às vezes essas porcentagens são apenas para novos clientes, ou então por um curto prazo (3 meses), ou então com investimento mínimo ou máximo. Confira sempre antes. Espero ter ajudado! 1 1
0 Hugo Barone Postado Terça-feira às 10:54 Postado Terça-feira às 10:54 11 horas atrás, Thadeu Neves disse: Banco Daycoval, com bons índices no banco data, oferecendo CDB de liquidez diária a 106% do CDI? Existem ofertas melhores no mercado? Ainda não vi algo assim no BTG ou no ITAÚ desde que comecei o curso. Será que valeria abrir uma conta para investir? Será que há algo que não estou enxergando? Fala meu amigo @Thadeu Neves. Termine o curso antes de sair abrindo conta. Aproveite que a selic está alta e aloca tudo em tesouro selic. Agora se você já está mais avançado e está distribuindo sua reserva de emergência, lembre-se que a mesma não é investimento. Tem que ter liquidez, praticidade etc. Dito isso gosto desses cdbs do daycoval e sofisa. Abs 2
0 Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 10:57 Postado Terça-feira às 10:57 11 horas atrás, Thadeu Neves disse: Existem ofertas melhores no mercado? Ainda não vi algo assim no BTG ou no ITAÚ desde que comecei o curso E nem vera! Vai sempre valer aquela máxima! Quanto maior o banco/empresa e mais garantido for que você terá seu dinheiro menos taxa, maior risco maior taxa! Regrinha básica em qq cenário , seja cra cri cdb, veja exemplo do master na renda fixa ! 1
0 Lucas Potenza Postado Terça-feira às 11:19 Postado Terça-feira às 11:19 20 minutes ago, Henrique Magalhães disse: E nem vera! Vai sempre valer aquela máxima! Quanto maior o banco/empresa e mais garantido for que você terá seu dinheiro menos taxa, maior risco maior taxa! Regrinha básica em qq cenário , seja cra cri cdb, veja exemplo do master na renda fixa ! Me corrija se eu estiver errado, o Raul já comentou sobre liquidez diária e falou uma % acima dos 100 por cento do BTG mas nunca achei (apenas aquela que o valor inicial é absurdo). Estou correto ou escutei coisa demais? 1
0 Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 13:28 Postado Terça-feira às 13:28 2 horas atrás, Lucas Potenza disse: Me corrija se eu estiver errado, o Raul já comentou sobre liquidez diária e falou uma % acima dos 100 por cento do BTG mas nunca achei (apenas aquela que o valor inicial é absurdo). Estou correto ou escutei coisa demais? Pode ser que ele tenha dito na Plataforma BTG , nao exatamente emissao do BTG . . . Mas vamos pensar no lado pratico. Liquidez diária é para reserva de emergencia ou gastos do dia a dia. Fora isso nao faz sentido voce sempre tera menos retorno do que titulo com juros pago no vencimento. No meu ponto de vista (eu) nao acho que vale a pena perder tempo com cdb liquidez diaria e entre 95% a 106% do CDI pra liquidez diaria esta otimo, eu tenho apenas na reserva de emergencia em bancao (100% cdi) ja vinculado a minha conta corrente. o Objetivo é liquidez. Se for pra metas de curto prazo vc tem LCI/LCA sem IR, e ate titulos secundarios que memso com IR muitas vezes valem a pena. Para medio/longo prazo, ai renda fica normal seguindo contrafluxo. o lance esta no objetivo, e digo mais "mais", renda fixa pode ser simples ou complexa, mas eu nao teria tanto trabalho nela nao, ate por quando chegar na renda variavel pode dar um no na sua cabeça. Vai no simples, vai fazendo e sentindo na pratica que vai te dar mais casca. 2
0 Thadeu Neves Postado Terça-feira às 13:29 Author Postado Terça-feira às 13:29 Pois é, @Lucas Potenza. Estou com essa mesma questão. Até o momento estou bastante decepcionado com as oportunidades que estou verificando no BTG. Nada muito diferente do que aparece para mim no ITAÚ, até o momento, pelo menos em termos de renda fixa. Agradeço imensamente a todos que deram um retorno e me auxiliaram com a dúvida. Forte abraço.
0 Luiz Felipe Felicio Postado Terça-feira às 14:24 Postado Terça-feira às 14:24 No banco Sofisa, que também é uma boa instituição, tem liquidez diária a 110% do CDI
0 Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 14:37 Postado Terça-feira às 14:37 1 hour ago, Thadeu Neves disse: Pois é, @Lucas Potenza. Estou com essa mesma questão. Até o momento estou bastante decepcionado com as oportunidades que estou verificando no BTG. Nada muito diferente do que aparece para mim no ITAÚ, até o momento, pelo menos em termos de renda fixa. Agradeço imensamente a todos que deram um retorno e me auxiliaram com a dúvida. Forte abraço. @Thadeu Neves mas ai que esta voce esta procurando apenas titulos com liquidez diaria:? seria pra sua carteira ou pra uso no mes? Sinceramente pra liquidez diaria nao vejo tanta diferença assim, visto que é busca seria liquidez (foco). se quiser mais rentabilidade, logo seria buscar prazos maiores. 2
0 Daniel S Postado Terça-feira às 14:41 Postado Terça-feira às 14:41 tá super bem respondido, só acho que vale reforçar que depende muito do tipo de alocação que está sendo feita para reserva de emergência eu não perderia tempo também procurando pouco % a mais no CDI se isso significar assumir mais risco institucional, por exemplo Numa conta base 100 mil reais... um fundo de bancão tipo (só exemplo) Privilege DI do Itaú acabam operando com tx de adm de 0,30% oferecem liquidez diária, tem muita grana no fundo, rende em torno de 102% do CDI. Uma reserva sem mexer nada (como seria ideal!!!) em 1 ano com CDI base 12% nesse fundo renderia uns R$ 12.240 ... no Sofisa (melhor % que apareceu por aqui) renderia R$ 13.200 nessa base, ou seja, assumir um risco institucional em troca de 960 pilas no ano pra mim não vale a pena BTG tem CDB black liquidez diaria tambem, eu ficaria na lógica da segurança pra isso 3
0 Matheus P S Postado Terça-feira às 14:52 Postado Terça-feira às 14:52 27 minutes ago, Luiz Felipe Felicio disse: No banco Sofisa, que também é uma boa instituição, tem liquidez diária a 110% do CDI Oi Luiz, Tinha, não tem mais. Se você já pegou o de 110% (como eu peguei), ele continua lá. Mas para novos aportes o limite agora é de 105%. Vamos que vamos 🚀 1
0 Thadeu Neves Postado Terça-feira às 17:38 Author Postado Terça-feira às 17:38 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Thadeu Neves mas ai que esta voce esta procurando apenas titulos com liquidez diaria:? seria pra sua carteira ou pra uso no mes? Sinceramente pra liquidez diaria nao vejo tanta diferença assim, visto que é busca seria liquidez (foco). se quiser mais rentabilidade, logo seria buscar prazos maiores. Obrigado, Henrique. Estou estudando as melhores oportunidades do momento pensando em liquidez e evitar deixar na poupança, que rende praticamente nada. Não seria necessariamente para reserva de emergência, mas para um projeto pessoal. Posso precisar dentro de alguns meses a dois anos, então a liquidez é fundamental.
0 Bolívar Luiz Postado Quarta-feira às 14:58 Postado Quarta-feira às 14:58 On 02/06/2025 at 20:40, Thadeu Neves disse: Banco Daycoval, com bons índices no banco data, oferecendo CDB de liquidez diária a 106% do CDI? Existem ofertas melhores no mercado? Ainda não vi algo assim no BTG ou no ITAÚ desde que comecei o curso. Será que valeria abrir uma conta para investir? Será que há algo que não estou enxergando? @Thadeu Neves Oferta melhor para qual objetivo? Porque se for pra investir a longo prazo, sim, tem várias que rendem mais, ainda mais considerando o contrafluxo no momento atual. Se for para reserva de emergência, diria que não serve por causa do emissor., pois como sugerido pelo Raul e nós aqui na comunidade, a parte da reserva de emergência que será aportada pode ficar no Tesouro Selic ou num CDB de liquidez Diária que renda pelo menos 100% do CDI e que tenha sido emitido por um bancão varejo (vulgo Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander). Então não entendi muito bem o que lhe atraiu tanto a esse título. Isso não é uma recomendação de compra ou venda de ativo algum.
Pergunta
Thadeu Neves
Banco Daycoval, com bons índices no banco data, oferecendo CDB de liquidez diária a 106% do CDI?
Existem ofertas melhores no mercado? Ainda não vi algo assim no BTG ou no ITAÚ desde que comecei o curso.
Será que valeria abrir uma conta para investir? Será que há algo que não estou enxergando?
Top Posters For This Question
3
3
2
1
DIAS POPULARES
3/Jun
11
4/Jun
1
2/Jun
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 3 posts
Thadeu Neves 3 posts
Matheus P S 2 posts
Hugo Barone 1 post
DIAS POPULARES
3/Jun 2025
11 posts
4/Jun 2025
1 post
2/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Daniel S
tá super bem respondido, só acho que vale reforçar que depende muito do tipo de alocação que está sendo feita para reserva de emergência eu não perderia tempo também procurando pouco % a mais no
Matheus P S
Oi Thadeu, Eu já sou cliente do Daycoval e para mim aparece esse produto que você mencionou. Não vi nenhuma pegadinha. De toda forma, se você ainda não é cliente, não acho que valha a pena.
Hugo Barone
Fala meu amigo @Thadeu Neves. Termine o curso antes de sair abrindo conta. Aproveite que a selic está alta e aloca tudo em tesouro selic. Agora se você já está mais avançado e está distribuindo s
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts