Jump to content

Recommended Posts

Bom dia!!! Na hora de preencher a planilha de ativos e passivos fiquei com dúvida em relação a minha moto. Vamos lá... Gasto de gasolina por semana para ir e voltar do trabalho 23 reais (as vezes menos kkk) 23 x 4 = 92. Então, no mês são 92 reais de gasolina. Seguro dela foi 1.050,00 dividindo por 12 para colocar um valor mensal, dá 87,50. Somando 92,00 + 87,50, temos 179,50 mensal. Se eu fosse trabalhar de transporte público, teria que pegar um trem e um metrô para ir e para voltar a mesma coisa. Moro no Rio de Janeiro, passagem do metrô está 6,50 e trem 5,00. Então, 6,50 + 5,00 = 11,50; 11,50 x 2 = 23,00 (ida e volta por dia); 23,00 x 22 = 506,00 (22 dias dias úteis. 506,00 - 179,50 = 326,50. Logo, são 326 reais de diferença. Sendo assim, minha moto é um ativo ou continua sendo um passivo?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Camila Dantas Pereira não esqueça também que ela tem um valor imobilizado que poderia estar investido gerando renda, isso entraria na sua conta que você comparou...
E como os amigos falaram, imagino que ela seja um passivo de valor. Penso que ela somente poderia ser considerada um ativo se você fosse uma motogirl por exemplo, mesmo assim tenho minhas duvidas...

Link para compartilhar
Share on other sites

Passivo, mas muitas vezes o veiculo é um passivo necessário. Igual eu, impossível ficar sem carro, meu trabalho principal hoje fica uns 37Km de casa, isso quando eu não preciso ir trabalhar em lugares mais longe. Fora que também viajo muito. Já fiz as contas para carro de aluguel, como rodo muito no mês, também não faz sentido alugar.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...