Camila Dantas Pereira Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 Bom dia!!! Na hora de preencher a planilha de ativos e passivos fiquei com dúvida em relação a minha moto. Vamos lá... Gasto de gasolina por semana para ir e voltar do trabalho 23 reais (as vezes menos kkk) 23 x 4 = 92. Então, no mês são 92 reais de gasolina. Seguro dela foi 1.050,00 dividindo por 12 para colocar um valor mensal, dá 87,50. Somando 92,00 + 87,50, temos 179,50 mensal. Se eu fosse trabalhar de transporte público, teria que pegar um trem e um metrô para ir e para voltar a mesma coisa. Moro no Rio de Janeiro, passagem do metrô está 6,50 e trem 5,00. Então, 6,50 + 5,00 = 11,50; 11,50 x 2 = 23,00 (ida e volta por dia); 23,00 x 22 = 506,00 (22 dias dias úteis. 506,00 - 179,50 = 326,50. Logo, são 326 reais de diferença. Sendo assim, minha moto é um ativo ou continua sendo um passivo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 Camila Dantas Pereira bom dia. A moto é um passivo de valor, pois a qualquer momento você pode vendê-la e o dinheiro entra no seu caixa. E o valor da moto é o valor atual e não o valor que você pagou por ela. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Oliveira E Silva Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 Entendo que seja um passivo. Nesses seus gastos com a moto, incluiria também manutenções, IPVA e a degradação do bem. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 Ela continua sendo um passivo de valor, que nem o Flávio citou. Se tira dinheiro do seu bolso, é um passivo, por mais que seja indispensável pra você Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael De Araujo Leopoldino Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 Eu me encontro em uma situação parecida porém a empresa me paga a passagem e a diferença de passagem em dinheiro o que cobre as manutenções e o combustível, porém ainda tem seguro e IPVA então é como o Flávio prado disse. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 Camila Dantas Pereira não esqueça também que ela tem um valor imobilizado que poderia estar investido gerando renda, isso entraria na sua conta que você comparou... E como os amigos falaram, imagino que ela seja um passivo de valor. Penso que ela somente poderia ser considerada um ativo se você fosse uma motogirl por exemplo, mesmo assim tenho minhas duvidas... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Fernandes Lessa Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 É um passivo pois ela não te gera renda, apenas gastos. Por mais que seja mais econômico para você andar de moto do que de ônibus, como no exemplo que você citou, ela ainda sim não te gera lucro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 Passivo, mas muitas vezes o veiculo é um passivo necessário. Igual eu, impossível ficar sem carro, meu trabalho principal hoje fica uns 37Km de casa, isso quando eu não preciso ir trabalhar em lugares mais longe. Fora que também viajo muito. Já fiz as contas para carro de aluguel, como rodo muito no mês, também não faz sentido alugar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carol Veiga Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 Passivo pois você não utiliza a moto para trabalhar para você. Caso a utilizasse por exemplo como motoboy, acredito que aí então se tornaria sim um ativo. Caso esteja enganada me corrijam por favor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivo Ribeiro Luska Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 Pois é, mesmo que tenha uma redução de seus gastos com o uso da sua moto, ainda assim ela (a moto) não te gera Renda, ela consome a sua renda, ainda que muito pouco, por isso ela é passivo (de valor, pois pode vendê-la). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Caio Braz Oliveira Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Passivo de valor, mas tem coisas que não são estritamente financeira, leve isso em consideração. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts