Jump to content

O que acham de BRCR11?


Lai Cheng

Recommended Posts

Apesar que é perigoso tomar decisão com opniões dos outros, mas o que vocês acham do BRCR11?
Pelo que eu estudei, tem uns pontos negativos, temporários ou não
Positivo: * P/VP está baixo agora (0,67) * Bom liquidez (38.043) * DY okey (0,67\%) * Patrimônio legal também: 2,7 bi * 15 ativos * Gestor okey tambem (BTG)
Negativo: * Ativos separados so em 2 estados, SP e RJ * Queda de valor patrimonial gradativa desde 2016 (teve uma subidinha no meio, mas no geral é queda) * Uma vacancia física de 21\% (acho que pode melhorar conforme o COVID vá embora) * Taxa de admin meio alto ou que pode ficar alto (0,25\% do valor de mercado)
Achei os pontos positovos bem bom, mas os negativos me parece ser BASTANTE preocupante tambem, principalmente sobre a queda de VP e taxa de admin, o que vocês acham sobre ele?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Dei uma olhada rápida no ativo e nem passou nos meus filtros iniciais, por isso não me aprofundei na análise. Dividendos e valor patrimonial decrescentes com 1,75\% a.a de taxas somadas, sendo incondizentes com a performance do fundo. Agora falando do setor de lajes corporativas, um FII que acho mais interessante é o HGRE11, vale o estudo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Lai Cheng Eu quase aportei nesse fundo em julho. Ele estava cotado a $55. Hoje está a $68, mas ainda está relativamente barato. Eu só não entrei nele em julho porque haviam outras oportunidades melhores na área de tijolo. A queda no valor patrimonial você precisa estudar se não houve venda de ativo, mas no geral, devido ao cenário de pandemia, os fundos de lajes e logística apresentaram queda.
Para você ter tipo 3\% dele numa carteira bem diversificada eu acho ok. Não enxergo a vacância dele como um ponto negativo, mas como uma oportunidade do yeld mensal subir e junto com ele a cotação: você ganha duas vezes.
O HGRE11 que o colega citou é um bom fundo. Eu aportei nele em julho e está 10\% para cima. KNRI já está nos 18\%. O que quero dizer é que as boas oportunidades de bons fundos de tijolo descontados meio que passaram...
Com o IPCA caindo, o fluxo migrou todo do papel pro tijolo. Os tijolos subiram muito, os de papel estão caindo. Meus últimos aportes foram em fundos de papel. Mas se eu fosse aportar em tijolo o BRCR11 certamente seria um candidato. Mas isso, repito, num contexto de carteira bem diversificada.
Link para compartilhar
Share on other sites

Comprei ele a R$58,00 ... mas como o Renzo disse, é parte pequena da carteira pra diversificar...
e não sei se a vacância é um ponto negativo, pois não tem jeito, o mercado precifica tudo rapidamente, se ele estivesse com 0\% de vacância o preço do ativo seria outro... e é difícil garantir que um ativo com 100\% de ocupação não vai cair pra 70-80\% daqui 3-4 meses...
Normalmente os de logística (acho que não é o caso desse, so comentário mesmo) de grandes empresas são mais difíceis de mudar rapidamente o panorama, pois as empresas que estão lá teriam que ir pra outro local etc, tudo isso são fatores pra se avaliar...
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...