Estou aprendendo investimento do zero e na aula do Tesouro Selic o Raul orienta a pegar sempre o de maior vencimento, encontrei um com vencimento em 01/03/2031, selic+0,110 e valor do titulo R$ 16.593,76 Entendi que posso investir um valor menor desse montante, mas gostaria de entender por que esse valor é tão elevado enquanto outros são bem baixos.
Gostaria de entender também se esse valor elevado tem alguma influência no rendimento, ou tanto faz.
Pergunta
Vera Kacperzak Tenório Cavalcante
Olá pessoal,
Estou aprendendo investimento do zero e na aula do Tesouro Selic o Raul orienta a pegar sempre o de maior vencimento, encontrei um com vencimento em 01/03/2031, selic+0,110 e valor do titulo R$ 16.593,76 Entendi que posso investir um valor menor desse montante, mas gostaria de entender por que esse valor é tão elevado enquanto outros são bem baixos.
Gostaria de entender também se esse valor elevado tem alguma influência no rendimento, ou tanto faz.
Desculpem a pergunta e obrigada pela atenção
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
6/Jun
4
5/Jun
3
Top Posters For This Question
Vera Kacperzak Tenório Cavalcante 2 posts
Matheus P S 1 post
Thiago Cappi Da Cruz 1 post
João Vitor Bueno Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
6/Jun 2025
4 posts
5/Jun 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
João Vitor Bueno Da Silva
Boa noite @Vera Kacperzak Tenório Cavalcante, tudo bem? Como você aprendeu, todo título do Tesouro Direto deve ter equivalência ao seu vencimento de 1 mil reais. Essa equivalência é em relação a
Thiago Cappi Da Cruz
Boa noite! Acredito que o colega acima já respondeu, mas esse extra (os 0,110) seria a marcação a mercado, mas que nesse título é muito estável (diferente do IPCA + ou do pré-fixado, que a marcaç
Matheus P S
Oi Vera, Complementando de uma forma diferente: o valor elevado desse título do Tesouro Selic não muda em nada o funcionamento do investimento. A única coisa que muda é o "preço unitário" do títu
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts