Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite a todos! Sou iniciante da turma45, gostaria de começar a investir de maneira moderada focando principalmente no exterior mas não sei por onde começar. Como estou muito no inicio,(mod01 aul05) não tenho conhecimento e nem a segurança suficientes para tal ,no entanto gostaria de começar ja para não perder mais tempo além do que ja perdi.

Alguem ai com experiencia e dicas seguras  para dar uma força?

• Brabo 1

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

@Rogerio Fraga Santos a falta de segurança pode ser um aliado para que busque entender bem cada tipo de ativo e pensar bem antes de selecionar algum ativo pra sua carteira !

não se preocupe com isso agora, simplesmente siga as aulas , assista as lives e pergunte tudo que tiver dúvida aqui na comunidade …. Daqui 2 meses você terá outra visão … por enquanto , foca nas aulas , se já tiver reserva de emergência , vai de tesouro selic apenas , se não tiver foque na reserva de emergência nestes meses … a jornada é longa , investir é como ver a grana crescer ! 

• Brabo 1
  • 0
Postado

Boa noite @Rogerio Fraga Santos, tudo bem?

Nesse primeiro momento, não faça nenhum investimento.

Quando chegar ao módulo 3, da renda fixa, vai aprender sobre Tesouro Direto e CDBs. Nesse ponto, acho interessante colocar os valores que tem guardado no Tesouro Selic ou num CDB de liquidez diária de um grande banco.

Não é interessante investir agora porque como disse, não tem conhecimento. Então é melhor deixar o dinheiro na poupança mesmo e quando entender o que são esses produtos de investimentos, aí sim aplica o seu dinheiro.

Mas caso já conheça e entenda um pouco, já pode deixar seu dinheiro, como eu disse, no Tesouro Selic ou CDB de liquidez diaria do BTG ou outro banco.

Abraços!

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Rogerio Fraga Santos disse: