Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite a todos! Sou iniciante da turma45, gostaria de começar a investir de maneira moderada focando principalmente no exterior mas não sei por onde começar. Como estou muito no inicio,(mod01 aul05) não tenho conhecimento e nem a segurança suficientes para tal ,no entanto gostaria de começar ja para não perder mais tempo além do que ja perdi.

Alguem ai com experiencia e dicas seguras  para dar uma força?

• Brabo 1

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

@Rogerio Fraga Santos a falta de segurança pode ser um aliado para que busque entender bem cada tipo de ativo e pensar bem antes de selecionar algum ativo pra sua carteira !

não se preocupe com isso agora, simplesmente siga as aulas , assista as lives e pergunte tudo que tiver dúvida aqui na comunidade …. Daqui 2 meses você terá outra visão … por enquanto , foca nas aulas , se já tiver reserva de emergência , vai de tesouro selic apenas , se não tiver foque na reserva de emergência nestes meses … a jornada é longa , investir é como ver a grana crescer ! 

• Brabo 1
  • 0
Postado

Boa noite @Rogerio Fraga Santos, tudo bem?

Nesse primeiro momento, não faça nenhum investimento.

Quando chegar ao módulo 3, da renda fixa, vai aprender sobre Tesouro Direto e CDBs. Nesse ponto, acho interessante colocar os valores que tem guardado no Tesouro Selic ou num CDB de liquidez diária de um grande banco.

Não é interessante investir agora porque como disse, não tem conhecimento. Então é melhor deixar o dinheiro na poupança mesmo e quando entender o que são esses produtos de investimentos, aí sim aplica o seu dinheiro.

Mas caso já conheça e entenda um pouco, já pode deixar seu dinheiro, como eu disse, no Tesouro Selic ou CDB de liquidez diaria do BTG ou outro banco.

Abraços!

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Rogerio Fraga Santos disse:

Boa noite a todos! Sou iniciante da turma45, gostaria de começar a investir de maneira moderada focando principalmente no exterior mas não sei por onde começar. Como estou muito no inicio,(mod01 aul05) não tenho conhecimento e nem a segurança suficientes para tal ,no entanto gostaria de começar ja para não perder mais tempo além do que ja perdi.

Acredito que o conselho seja sempre parecido para o pessoal que esta começando...

Tudo que for aportar faça no Tesouro Selic, para deixar rendendo enquanto estuda.

Termine todos os módulos, depois se preocupe com carteira, etc etc... vai ver que vai ter bem mais segurança !

E claro, fique sempre por aqui na comunidade e nas aulas, isso é um complemento muito bom para as aulas.

• Brabo 1
  • 0
Postado
11 horas atrás, Rogerio Fraga Santos disse:

Bom dia, @Rogerio Fraga Santos !

Apenas complementando nossos amigos.

Como você já bem pontuou em estar um pouco perdido não sabendo por onde começar, o melhor a fazer é não investir além do Tesouro Selic que o pessoal indicou.

Investir no exterior não é muito barato pois tem IOF, converter a moeda, etc, além de que existe uma gama  investimentos diferentes para se expor no exterior que vão desde BDRs até ETFs diretamente no exterior. E cada um tem seus prós e contras. Por isso o ideal é não investir por agora além do Tesouro até você saber de fato no que irá investir, entender os riscos e os benefícios que cada tipo de investimento lhe proporciona e que isso esteja de acordo com sua estratégia e objetivos. Investir agora é tomar um risco desnecessário para tanto colocar dinheiro onde no final das contas não faria muito sentido para sua carteira bem como não saber como será sua carteira, os percentuais entre classes de ativos, dentre outros.

Entendo perfeitamente a vontade de já investir e posso afirmar que 99% da comunidade chega com essa vontade Hahaha

Mas sai muito mais barato esperar uns meses para fazer tudo certo do que tomar decisão precipitada e tomar bomba lá na frente!

• 0
Postado
12 horas atrás, Rogerio Fraga Santos disse:

Olá, vc pagou mais de dois mil reais em um curso de investimentos completo e vem pedir dica? Assiste as aulas, não vai ser um mês de diferença que vai te fazer ter um desempenho melhor, sem contar o fato de que agora alguém poderia de indicar o pior investimento do mundo e vc nem ia saber.

• Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...