Isabelle Miranda Postado Segunda-feira às 15:47 Postado Segunda-feira às 15:47 vi q para comprar uma açao é importante analisar o setor e as outras empresas desse setor, vi que o setor de joalheria so tem a viva3. e agora? klkkkkkkkk como fazer essa analise de setor?
0 Henrique Magalhães Postado Segunda-feira às 16:14 Postado Segunda-feira às 16:14 21 minutes ago, Isabelle Miranda disse: vi q para comprar uma açao é importante analisar o setor e as outras empresas desse setor, vi que o setor de joalheria so tem a viva3. e agora? klkkkkkkkk como fazer essa analise de setor? Hehehe olha ela querendo as Joias! mas vamos lá , não existe setor joias na bolsa , neste caso ela está em consumo cíclico e subsetor tecido, vestuário e calçados (estranho mas eh assim que está classificada ) Mas olhando a empresa basta tratar como subsetor diferente e veja q não tem pares para comparar exatamente com ela ! sugiro , selecionar empresas de consumo cíclico e subsetor próximos e começar por aí! 2
1 Rodolfo Antonici Postado Segunda-feira às 22:19 Postado Segunda-feira às 22:19 @Isabelle Miranda uma outra opção é comparar ela com empresas internacionais 1
0 Sergio Tanaka Postado Segunda-feira às 16:29 Postado Segunda-feira às 16:29 daria pra estudar um pouco do mercado de pedras e metais preciosos, pq basicamente sao as materias primas dela acaba sobrando tb em estudar varejo, pq alem de produzir ela tb vende seus produtos ao consumidor final o legal dela é isso, diferente de varejos que so revendem, ela produz a maior parte do seu portifolio 1 1
0 Isabelle Miranda Postado Segunda-feira às 16:44 Author Postado Segunda-feira às 16:44 hahahaha! 28 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Hehehe olha ela querendo as Joias! mas vamos lá , não existe setor joias na bolsa , neste caso ela está em consumo cíclico e subsetor tecido, vestuário e calçados (estranho mas eh assim que está classificada ) Mas olhando a empresa basta tratar como subsetor diferente e veja q não tem pares para comparar exatamente com ela ! sugiro , selecionar empresas de consumo cíclico e subsetor próximos e começar por aí! é q eu ja tenho viva3 e queria comprar com outras p ver se o setor é bom e investir mais na viva3. entao analiso o setor de consumo ciclico? 2
0 Bolívar Luiz Postado Segunda-feira às 21:03 Postado Segunda-feira às 21:03 4 horas atrás, Isabelle Miranda disse: hahahaha! é q eu ja tenho viva3 e queria comprar com outras p ver se o setor é bom e investir mais na viva3. entao analiso o setor de consumo ciclico? @Isabelle Miranda tente comparar com demais empresas do subsetor dela - tecidos, vestuário e calçados. e depois com o setor de consumo cíclico em geral. Eu tinha pensado em dar uma olhada no cenário internacional desse subsetor/segmento também, mas talvez seja melhor fazer isso mais pra frente. rs
Pergunta
Isabelle Miranda
vi q para comprar uma açao é importante analisar o setor e as outras empresas desse setor, vi que o setor de joalheria so tem a viva3. e agora? klkkkkkkkk como fazer essa analise de setor?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Jun
6
Top Posters For This Question
Isabelle Miranda 2 posts
Sergio Tanaka 1 post
Rodolfo Antonici 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
9/Jun 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Hehehe olha ela querendo as Joias! mas vamos lá , não existe setor joias na bolsa , neste caso ela está em consumo cíclico e subsetor tecido, vestuário e calçados (estranho mas eh assim que está
Sergio Tanaka
daria pra estudar um pouco do mercado de pedras e metais preciosos, pq basicamente sao as materias primas dela acaba sobrando tb em estudar varejo, pq alem de produzir ela tb vende seus produtos
Isabelle Miranda
hahahaha! é q eu ja tenho viva3 e queria comprar com outras p ver se o setor é bom e investir mais na viva3. entao analiso o setor de consumo ciclico?
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts