Jump to content

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
21 minutes ago, Isabelle Miranda disse:

vi q para comprar uma açao é importante analisar o setor e as outras empresas desse setor, vi que o setor de joalheria so tem a viva3. e agora? klkkkkkkkk como fazer essa analise de setor?

Hehehe olha ela querendo as Joias!

mas vamos lá , não existe setor joias na bolsa , neste caso ela está em consumo cíclico e subsetor  tecido, vestuário e calçados (estranho mas eh assim que está classificada )

IMG_6713.jpeg.ae1b58ac9212d13d97d41430337d0ba4.jpeg

Mas olhando a empresa basta tratar como subsetor diferente e veja q não tem pares para comparar exatamente com ela !

sugiro , selecionar empresas de consumo cíclico e subsetor próximos e começar por aí! 

• Brabo 2
  • 0
Postado

daria pra estudar um pouco do mercado de pedras e metais preciosos, pq basicamente sao as materias primas dela

acaba sobrando tb em estudar varejo, pq alem de produzir ela tb vende seus produtos ao consumidor final

o legal dela é isso, diferente de varejos que so revendem, ela produz a maior parte do seu portifolio

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado

hahahaha!

28 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Hehehe olha ela querendo as Joias!

mas vamos lá , não existe setor joias na bolsa , neste caso ela está em consumo cíclico e subsetor  tecido, vestuário e calçados (estranho mas eh assim que está classificada )

IMG_6713.jpeg.ae1b58ac9212d13d97d41430337d0ba4.jpeg

Mas olhando a empresa basta tratar como subsetor diferente e veja q não tem pares para comparar exatamente com ela !

sugiro , selecionar empresas de consumo cíclico e subsetor próximos e começar por aí! 

é q eu ja tenho viva3 e queria comprar com outras p ver se o setor é bom e investir mais na viva3. entao analiso o setor de consumo ciclico?

• Brabo 2
  • 0
Postado
4 horas atrás, Isabelle Miranda disse:

hahahaha!

é q eu ja tenho viva3 e queria comprar com outras p ver se o setor é bom e investir mais na viva3. entao analiso o setor de consumo ciclico?

@Isabelle Miranda tente comparar com demais empresas do subsetor dela - tecidos, vestuário e calçados. e depois com o setor de consumo cíclico em geral. 
Eu tinha pensado em dar uma olhada no cenário internacional desse subsetor/segmento também, mas talvez seja melhor fazer isso mais pra frente. rs

• Criar novo...