Fernanda Cortopassi do Nascimento Postado 25 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2022 Sempre tive dificuldade com leitura, não sei se meu cérebro lê sonífero nas linhas mas dei graças à Deus quando o Áudiobook foi inventado. Me ajudou imensamente. Ouvir o livro me instiga milhões de x mais do que ler... não faço ideia do porquê... agora me peguei numa sinuca de bico com o desafio de leitura do Raul de 20 páginas por dia... tô tentando calcular quanto tempo de áudio book é equivalente... será que pode? ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 25 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2022 Eu acredito que o hábito da leitura mesmo seja importante, não apenas pra adquirir conhecimento, também serve para nos habituarmos a termos um certo trabalho (a leitura) antes da recompensa (o conteúdo). Eu mesmo sem sem um apaixonado pela leitura não deixo de ler, acabei me acostumando a algo que não gosto e olho isso até como uma motivação. Poxa, eu não gosto disso, mas consigo me habituar se é algo que eu preciso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 25 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2022 Mas no caso do áudiobook, conta 20 minutos e para kkkkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
PEDRO JUNIOR Postado 25 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2022 kkk eu tbém sou muito fã de audiobook, tenho uma vida bem corrida e as vezes no meio desses momentos, indo trabalhar, em algum intervalo, andando de bicicleta, eu aproveito para escutar e aprender. como falou o matheus, joga em minutos e manda ver Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 25 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2022 Eu não sou um exímio leitor. Na verdade minha leitura é bem lenta. Muitas vezes eu perco as legendas dos filmes. Quem sabe lendo todo dia eu não melhoro a velocidade. Eu prefiro ler do que escutar os áudios books. Até porque vejo mais situações cotidianas que favorecem a leitura dou que escuta. O melhor mesmo é unir os dois. Se vai fazer uma pequena viagem dirigindo. Estar escutando é ótimo. Fazendo exercícios e tal. Lavando louça e coisas do tipo. Agora na rua, numa fila que é ficar alerta ao redor, leitura é show de bola. Só leio de forma digital. Desde a invenção do é-Trader nunca mais comprei um livro físico. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 25 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2022 Fernanda Cortopassi do Nascimento a leitura em si já é um desafio , mas pensando que podemos ler páginas de um RI de uma ou várias empresas , ler notícias etc, ler se torna uma habilidade imprescindível … e sim é difícil ! Eu sempre empurrei este tema na barriga por anos até q um amigo (diga se de passagem um dos melhores trompetista a do Brasil e um cara fantástico chamado Paulo Viveiro) me indicou o livro “Mini-Hábitos” de Stephen Guise. Há muito conteúdo que explica por que temos estas dificuldades e como de maneira simples podemos romper as mesmas! Pra você ter uma ideia , com este livro acabei incluindo hábito de leitura , de mindfullness , e reforcei hábito de manter regularmente minha atividade física … acredito que você possa manter o audiobook e sim tentar vencer este obstáculo , tenho certeza que conseguirá …. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 25 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2022 Nunca ouvi um audiobook, porém escuto podcast todo dia praticamente, se estou dentro do carro sozinho, é podcast que estou ouvindo, musica só quando tem alguém comigo kkkkkkk. E sobre o desafio, até onde eu entendi, é para criar o hábito da leitura. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Herks Costa Postado 26 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2022 Amo áudio livro, eu uso o audibles da Amazon, nele tem como vc contar os capítulos, eu acho que a tarefa das 20 páginas é para desenvolver o hábito e a disciplina. Eu comecei uma rotina de 5 minutos de leitura, a cada dia aumento 1 minuto. Essa semana que entra vou começar a contar as páginas que leio em 5 minutos e aumentar seguindo a rotina. Abraços!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 26 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2022 Pede pra Alexa ler 20 páginas de um livro pra você, e veja quanto tempo leva :-) Pode ser sua referência…. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 26 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2022 Fernanda Cortopassi do Nascimento nunca fui atrás a fundo então posso estar falando besteira, mas você já investigou a hipótese de ter dislexia ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isabela Rodrigues De Souza Macedo Postado 26 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2022 Creio que o desafio não seja só para adquirir conhecimento. Ler desenvolve inúmeras outras habilidades como concentração, foco, escrita, repertório de vocabulário, criatividade. Acho que unir os dois pode ser muito bom pra você. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Gabriel Postado 26 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2022 Sou consumidor dos 2 formatos, inclusive livros físicos e digitais, posso compartilhar alguns aprendizados:Acredito que a melhor forma de tirar proveito de leitura tradicional é pegar assuntos que gosta de ler. Não curtiu, troca pra outro. Criar um hábito já é dificil, imagina com algo que não dá prazer? Uma galera proxima de mim me fala do mesmo problema, mas conseguem ler posts, tópicos, blogs, com a mesma quantidade de palavras (ou mais), e por muito mais tempo que 20min. A diferença é o o interesse no assunto. =) Depois que se aprende o hábito da leitura, fica mais fácil ler de tudo, inclusive o que não gosta.Já audiobooks funcionou pra mim quando são livros de não-ficção. É mais facil de focar e entender o assunto porque não precisa usar tando da imaginação na hora. Ideal também pra fazer junto com outra atividade. Mas isso diz mais respeito a minha capacidade de concentração, cada um precisa entender a sua.Quanto aos 20min, lembra de adaptar de forma que consiga se manter interessada pra voltar no outro dia, o desafio tem a ver com criar um hábito. Espero ter ajudado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts