Jump to content

Pergunta

Postado

assisti as aulas de analise de indicadores mas fiquei sem entender como eu sei se a margem é boa ou ruim. por exemplo: vpa 11.06 isso pé bom ou ruim pra empresa? margem ebit 27,44 isso é bom ou ruim? qual a porcentagem esperada? ele nao comentou isso na aula entao eu so olhei os numeros e pensei ''hum''. nao sei qual conclusao tirar. assisti a aula varias vezes CapturadeTela(44).png.105f61992c97e3397ec021392a0c9793.png

• Brabo 2

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hora atrás, Isabelle Miranda disse:

assisti as aulas de analise de indicadores mas fiquei sem entender como eu sei se a margem é boa ou ruim. por exemplo: vpa 11.06 isso pé bom ou ruim pra empresa? margem ebit 27,44 isso é bom ou ruim? qual a porcentagem esperada? ele nao comentou isso na aula entao eu so olhei os numeros e pensei ''hum''. nao sei qual conclusao tirar. assisti a aula varias vezes CapturadeTela(44).png.105f61992c97e3397ec021392a0c9793.png

Boa tarde, @Isabelle Miranda !

A grande verdade sobre quais são números bons para estes indicadores é que estes números não existem. Não tem como cravar um número necessariamente bom ou algo neste sentido.

Alguns indicadores podem ter uma relação mais simplista de quanto maior melhor, quanto menor melhor. Isso até pode ser aplicado e trazendo isso para estes dois exemplos que você mencionou, o VPA quanto menor melhor seria pois estamos falando de um indicador de valuation e que está voltado ao preço. Logo, quanto mais descontado, melhor seria. Isso claro pensando que não estamos olhando este indicador de forma isolada, mas sim entendendo através dos resultados da empresa o porque ela está descontada ou esticada.

Quanto as margens, seria um exemplo de quanto maior melhor, pois mais lucrativa, mais eficiente, etc, a empresa seria. Mas aqui dentro da AUVP Analítica tem um bom facilitador. Apenas para ilustrar, deixo um exemplo abaixo para vermos a margem EBITDA de uma empresa em que se clicarmos no ícone em destaque:

image.png.02618c95a625d9f4feb86fde5cef5de8.png

Seremos levados a média do ativo e também a média do setor o que nos dá um bom panorama se a empresa estará dentro da média setorial.

image.png.cc963cd49ac256a2f59faa07e51c88ec.png

E isso pode ser aplicado em diversos indicadores diferentes por lá.

Espero que ajude!

• Me ajudou 1
  • Criar novo...