Jump to content

Recommended Posts

Postado

Gostei bastante do módulo 5, sempre tive na cabeça que comprar ouro era uma coisa de muito ricos, mas quando assitir as aulas eu entendi que era uma garantia que você poderia ter, não comprar para exibir ou por vaidade, mas para ter uma reserva de valor para alguma eventualidade, muito obrigado Raul

OBS: Tenho interesse em comprar Prata pura também, tem algum órgão com licenciamento como o OuroMinas que venda? Agradeço desde já.

Postado
4 horas atrás, Raimundo Emanuel Da Costa disse:

Gostei bastante do módulo 5, sempre tive na cabeça que comprar ouro era uma coisa de muito ricos, mas quando assitir as aulas eu entendi que era uma garantia que você poderia ter, não comprar para exibir ou por vaidade, mas para ter uma reserva de valor para alguma eventualidade, muito obrigado Raul

OBS: Tenho interesse em comprar Prata pura também, tem algum órgão com licenciamento como o OuroMinas que venda? Agradeço desde já.

Que bom que gostou, @Raimundo Emanuel Da Costa! Espero que continue aproveitando as próximas aulas e tenha uma jornada de muito sucesso no mundo dos investimentos.

Infelizmente, vou ficar te devendo algum lugar para comprar prata, pois não conheço. 😅

• Me ajudou 1
Postado
4 horas atrás, Raimundo Emanuel Da Costa disse:

@Raimundo Emanuel Da Costa não conheço as empresas e nem se são confiáveis, mas seguem dois sites que vendem barra de prata. Aproveitando, qual seria a ideia de comprar prata? Seria reserva de valor? Se for, não vejo como sendo uma boa reserva de valor, pois seu valor é baixo, e imagino que para usar como pagamento de algo em uma emergência precisaria de uma quantidade grande de prata.

https://worldsilver.com.br/barras-de-prata
https://maximeoro.com.br/categoria-produto/barras/barras-de-prata/

• Me ajudou 1
Postado
3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Raimundo Emanuel Da Costa não conheço as empresas e nem se são confiáveis, mas seguem dois sites que vendem barra de prata. Aproveitando, qual seria a ideia de comprar prata? Seria reserva de valor? Se for, não vejo como sendo uma boa reserva de valor, pois seu valor é baixo, e imagino que para usar como pagamento de algo em uma emergência precisaria de uma quantidade grande de prata.

https://worldsilver.com.br/barras-de-prata
https://maximeoro.com.br/categoria-produto/barras/barras-de-prata/

Obrigado, eu fiquei interessado sobre a prata mais tenho ciência que o ouro e a reserva de valor ideal 

• Brabo 1
Postado
3 horas atrás, Bolívar Luiz disse:

Que bom que gostou, @Raimundo Emanuel Da Costa! Espero que continue aproveitando as próximas aulas e tenha uma jornada de muito sucesso no mundo dos investimentos.

Infelizmente, vou ficar te devendo algum lugar para comprar prata, pois não conheço. 😅

Sim estou gostando bastante, perguntei sobre a prata mais por curiosidade, olhei alguns sites mais não achei muito confiável, se for montar uma reserva de valor vou considerar primeiro o ouro

• Brabo 1
Postado (edited)
8 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Raimundo Emanuel Da Costa não conheço as empresas e nem se são confiáveis, mas seguem dois sites que vendem barra de prata. Aproveitando, qual seria a ideia de comprar prata? Seria reserva de valor? Se for, não vejo como sendo uma boa reserva de valor, pois seu valor é baixo, e imagino que para usar como pagamento de algo em uma emergência precisaria de uma quantidade grande de prata

nao somente o preco mas tb o peso/quantidade

hj pra ter o mesmo valor em ouro ou prata, vc precisa ter quase 100x mais prata em comparacao com o ouro

nao faz sentido algum investir em prata, vai direto para o ouro

lembre-se 1 real em ouro eh a mesma coisa q 1 real em prata em dinheiros, porem em espaco vc vai precisar de mto mais pra guardar a prata

Editado por Sergio Tanaka
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Postado

Opa! Muito legal sobre o ouro ser reserva de valor. 

Sobre a prata, seu valor agregado  é muito baixo. O bom do ouro é que seu grama ja vale bastante, enquanto a prata muito pouco. Se fosse ainda pra vender como joia ate entenderia, mas para ser reserva de valor nao faz muito sentido.

Te falo isso nao so como investidor, mas sim como filho de uma vendedora de joias em ouro e prata. Claro, esses dois metais quando em joias tem seu valor consideravelmente maior que em sua forma pura.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Criar novo...