Jump to content

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)

@Felipe Amaro Da Silva tudo beleza ?

Pra alugar ações só precisa ter elas disponíveis na sua carteira, não pagará praticamente nada de rendimento, é bom pesquisar sobre o valor pago por esse aluguel, você só não pode vender elas, se for vender precisa cancelar o contrato de aluguel antes, quando elas estiverem alugadas geralmente elas somem da sua carteira.

Você aluga elas pra quem faz day trade ou opera vendido, e está apostando contra a empresa, quando você aceita o contrato só está disponibilizando elas pra serem alugadas, você não está garantindo a renda do aluguel, pois dependendo da ação, não aluga, como no caso dela ser muito estável, aí não aluga e nem vai fazer diferença. 

O único detalhe é que, caso venda com o contrato de aluguel ativo, podem alugar no mesmo dia que você vender, aí você vai ter operado vendido, e terá que recomprar a ação e pagar a taxa de operar vendido, só pesquisar que vai ver no reclame aqui casos de uma que começa com X e termina com P acontece muito isso, por isso se for vender, desativa o contrato primeiro.

Editado por Bruno Dutra
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado
1 hora atrás, Felipe Amaro Da Silva disse:

Bom dia!

Fala sardinhas!! tudo bem com vocês?

Pessoal, sobre o aluguel de ações existe algum critério para nossas ações poderem ser alugadas? tenho essa opção ativada mais nunca tive alguma ação minha nessa disposição. obrigado pela ajuda pessoal. 

Boa tarde, @Felipe Amaro Da Silva !

Se você está com a função de aluguel ativa na corretora, agora é só aguardar mesmo e ter a sorte de aparecer alguma tradeiro doido pra alugar as ações e fazer catira com elas. O que acontece é que existem papeis que dificilmente são visados para trade, e normalmente os ativos que buscamos para investir em longo prazo não são os mesmos que esse povo gosta de ficar fazendo trade. Então pode ser que demore mesmo para aparecer aluguéis a depender das empresas que você possui em carteira.

• Brabo 2
  • 0
Postado

Tenho visto mais movimento em papeís que oscilam dentro de uma faixa relativamente fixa ao longo do tempo. 

Como exemplo a ABEV3 oscilou de 2020 a 2024 dos 12.00 aos 14.50. Então quem estivesse com operações alugadas iria tentar se benefiar desses valores, alugando e vendendo ali pelos 14.xx e recomprando abaixo, ou realizando operacoes de compra pelos 12.xx pra vender mais acima. 

Nesse momento tb vejo ODPV3 e alguma eletrica alugada.

• Brabo 2
  • 0
Postado
23 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, @Felipe Amaro Da Silva !

Se você está com a função de aluguel ativa na corretora, agora é só aguardar mesmo e ter a sorte de aparecer alguma tradeiro doido pra alugar as ações e fazer catira com elas. O que acontece é que existem papeis que dificilmente são visados para trade, e normalmente os ativos que buscamos para investir em longo prazo não são os mesmos que esse povo gosta de ficar fazendo trade. Então pode ser que demore mesmo para aparecer aluguéis a depender das empresas que você possui em carteira.

Obrigado grande @Edison Luis Paulini pela explicação, me confortou muito a parte do tradeiro doido kkkkkk. Em tese se minhas ações não estão sendo visada por essa galera acredito estar indo bem para o longo prazo.

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 11/06/2025 at 11:30, Bruno Dutra disse:

@Felipe Amaro Da Silva tudo beleza ?

Pra alugar ações só precisa ter elas disponíveis na sua carteira, não pagará praticamente nada de rendimento, é bom pesquisar sobre o valor pago por esse aluguel, você só não pode vender elas, se for vender precisa cancelar o contrato de aluguel antes, quando elas estiverem alugadas geralmente elas somem da sua carteira.

Você aluga elas pra quem faz day trade ou opera vendido, e está apostando contra a empresa, quando você aceita o contrato só está disponibilizando elas pra serem alugadas, você não está garantindo a renda do aluguel, pois dependendo da ação, não aluga, como no caso dela ser muito estável, aí não aluga e nem vai fazer diferença. 

O único detalhe é que, caso venda com o contrato de aluguel ativo, podem alugar no mesmo dia que você vender, aí você vai ter operado vendido, e terá que recomprar a ação e pagar a taxa de operar vendido, só pesquisar que vai ver no reclame aqui casos de uma que começa com X e termina com P acontece muito isso, por isso se for vender, desativa o contrato primeiro.

Obrigado pelas explicações amigo!!

• Brabo 1
  • 0
Postado
20 horas atrás, Gustavo Bervian Brand disse:

Tenho visto mais movimento em papeís que oscilam dentro de uma faixa relativamente fixa ao longo do tempo. 

Como exemplo a ABEV3 oscilou de 2020 a 2024 dos 12.00 aos 14.50. Então quem estivesse com operações alugadas iria tentar se benefiar desses valores, alugando e vendendo ali pelos 14.xx e recomprando abaixo, ou realizando operacoes de compra pelos 12.xx pra vender mais acima. 

Nesse momento tb vejo ODPV3 e alguma eletrica alugada.

Show, obrigado pela ajuda. 

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)

Variam muito taxas. Eu sempre alugo e meus aluguéis tem aumentado de valor pelo aumento do número de ações. Em 23, recebi um pouco menos de 300 reais no ano. Em 24, quase 1000 reais. E esse ano, deve passar de 1000. Então vale a pena. E, quanto mais volátil estiver a ação, melhor é pra alugar. Minhas ações que estão alugadas hoje são: TOTS3, RENT3, EQTL3, FRAS3, ABEV3, ALOS3, MDIA3, LEVE3, WEGE3, BBAS3, AZZA3. Como pode ver, tem muitas que estão alugadas no momento. Dificilmente, fico sem nenhuma alugada. Uso Inter para ações. Só pra ter uma ideia, olhe o contrato de aluguel de ABEV3 abaixo. Screenshot_20250612_132826_Inter.jpg.a3373266287b09d24781a264670c9bc2.jpg

Editado por Rafael Antunes Teixeira Silva
  • Brabo 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Felipe Amaro Da Silva disse:

Obrigado grande @Edison Luis Paulini pela explicação, me confortou muito a parte do tradeiro doido kkkkkk. Em tese se minhas ações não estão sendo visada por essa galera acredito estar indo bem para o longo prazo.

Rapaz, receio em dizer que não acontece só com você Huahuhaua

As ações que mais costumam alugar por aqui também são aquelas tranqueiras que gente tem na carteira antes de estudar por papinho de vídeo do youtube  xD

Mas vira e mexe pinga um troco o que não é nada perdido!

• Criar novo...