Bom dia, pessoal. É meu primeiro tópico aqui após encerrar o curso. Ja possuía alguns investimentos antes e essa é a minha carteira atual em renda variável.
Tenho a intenção de add mais 2 ações, porém ainda estou indeciso em qual colocar. Em FIIS não planejo mudar algo, no momento.
Agora, em relação a me expôr internacionalmente, pensei em colocar três ETFs: IVV (o básico e "seguro"), VXUS (investimento em outros mercados OFF-EUA) e SCHD (focando em dividendos - havia pensado em JEPQ, mas ela possui muita sobreposição (48%) com IVV, aí aca não compensando-). Além delas, pensa em algumas Stocks, como Nubank, a princípio.
Pergunta
Igor Alexander Jurowski
Bom dia, pessoal. É meu primeiro tópico aqui após encerrar o curso. Ja possuía alguns investimentos antes e essa é a minha carteira atual em renda variável.
Tenho a intenção de add mais 2 ações, porém ainda estou indeciso em qual colocar. Em FIIS não planejo mudar algo, no momento.
Agora, em relação a me expôr internacionalmente, pensei em colocar três ETFs: IVV (o básico e "seguro"), VXUS (investimento em outros mercados OFF-EUA) e SCHD (focando em dividendos - havia pensado em JEPQ, mas ela possui muita sobreposição (48%) com IVV, aí aca não compensando-). Além delas, pensa em algumas Stocks, como Nubank, a princípio.
O que acham? Aceito sugestões haha
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
12/Jun
5
13/Jun
3
Top Posters For This Question
Igor Alexander Jurowski 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
Antonio Victor Costa 2 posts
Matheus P S 1 post
DIAS POPULARES
12/Jun 2025
5 posts
13/Jun 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Antonio Victor Costa
Olá Igor, Ainda não sabemos seu patrimonio, isso influencia, até na quantidade de ativos na carteira. Porém assumindo a visão apenas referente a diversificação segue angluns palpites contri
Igor Alexander Jurowski
Obrigado pela contribuição, Antonio. Tenho investidos hoje pouco mais de 500k. Na parte de saneamento, a única que me chamou atenção foi a Sanepar, que é aqui do estado. Mas por se tratar de uma
Eddy Paulini
Boa tarde, @Igor Alexander Jurowski ! Passando aqui para deixar uns centavinhos de contribuição ao nosso amigo @Antonio Victor Costa. Partilho da mesma opinião que nosso amigo que cabe mais
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts