Jump to content

Pergunta

Postado (edited)

Vi pela live agorinha pouco que o ETF vai abranger ações nacionais, com lucros sólidos acima de 10 anos, divida liquida / ebitda menor que 3

Quem é aluno não vai pagar corretagem na oferta primária também.

Talvez final de semana já lance (pelo que vi na live agora) 

Com esse reinvestimento automático dos dividendos, não terá pagamento de proventos, apenas gerará valor ao cotista. 

Vocês vão entrar?

Alguém aí sabe de mais informações?

Editado por Leonardo Martins Barcelos
  • Brabo 1

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Eu também preferia comprar os papéis, mas consolidando cada vez mais ETFs por aqui pode fazer sentido, ainda mais se for um ETF para holders... puxando uma ajuda do GEMINI pra dimensionar o tamanho dos ETFs saiu uma tabelinha aqui

Setor de ETFs no Brasil:

Crescimento e Potencial: Embora o mercado de ETFs no Brasil seja pequeno em comparação com o global (representando cerca de 0,5% do mercado de fundos brasileiro), há um grande potencial de crescimento. A tendência é de maior diversificação de índices e produtos.

Dominância de Ações e Renda Fixa: Os ETFs de ações (especialmente os que replicam o Ibovespa e índices americanos) e de renda fixa (como Tesouro Selic e IPCA) são os mais populares e com maior volume negociado.

Novos Segmentos: A crescente demanda por investimentos internacionais e em criptoativos impulsionou o lançamento de ETFs focados nesses nichos (ex: IVVB11, HASH11, QBTC11).

Diversificação e Acessibilidade: Os ETFs facilitam a diversificação da carteira, mesmo com pouco capital, e oferecem acesso a mercados que seriam difíceis de acessar individualmente (como ações internacionais ou um grande número de títulos de renda fixa).

Custos e Imposto de Renda: Geralmente, as taxas de administração de ETFs são mais baixas do que as de fundos de gestão ativa. No entanto, é importante lembrar que há incidência de Imposto de Renda sobre os lucros de ETFs, diferentemente da isenção para vendas de ações abaixo de R$ 20 mil mensais.

Gestores Relevantes: A BlackRock (com sua linha iShares) é uma das maiores gestoras de ETFs globais e possui forte presença no Brasil. Outros grandes players incluem Itaú Asset Management, BTG Pactual Asset Management, Hashdex e Investo, que têm contribuído para a expansão e diversificação do mercado brasileiro de ETFs.

O mercado de ETFs está em constante evolução no Brasil, com novas opções surgindo para atender às diferentes necessidades e perfis de investidores.

ETFs.png.660470fabbc10be8e1f6e348752824f0.png

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
12 horas atrás, Leonardo Martins Barcelos disse:

Vi pela live agorinha pouco que o ETF vai abranger ações nacionais, com lucros sólidos acima de 10 anos, divida liquida / ebitda menor que 3

Com esse reinvestimento automático dos dividendos, não terá pagamento de proventos, apenas gerará valor ao cotista. 

Vocês vão entrar?

Oi Leonardo,

Dependendo das empresas e da porcentagem de cada uma na composição do ETF (e também da taxa de administração), pretendo parar de fazer os aportes individuais e focar apenas neste ETF.

Afinal, será gerido pela AUVP, com a metodologia que já conhecemos, e por profissionais que estão a anos-luz de distância à frente do meu conhecimento.

Não que eu vá deixar de lado os estudos sobre investimento. Pelo contrário, quero continuar e aprofundar cada vez mais. Mas nada melhor do que ter uma equipe especializada "gerindo" meu patrimônio (mesmo que indiretamente).

Vamos que vamos 🚀

• 0
Postado
17 horas atrás, Leonardo Martins Barcelos disse:

Vocês vão entrar?

Mais informações ainda estão por vir.

Mas definitivamente quero botar um valor nisso.

• Criar novo...