Boa tarde, mês passado vendi ativos no exterior e tive um bom lucro. Como a bolsa brasileira anda meio lateralizada e algumas ações em baixa, estou pensando em vender a Vale com prejuízo para fazer novo preço médio. Vendo num dia e compro no dia seguinte ou alguns dias depois.
Nesse caso, poderei abater, ano que vem, o prejuízo da venda dessas ações da vale com o lucro das ações e etfs vendidas nos EUA? Pergunto porque, se fossem ações aqui do Brasil, eu posso abater o prejuízo com lucro.
Pergunta
Guilherme Correa Sette Torres
Boa tarde, mês passado vendi ativos no exterior e tive um bom lucro. Como a bolsa brasileira anda meio lateralizada e algumas ações em baixa, estou pensando em vender a Vale com prejuízo para fazer novo preço médio. Vendo num dia e compro no dia seguinte ou alguns dias depois.
Nesse caso, poderei abater, ano que vem, o prejuízo da venda dessas ações da vale com o lucro das ações e etfs vendidas nos EUA? Pergunto porque, se fossem ações aqui do Brasil, eu posso abater o prejuízo com lucro.
Top Posters For This Question
4
4
2
1
DIAS POPULARES
14/Jun
6
15/Jun
4
16/Jun
2
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 4 posts
Guilherme Correa Sette Torres 4 posts
Lucas Silveira Tosi 2 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
14/Jun 2025
6 posts
15/Jun 2025
4 posts
16/Jun 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Lucas Silveira Tosi
Olá, com as recentes mudanças no IR, teria que confirma. Mas se essa operação fosse feita antes das mudanças, não seria possível pq em 2023, foi editado uma lei (Art. 9º da Lei 14.754/2023), que apena
Henrique Magalhães
Entendendo que há o risco ok! E havendo onde realizar até ok! Se for só pra massagear o ego pra não ficar com o pm maior aí já temos um problema ! temos q ter mais cuidado com o “quando estiver e
Henrique Magalhães
Não falei q seu caso era com ego, me impressiona você ter lido apenas este cenário! se tem bons fundamentos aí seria mais interessante verificar se o diagrama está pedindo mais aportes , já que m
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts