Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Eu já fiz a aula de investimentos internacionais e sei que lá já tem as sugestões de corretoras e de como fazer investimentos internacionais. Porém, gostaria de ver relatos de vocês sobre quais corretoras vocês usam e o motivo. Quero começar meus investimentos no mercado dos EUA, mas ainda estou em dúvida de como enviar o dinheiro.

Outro ponto: gostaria de sugestões de ETFs para estudar na bolsa americana. A princípio pensei em investir em dois ETFs: um relacionado a petróleo e outro que pague dividendos mensalmente, de preferência com gestão passiva. Pensei em investir nesse ramo de petróleo por ser um insumo muito usado mundialmente e, entra ano e sai ano, continuamos usando petróleo para várias coisas.

Desde já, agradeço as contribuições e a paciência. Imagino que esse tema já tenha sido discutido anteriormente, mas quis começar esse tópico para usar mais a comunidade.

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Invisto pela Avenue. Era a mais prática quando comecei. Continuo nela apesar das taxas um pouco maiores. Me atende bem e não tenho problemas e me ajuda com o relacionamento com Itaú. E dá trabalho e tem custos pra eu mudar. Então deixo quieto. O ideal seria a Interactive Brokers, mas é mais trabalhosa para mexer e declarar. Mas seria uma boa com taxas baixas e sem relação com o Brasil. Para facilitar a declaração de IR nela, só assinar myprofit e enviar as notas de corretagem que fazem tudo automático. Melhor verificar antes com myprofit se dá certo, mas acredito que sim. 

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
On 14/06/2025 at 17:15, Tiago Soares Bueno disse:

Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Eu já fiz a aula de investimentos internacionais e sei que lá já tem as sugestões de corretoras e de como fazer investimentos internacionais. Porém, gostaria de ver relatos de vocês sobre quais corretoras vocês usam e o motivo. Quero começar meus investimentos no mercado dos EUA, mas ainda estou em dúvida de como enviar o dinheiro.

Outro ponto: gostaria de sugestões de ETFs para estudar na bolsa americana. A princípio pensei em investir em dois ETFs: um relacionado a petróleo e outro que pague dividendos mensalmente, de preferência com gestão passiva. Pensei em investir nesse ramo de petróleo por ser um insumo muito usado mundialmente e, entra ano e sai ano, continuamos usando petróleo para várias coisas.

Desde já, agradeço as contribuições e a paciência. Imagino que esse tema já tenha sido discutido anteriormente, mas quis começar esse tópico para usar mais a comunidade.

Olá, @Tiago Soares Bueno, tudo beleza?
A corretora que vai usar depende dos fatores que o Raúl apresenta nas aulas mesmo, se você já deu saída definitiva do Brasil, a interactive Brockers é a melhor opção, sem sombra de dúvidas, agora se você está no Brasil, todas irão te atender, já usei algumas, como Avenue, XP, e atualmente uso BTG.

Em relação à transferência de dólar, todas irão te dar uma canelada alta, você vai pagar o dólar turismo, não é o da cotação, então geralmente vai te custar uns 5 ou 6% dependendo do valor que converter, independente da corretora, porque é padrão de conversão de valores, procurar uma taxa mais atrativa também pode te jogar no vinagre, porque se não gostar da plataforma e ir pra qualquer uma, vai ter que pagar caro pra sair, e dependendo do valor que você tiver investido, pode não compensar tanto.

BTG - È fácil para transferir os valores entre a conta nacional e a conta internacional, manda sempre relatórios por e-mail com atualizações da plataforma, taxas, e coisas importantes, também o Raúl manda algumas atualizações semanais também e dá alguns benefícios pra quem ou foi aluno e manteve os investimentos lá, é bem fácil pra declarar e é bem interativa, a bolsa disponível é a Nasdaq e a NYSE.

Avenue - Tem taxas um pouco maiores, mas tem um atendimento nacional, é fácil pra declarar e procurar ativos, mas é bem cara pra tirar os ativos de lá, se não estou enganado, 115 dólares, as bolsas disponíveis lá são a NASDAQ e a NYSE.

Interactive Brockers - é mais pra quem já deu saída, ou pra quem procura uma diversificação maior, você precisa de uma conta internacional pra fazer depósitos nela direto em dólar, ela já deu uma ajuda pra quem é brasileiro, as bolsas disponíveis nela são as NYSE, a Nasdaq e as Bolsas de Londres e Hong Kong, então se tiver um entendimento maior no global, pode valor a pena.

Sobre ETFs, aí tem dois links com um conteúdo bem bacana na comunidade mesmo, segue os links, você consegue verificar um por um com tranquilidade.

Para dividendos EU invisto no JEPI e no PFF, mas você tem que saber que tem uma hora certa pra entrar e valer a pena o dividendo, porque ETFs geralmente não irão explodir de valorização como uma ação, e ainda vai ter a taxação de 30% em cima do dividendo pago, que já é direto no pagamento do dividendo, não tem como correr, comprar no topo pode ser bem ruim, mas agora é um momento pra investir em áreas que serão afetadas por esses conflitos no oriente médio, porque já está tendo uma certa desvalorização.

• Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
On 14/06/2025 at 17:15, Tiago Soares Bueno disse:

@Tiago Soares Bueno, boa tarde, tudo bem?

Apenas complementando um ponto de atenção importante aqui,

ETFs de pagamento de dividendos nos EUA tributam em 30% na fonte dividendos pagos a cotistas estrangeiros, então podem não valer a pena pra você. Vale conferir nos posts que o @Bruno Dutra deixou aqui se seus critérios para estes ETFs de dividendos podem ser atendidos por algum ETF irlandês.

Alguns ETFs de petróleo para você estudar são o XOP, o USO e o OIH.

Abraços!

• Criar novo...