Jump to content

Pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 16/06/2025 at 04:12, Douglas Felix De Castro disse:

Como consigo comprar o etf q o Raul falou , já dei uma olhada Aki e não tô achando nada sobre  AUVP11, 😍

O Raul falou na live de ontem que dia 25 deve ser o IPO pelo que entendi e que vamos ter acesso antes disso, então até dia 24 vamos saber o que fazer kkkkkk

• Brabo 2
  • 0
Postado (edited)
15 horas atrás, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

galera pagou curso carão para aprender a invesitr e ta atrás de comprar etf ahahahaha

que estranho.

Fala Itallo, bom?

Poderia colocar os pontos negativos desse ETF? Fiquei intrigado com a sua frase, pois você também pagou o curso e é justamente quem nos vendeu que está criando o ETF.

9 horas atrás, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

Kkkk americano sim… mas justamente pq é totalmente diferente dos etc brasileiros.

Pelo que entendi, está sendo criado justamente nos moldes de um ETF americano. Estão criando um índice e ele irá acompanhá-lo.

Forte abraço.

Editado por Artur Barbosa
  • Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
3 horas atrás, Artur Barbosa disse:

Fala Itallo, bom?

Poderia colocar os pontos negativos desse ETF? Fiquei intrigado com a sua frase, pois você também pagou o curso e é justamente quem nos vendeu que está criando o ETF.

Pelo que entendi, está sendo criado justamente nos moldes de um ETF americano. Estão criando um índice e ele irá acompanhá-lo.

Forte abraço.

fala arturzao..tudo na paz? 

nao tem como falar os pontos negativos desse etf, pois a lamina não foi lancada. falei de etf brasileiro de maneira geral.

o que comentei, é que pagamos um curso para aprender a investir, escolher bons ativos, nunca especular, escolher boas empresas e sermos sócio dessas empresas - Buy and hold.

ETF nenhum você é socio, alguns etf no brasil não pagam dividendos,  no etf você ganha na especulação (que sempre vai subir) etf você paga taxa para um computador administar e no brasil essas taxas são altas.

nada contra quem investe em etf brasileiro,...

Editado por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
  • 0
Postado
1 hour ago, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

fala arturzao..tudo na paz? 

nao tem como falar os pontos negativos desse etf, pois a lamina não foi lancada. falei de etf brasileiro de maneira geral.

o que comentei, é que pagamos um curso para aprender a investir, escolher bons ativos, nunca especular, escolher boas empresas e sermos sócio dessas empresas - Buy and hold.

ETF nenhum você é socio, alguns etf no brasil não pagam dividendos,  no etf você ganha na especulação (que sempre vai subir) etf você paga taxa para um computador administar e no brasil essas taxas são altas.

Ah, entendi Itallo, é que você não deve ter visto a live onde o Raul descreveu como irá funcionar o ETF. Nesse caso, o ETF da AUVP irá funcionar como Buy and Hold e não irão fazer especulação. A ideia é avaliar as empresas seguindo os preceitos ensinados aqui e montar uma carteira, inclusive ele mostrou back tests com rendimentos acima da Bovespa. Comentou ele, que as empresas serão avaliadas anualmente e se perder fundamentos, não serão vendidas, apenas deixaram de aportar. Além disso, os dividendos não serão distribuídos, mas reaplicados.

Achei interessante para quem não tem afinidade com os estudos de cada ação, mas vamos aguardar mais informações, ele disse que na live de segunda, dia 23/06, irá falar mais sobre.

Forte abraço.

• Brabo 3
  • 0
Postado
3 horas atrás, Artur Barbosa disse:

Ah, entendi Itallo, é que você não deve ter visto a live onde o Raul descreveu como irá funcionar o ETF. Nesse caso, o ETF da AUVP irá funcionar como Buy and Hold e não irão fazer especulação. A ideia é avaliar as empresas seguindo os preceitos ensinados aqui e montar uma carteira, inclusive ele mostrou back tests com rendimentos acima da Bovespa. Comentou ele, que as empresas serão avaliadas anualmente e se perder fundamentos, não serão vendidas, apenas deixaram de aportar. Além disso, os dividendos não serão distribuídos, mas reaplicados.

Achei interessante para quem não tem afinidade com os estudos de cada ação, mas vamos aguardar mais informações, ele disse que na live de segunda, dia 23/06, irá falar mais sobre.

Forte abraço.

Vou ter que assistir auvp pra sempre pra assistir essa live viu... Ansioso demais. Kkkk

• 0
Postado (edited)
23 horas atrás, Flávio Antonio Siviero disse:

A confiança no Raul e na equipe da AUVP é tão grande, que todos vão investir neste ETF, mesmo não passando pelos filtros que foram ensinados. Parabéns EQUIPE AUVP!

Qual filtro ?

Foi uma pergunta sincera... quais filtros o ETF não atende ?

Editado por Marcelo R
  • HAHAHAHA 2
  • 0
Postado
On 22/06/2025 at 11:47, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

escolher bons ativos, nunca especular, escolher boas empresas e sermos sócio dessas empresas - Buy and hold.

ETF nenhum você é socio, no etf você ganha na especulação (que sempre vai subir)

Hmm cara, acho que eu ou vc não entendeu direito o que é um ETF.

Pelo que eu entendi, o ETF nada mais é que uma cesta de ativos. Logo se você investe num ETF que diversifica entre BB, Vale, Vivo, Petro, Bradesco etc, seria a mesma coisa que fazer investimentos individuais em cada um desses ativos da cesta, respeitando o percentual de cada um deles. Só facilita esse trabalho de diversificar. Nada te impede de comprar e manter na carteira, a volatividade desse ETF está diretamente ligada aos ativos inclusos nesta cesta.

alguns etf no brasil não pagam dividendos

Sobre não pagar dividendos é subjetivo; Se o objetivo ainda é crescimento de patrimônio, é muito melhor mesmo ter os dividendos reinvestidos automaticamente.

Inclusive acho uma manezada uma galera que mal começa a investir já quer diversificar pra FII por exemplo, não faz sentido receber dividendo de micharia, estratégia de dividendos já é pra quem está no patamar de renda passiva.

etf você paga taxa para um computador administar e no brasil essas taxas são altas.

Taxa de adm de 0.75%aa não me parece alta, inclusive menos que os 0.9 de fee based da plataforma.

Apenas opinião pessoal, inclusive agradeço se algum moderador puder avaiar minha teoria.

• 0
Postado
On 22/06/2025 at 11:47, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

Que viagem, @Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo seu comentário esta bem incorreto.

Se for IBOV ate entendeo ser uma especulacao sobre a Bolsa Brasileira, visto que é um indice que replica as negociacoes (ou seja trade)

Mas o AUVP11 vai replicar basicamente a ideia de Buy and Hold, e ha regras de refinamento para selecionar apenas boas empresas, Isso por si so nao nao é especulação...

Se seguir sua logica, aportar na WEG é especulacao?  pq a ideia seria  amesma ganhar com o crescimento (acredito que pulou algumas aulas do modulo 04, ha empresas de crescimento )

Outro ponto, no mercado Financeiro existem diversos produtos, um deles é um ETF e ele tem uma finalidade.

vamos la, imagina pessoas que estao comecando a investir, com pouco dinheiro e ainda nao tem um conhecimento amplo ou ate quem nao quer fazer stock picking (analisar empresas brasileiras para montar a carteira - sim nao quer gastar tempo com analise, acompanhamento etc) entao o ETF ja tem as premissas/principios definidos e se estiver de acordo com o que a pessoa quer, ele paga a taxa do ETF e aporta ali apenas focando aumentar o patrimonio.

Nao existe certo ou errado, mas o que for melhor para cada carteira ou perfil, e este ETF vem para romper um pouco no mercado Brasileiro, pois é o primeiro ETF do genero.... e me desculpe mas seu comentario esta incorreto, quem comprar o ETF vai sim ser socio de varias empresas boas, e buy and hold, visto que o ETF nao vai distribuir dividendos e sim reinvestir, ou seja Crescimento.... nao tem nada a ver com especulação (e nao faço idéia de onde tirou isso)

• 0
Postado (edited)
13 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

vamos la, imagina pessoas que estao comecando a investir, com pouco dinheiro e ainda nao tem um conhecimento amplo ou ate quem nao quer fazer stock picking (analisar empresas brasileiras para montar a carteira - sim nao quer gastar tempo com analise, acompanhamento etc) entao o ETF ja tem as premissas/principios definidos e se estiver de acordo com o que a pessoa quer, ele paga a taxa do ETF e aporta ali apenas focando aumentar o patrimonio.

exatamente...entao pq pagar ou fazer curso? foi isso que achei estranho. 

com certeza etf tem suas finalidades sim..

• 0
Postado (edited)
30 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Nao existe certo ou errado, mas o que for melhor para cada carteira ou perfil, e este ETF vem para romper um pouco no mercado Brasileiro, pois é o primeiro ETF do genero.... e me desculpe mas seu comentario esta incorreto, quem comprar o ETF vai sim ser socio de varias empresas boas, e buy and hold, visto que o ETF nao vai distribuir dividendos e sim reinvestir, ou seja Crescimento.... nao tem nada a ver com especulação (e nao faço idéia de onde tirou isso)

comprar ETF não torna ninguem socio não pelo amor de deus.

etf é um fundo

onde ta escrito que etf torna vc sócio das empresas? manda a legislação pra eu conhecer. 

sugiro ver aula 5 do módulo 6

• 0
Postado (edited)
1 hour ago, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

comprar ETF não torna ninguem socio não pelo amor de deus.

etf é um fundo

onde ta escrito que etf torna vc sócio das empresas? manda a legislação pra eu conhecer. 

sugiro ver aula 5 do módulo 6

eu acho q eh mto de contexto, indiretamente vc pode sim se considerar
o contexto de socio aqui ta mto mais no sentido de receber grana com a valorizacao da empresa

a diferenca na verdade é que estariamos terceirizando

unica coisa q me preocupa de fato é que ta nitido q tem uma galera emocionada q vai entrar no etf e nao entende como funciona

obviamente no IPO o valor vai subir e pode ser q teremos uma leve queda nos dias seguintes (ainda mais no momento volatil q estamos) e ai to ate vendo essa galera achar q o etf ou nao performa ou q tem algum problema com AUVP kkkk

Editado por Sergio Tanaka
  • Brabo 1
  • Criar novo...