Post popular Edison Luis Paulini Postado 9 horas atrás Post popular Postado 9 horas atrás Boa tarde, sardelinhas! E um ótimo início de semana para nós! Talvez estejamos falando da mais famosa e utilizada das IAs que oferece uma gama muito boa de funções mesmo em versão free. Mas para qual fim você a utiliza? Para diversão? Para criar imagens? para organizar rotina? Para pedir opiniões? Para suprir a carência e conversar com ela? Ajudar nos negócios e tomadas de decisões? Ajudar com cálculos? A evitar a fadiga de colocar a cabeça pra pensar? Para estudar e fazer pesquisas? Gerar exemplos práticos de temas que vem estudando? Só pra jogar tempo fora conversando potoca que não leva ninguém a nada? Acho curioso como cada pessoa tem seu uso muitas vezes diário e como existe uma variação enorme! Particularmente há um tempo venho usando até que bastante. Me ajuda a organizar minha rotina e tarefas, costumo fazer alguns comparativos de números e previsões para o financeiro do meu negócio e sempre peço o racional por trás disso. Além do mais, sempre tento fazer essas coisas antes botando a cachola pra funcionar. Não gosto de terceirizar meu raciocínio por assim dizer. E por aí? Qual a relação de vocês com as IAs? 6
Charles T Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Tenho usado pra estudo, pra ter alguma noção de algo, ou ver como a máquina "pensa". Até porque muitas vezes ela retorna algo sem pé, nem cabeça, o que me faz pensar sobre a solução dada por ela. Comecei contabilidade esse ano, e o que tenho notado é que ela enrola bem, mas não é 100%, o que me levanta dúvidas sobre a real usabilidade dela. Tem o fato também que uso o Gemini, versão free, provavelmente a versão paga seja melhor, mas não vou pagar. Eu sou meio pé atrás com o uso indiscriminado de IA. 2 1
Post popular Erik Shine Postado 9 horas atrás Post popular Postado 9 horas atrás (edited) Além de tudo que provavelmente a galera usa, não é do chatgpt mas achei um super incentivo... aqui estamos usando o Gemini até pra incentivar a filhota (de quase 4 anos) em estudos, organização, elogios e dicas rs Ela ama patrulha canina então os 'aumigos' mandam vídeos pra ela e ela fica toda empolgada. WhatsApp Video 2025-06-16 at 06.31.07.mp4 Editado 9 horas atrás por Erik Shine 2 4
A tal da Barbie Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 3 minutes ago, Erik Shine disse: Além de tudo que provavelmente a galera usa, não é do chatgpt mas achei um super incentivo... aqui estamos usando o Gemini até pra incentivar a filhota (de quase 4 anos) em estudos, organização, elogios e dicas rs Ela ama patrulha canina então os 'aumigos' mandam vídeos pra ela e ela fica toda empolgada. WhatsApp Video 2025-06-16 at 06.31.07.mp4 3.18 MB · 0 downloads Ahhh eu quero! Manda pra mim também! Fala pra mim q preciso tomar vergonha cara e me dedicar mais. 1 2
Anderson Zeni Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Tenho que tomar vergonha na cara e utilizar mais a IA. Eu utilizo muito pouco, coisa de 2 a 3 vezes no mês, somente para tirar algumas dúvidas pontuais. Vejo cada vez mais posts relacionados a isso, mas confesso que tenho dificuldade em inseri-la no meu dia a dia. 3
Erik Shine Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 7 minutes ago, A tal da Barbie disse: Ahhh eu quero! Manda pra mim também! Fala pra mim q preciso tomar vergonha cara e me dedicar mais. Tem limite de 3 vídeos por dia, e quando Julia recebe de um 'aumigo' ela já fica na espera de outro (já até sabe que vai ter 3 vídeos pra ver kkkk) Mas foca nos estudos @A tal da Barbie, pelo que leio na comunidade você é bem focada, então recupere o animo e logo vai estar no seu 'normal' rs 3
Otávio Ferreira Honório Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Uso no meu dia a dia de trabalho e pessoal, trabalho na área de TI, Dev, Devops, SRE, ganho muito tempo, faços os prompts para a IA gerar códigos, analise de problemas e etc. Já usei até a IA para calcular retorno e rentabilidade de investimentos, xx% CDI, LCI, LCA x tempo de vencimento, fazendo o prompt certo, a IA monta certinho o que seria melhor. Também tenho trabalho para integrar a IA com outros softwares da empresa e de clientes, geralmente para gerar insights sobre o negócio. Hoje quem não colocar ou souber usar a IA no seu dia a dia, pode ficar para trás. 2
Fabio Augusto De Araujo Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás chat gpt virou meu google agora acho muito mais completo que o google e me da ideias melhores sobre o assunto aquela pesquisada pra conferir algo agora é no chat gpt 3
Elcimar Guimarães Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 4 minutes ago, Otávio Ferreira Honório disse: Já usei até a IA para calcular retorno e rentabilidade de investimentos, xx% CDI, LCI, LCA x tempo de vencimento, fazendo o prompt certo, a IA monta certinho o que seria melhor. @Otávio Ferreira Honório Boa ideia 💡 Vou experimentar. 👍🏼 3
A tal da Barbie Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Brincadeiras à parte, tenho usado muito mesmo para trabalhar e estudar. Meu e-book todo foi feito com AI, menos o conteúdo que saiu da minha cabecinha mesmo. Joguei um prompt no chat pra ele me dar pontos importantes, gerei a capa e imagens no ideogram e montei no gamma. Pretendo atualizar o site com ajuda de AI também. Bom, pelo menos o chat já me deu uma ideia básica de landing page, agora preciso aprimorar. https://oprazerdeviajar.wordpress.com/2025/06/14/planeje-sua-viagem-aqui-✈/ 3
Leandro Henrique Soares Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Tenho usado para tudo e mais um pouco Psicologo, culinária, estudos de linguas (japones), criações de memes, edição de fotos, roteiro de videos do youtube, organização financeira, análise de investimentos, roteiro de viagem, resumo de livros, questionamentos filosóficos, exercícios (graças aos treinos consegui fazer 21km semana passada) e duvidas diversas. Estava escutando alguns podcasts dia desses. Tem gente que usa para adaptar histórias bíblicas ou histórias antigas para crianças. Outro disse que criava prompts para o chatgpt gerar estratégias de marketing. Inclusive esse comentou que obteve melhores resultados com o chatgpt em relação a um funcionário com experiencia. Bizarro. 3
Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 1 hour ago, A tal da Barbie disse: A OpenAI chora com os tokens gastos com "Obrigado, por favor, etc..." kkkk 2
Heylon Sales Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Gosto muito de utilizar no meu trabalho, ensino o que eu preciso e ele me ajudar nos meus trabalhos! 2
Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás As IAs são, sem dúvida, ferramentas incríveis, mas é essencial sempre verificar as informações que elas fornecem. Isso é especialmente importante ao usar versões gratuitas, que tendem a ser mais limitadas e suscetíveis a erros. Por exemplo, se você estiver pensando em usar uma IA para ler e resumir um relatório de fundo imobiliário, pode ser útil, mas vale a pena conferir os detalhes, como porcentagens, valores, etc. O ideal para quem está começando, independentemente da área, é fazer a pesquisa por conta própria, adquirir mais conhecimento e aprimorar a capacidade de síntese sobre o tema. Embora eu recomende o uso de ferramentas de IA, como desenvolvedor, eu já sei até onde posso confiar nelas. 2
André Machado Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Boa tarde pessoal, Ultimamente tenho usado o Chat gpt para análise de estratégias que penso em relação as minhas decisões, projetos que precisam de um olhar mais analítico, enfim, em suma, para um plano de ação, onde posso analisar pontos que possam estar passando despercebido, no mais, vou sempre para o bom e velho hábito de livros, escrita no papel, leitura de jornal, entre outros. Abraço. 3
Morgana Nunes Corrêa Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Eu uso praticamente diariamente e para as mais diversas funções... Pesquisas, leitura de imagens, elaboração de apresentação, análises, interpretação, etc... uso para expandir a minha visão sobre a situação. Uma das utilidades mais interessantes (para mim) é que a minha mente é bastante prolífica em gerar ideias, é uma enxurrada de informação interna que, muitas vezes, eu me perco na hora de organizá-las num parágrafo, por exemplo. E é aí que a IA entra para me salvar! Ela me ajuda a dar forma e clareza a esses pensamentos que já tenho. Tipo: ela transcreve o meu pensamento do jeito que eu achar que deve (formal, informal, amigável, etc.). Enfim, atualmente uso não só o GPT, mas tb tenho a assinatura do Perplexity e gosto muito do Gemini (principalmente para dados de investimentos). Sou da corrente dos que acham que a IA não substituirá o profissional, mas se eu não souber utilizar, eu correrei um sério risco de ser substituída por quem saiba. 3
Amanda Domingos Cordeiro Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Boa tarde pessoal!! Utilizo muito na área profissional (seja para recordar conceitos, encontrar respostas para questionamentos que não acho objetivamente em livros/artigos, indicações de referências sobre algum tema mais atual). Recentemente comecei a utilizar nos investimentos para facilitar as análises. 4
Recommended Posts