Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal,

Se fosse para escolher só 1 FII de cada setor, qual você escolheria, e por quê?

- Logistica

- Shopping

Essa é especialmente para o Rei do Fiis, @William Redig.

Depois de vê-los por muito tempo, agora que estou criando coragem. Sei que já houve épocas melhores, mas não adianta se afobar e comprar sem muita segurança.

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

hahahahaha.... me acabando de rir aqui... rei dos FIIs; quem dera... Eu gosto muito deles, mas longe de ser rei....

Para escolher só um; logística.  É um ramo mais estável e previsível.  Sempre tem alguem querendo estocar produtos em centros de distribuição próximos aos centros urbanos.  Tem vários FIIs muito bons.

Agora, nada como a diversificação......

• 0
Postado
3 minutes ago, William Redig disse:

Para escolher só um; logística

De logística, tenho estudado o HGLG11. Mas assim como ação, qual o critério se usa para se separar 1 de cada setor para diversificar? Valor patrimonial ? P/VP + DY ? Variação de imóveis? Vacância? São tantos indicadores que dependendo do que se escolhe, outros aparecem na frente.

4 minutes ago, William Redig disse:

rei dos FIIs; quem dera.

rapaz, vc é o cara dos FIIs!

• 0
Postado

Boa noite @Waleska Barros

O BTLG11 (BTG Pactual Logística)

É um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) do tipo tijolo, ou seja, ele investe majoritariamente em galpões logísticos físicos. Ele é considerado um dos maiores e mais relevantes fundos do mercado brasileiro.

Portfólio de Imóveis Qualificado e Bem Localizado:

O fundo possui um portfólio de imóveis logísticos modernos e bem localizados, com uma concentração significativa no estado de São Paulo, o principal centro industrial e comercial do país. Muitos de seus ativos estão em um raio estratégico de até 60 km da capital, o que garante acesso rápido a grandes centros de consumo e logística.

Gestão Ativa e Experiente:

O BTLG11 é gerido pelo BTG Pactual Asset Management, uma das maiores gestoras da América Latina. A gestão ativa busca otimizar o portfólio através de aquisições estratégicas de ativos de alta qualidade e, quando oportuno, a venda de imóveis para reciclagem da carteira e geração de ganhos de capital.

Diversificação:

O fundo apresenta diversificação tanto geográfica (em diferentes estados do Brasil, com foco em SP) quanto de locatários e contratos. Isso reduz a dependência de um único inquilino ou setor e contribui para a estabilidade das receitas.

Previsibilidade de Receitas:

Uma parte significativa dos contratos de locação do BTLG11 possui prazos longos, proporcionando maior previsibilidade nas receitas futuras. Além disso, muitos contratos são atípicos, que oferecem maior segurança para o fundo.

Geração de Renda Mensal:

Como a maioria dos FIIs de tijolo, o BTLG11 tem como objetivo a distribuição de rendimentos mensais aos seus cotistas, provenientes dos aluguéis dos imóveis. Esses rendimentos são isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas.

Cota: R$ 101,00 

DY: 9,39%

P/VP 0.96%

👍🏼 

• Criar novo...