Jump to content

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado (edited)

Ola @Gabriel Issao Decian Miyashita, tudo bem ?

Ao longo prazo é uma das melhores coisas que você vai conseguir fazer, principalmente pegando títulos que rendem bem agora, pra você pode parecer um valor pequeno, mas se colocar isso por mês e a Selic ficar nesse patamar de 14,6% a.a por mais 3 anos, você vai ter investido R$ 37.000,00 e vai estar rendendo R$ 45.726,35, com o juro composto você vai ver crescer muito o seu patrimônio no longo prazo.

Lembrando que 14,6% é a Selic atual, no mercado secundário das 10 da manhã geralmente aparece coisa que rende acima da Selic.

Basicamente no curso você vai aprender outras estratégias, outros tipos de aplicação, mas que podem te render mais mas a renda fixa é o mais garantido para que ao menos mantenha esse valor guardado e valorizado, para emergências ou para realizar um sonho.

ESSE VALOR NUNCA SERÁ POUCO, POUCO É NAO INVESTIR NADA, NAO ADIANTA GANHAR 100 MIL E GASTAR 100 MIL, NO FUTURO VOCÊ PODE CONSTRUIR MUITA COISA COM ISSO!

Editado por Bruno Dutra
  • Brabo 2
  • 0
Postado
2 horas atrás, Gabriel Issao Decian Miyashita disse:

Boa noite meus consagrados!! Tudo na paz?
Sempre tive uma duvida: compensa eu investir em renda fixa com valores pequenos? Meu aportes e na casa dos 1k-1,5k mes.

Sim, compensa. Principalmente no Brasil, que tem histórico de altas taxas de juros.

Além disso, 1.5 k/mês é mais do que uns 90% dos brasileiros investem por mês, não é um valor pequeno não.

Abraços!

• Brabo 2
  • 0
Postado
2 horas atrás, Gabriel Issao Decian Miyashita disse:

Sempre tive uma duvida: compensa eu investir em renda fixa com valores pequenos? Meu aportes e na casa dos 1k-1,5k mes.

Na verdade vale terminar AUVP, ver todas as aulas, montar sua carteira conforme seu PIAR e seus aprendizados, e ir aportando mensalmente no que o diagrama do cerrado indicar... isso vai ser a melhor estratégia !

No momento enquanto ainda não terminou e esta assistindo os módulos, vai investindo no tesouro Selic

Depois com a estratégia montada é só alegria !

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
9 horas atrás, Gabriel Issao Decian Miyashita disse:

Oi Gabriel,

No meu caso, entrou dividendo de R$ 10 na conta, eu já reinvisto (seguindo o Diagrama, claro).

Então não tem essa de "valor pequeno". Qualquer valor é valor, e quanto mais cedo melhor pelo efeito "bola de neve".

Espero ter ajudado!

• Criar novo...