Jump to content

Pergunta

Postado

Sardinhas, 

Sei que devo levar um esporro por essa pergunta, porém é uma oportunidade e não quero deixar passar.

Recentemente o @Raul comentou sobre esse ETF, porém ainda não terminei o curso ainda. Sim, tenho enrolado bastante. 😢

Por ser uma oportunidade, vale a pena segurar o investimento desse próximo mês para investir nesse novo ETF?

A pergunta vale para o Dólar mais baixo também. Dolarizar mesmo sem ter terminado o curso. 😬

Obrigada 😉

• Brabo 1

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
21 minutes ago, Renata Maron Mendes disse:

Sardinhas, 

Sei que devo levar um esporro por essa pergunta, porém é uma oportunidade e não quero deixar passar.

Recentemente o @Raul comentou sobre esse ETF, porém ainda não terminei o curso ainda. Sim, tenho enrolado bastante. 😢

Por ser uma oportunidade, vale a pena segurar o investimento desse próximo mês para investir nesse novo ETF?

A pergunta vale para o Dólar mais baixo também. Dolarizar mesmo sem ter terminado o curso. 😬

Obrigada 😉

Renata Renata...

Sem terminar o curso e perguntando de investimentos, mulher? Huhuhauaha

• Brabo 3
  • Sad 1
  • 0
Postado (edited)
1 hora atrás, Renata Maron Mendes disse:

Sardinhas, 

Obrigada 😉

Oi @Renata Maron Mendes tudo bem com você?

Entendo perfeitamente sua dúvida sobre o ETF — para nós que estamos começando, parece mesmo que estamos diante de uma grande oportunidade e dá aquela sensação de "não posso ficar de fora", especialmente porque confiamos na AUVP e no Raul.

Mas deixa eu te dizer com carinho:
👉 Se você ainda não terminou pelo menos os módulos de Renda Fixa e Renda Variável (o reformulado, lançado hoje), o ideal é esperar um pouco antes de investir no ETF.

Agora, se você já:

• Montou uma carteira com ações bem escolhidas, focadas em setores perenes bem estruturados.
  • Está com sua alocação de renda fixa
  • Tem uma estratégia de aportes consciente…

Aí sim, pode ser uma boa hora de incluir o ETF na sua carteira.

O próprio Raul sempre reforça que o ETF não é algo que vai explodir de valor do dia pra noite. Ele está ali como um componente estratégico de longo prazo. Então não se preocupe — você não está perdendo nada esperando mais um pouco para entender melhor e tomar a decisão certa.

Mas no geral se você decidir comprar o ETF, acredito que será uma boa escolha no longo prazo.

O que posso te dizer é, foca na base primeiro. A oportunidade ainda vai estar lá quando você estiver pronto. 💪

Editado por Bruno Alex Pereira Rodrigues
  • Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado
2 horas atrás, Renata Maron Mendes disse:

Sardinhas, 

Obrigada 😉

Acho que você deveria fazer uma força tarefa por ai e terminar de assistir tudo e colocar em pratica...

Mesmo porque se for pra falar em oportunidades, tem varias neste momento, e muitas delas bem maiores que o ETF...

O ETF vai ser negociado normalmente na corretora, e se você estudar e entender, vai poder compra-lo em qualquer momento, sinceramente não acredito que vai ser uma diferença decisiva e gritante comprar na reserva em relação a comprar no mercado depois. ( o Raul vai oferecer alguma coisa ) Mas não é isso que vai fazer a diferença pra você no longo prazo

No longo prazo o que vai fazer a diferença é terminar as aulas e começar a gerir a carteira direitinho !  ;-)

#TMJ vamos que vamos

• Brabo 2
  • 0
Postado
2 horas atrás, Renata Maron Mendes disse:

Como outros falaram, vale a pena terminar o curso. A recomendação é: deixar na Selic até terminar o curso. 

Como tu vai saber se renda variável vai estar na tua carteira sem nem ter definido tua estratégia?

E se RV tiver na estratégia, como tu vai saber o % total da carteira nisso?

O mesmo serve pra investimentos internacionais.

• Sad 1
  • 0
Postado
8 horas atrás, Renata Maron Mendes disse:

Sardinhas, 

Obrigada 😉

Oi Renata,

Você já tomou puxão de orelha da galera demais, rsrsrs...

Mas vai mais um: termine o curso primeiro, hahaha.

Até porque o ETF da AUVP será mais um ativo a ser estudado.

O povo tá todo ansioso, mas o próprio Raul já falou que a taxa de administração vai ser mais alta do que o normal. Então é um ponto a ser avaliado, dentre todos os demais pontos que aprendemos no curso.

Até porque se você não analisar o próprio ETF da AUVP, não estará fazendo o trabalho de casa, rsrsrs.

Vamos que vamos 🚀

• 0
Postado
11 horas atrás, Renata Maron Mendes disse:

Sardinhas, 

Obrigada 😉

apenas complementando nossos coleguinhas, não acho que vá fazer uma diferença significativa para você aportar no ETF no lançamento ou investir daqui a 2/3 meses enquanto seu valor do aporte fique rendendo no tesouro selic.

quanto ao dólar, se faz parte da sua estratégia dolarizar e você já tem algum aporte previsto em um curto prazo, acho que faz sentido sim aproveitar a queda.

• Criar novo...