Jump to content

Recommended Posts

Postado
No módulo 2 pra fazer o controle financeiro é usado o Guiabolso, vi no ReclameAqui que eles possuem uma pontuação bem ruim(5.9), como o vídeo mostra o Raul um tanto mais novo, possa ser que o app nesse período tenha ficado defasado (até o atual momento).

Recomendam algum outro APP ou de fato é paranauê é optar pelo básico e usar o excel maroto pra fazer a organização?
  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Também tendei usar o GuiaBolso mas sem chance, não funciona, e eu queria muito usar alguma coisa que fosse automática, pois pelo menos pra mim, o maior saco é ficar lançando tudo, um aplicativo integrado seria uma mão na roda!
Continuo na busca, se eu encontrar compartilho com a comunidade!
Postado
Gustavo Jatene De Oliveira eu usei o GuiaBolso por um bom tempo, mas eles pioraram demais o App e muita coisa parou de funcionar, desisti e larguei mão. Eu uso o YNAB faz um bom tempo, mas é pago, e não tem integração com bancos brasileiros, então tem que fazer manual, mas comparado com uma planilha ele é muito superior. Mas dá uma olhada nas dicas da Evelyn Santos
Postado
Gustavo Jatene De Oliveira Já passei por muitos app, todos muitos complexos, cara indico de olho fechado o app... "MINHAS FINANÇAS - DESPESAS", cara muito bom, a versão premium você paga uma vez apenas R$19... o pq eu gosto e indico ele... é tudo muito intuitivo, ele puxa os gastos do cartão pelo sms, tudo que eu gasto cai lá certinho, tudo que entra na minha conta ja cai lá... eu adoro, é o unico que consegui usar de maneira fácil.. indico 100\% pq uso... e ele não pede acesso as contas bancárias apenas as mensagens de sms
Postado
Gustavo Jatene De Oliveira uso GuiaBolso a muitos anos, mas do ano passado para cá o GuiaBolso acabou perdendo muito das funcionalidades/facilidades que tinha. Acredito que mais por conta dos bancos fazerem atualizações nos aplicativos e bloquearem os acessos de aplicativos de terceiros às contas alegando que é por segurança, o que para mim é bobagem dos bancos, já que o acesso os aplicativos é somente das movimentações feitas. Os aplicativos não fazem movimentação de dinheiro.
Postado
Eu já utilizada uma planilha em Excel desde 2019 e antes de iniciar o curso eu havia atualizado agora em 2022, como uso apenas 2 cartões de crédito e tenho poucos lançamentos em conta corrente , fica mais prático (levo uma a duas horas no final do mês para atualizar) Mas depois q você mede uns 3 a 6 meses você praticamente cria um domínio sobre seus gastos (na verdade o fato de você realmente ver os gargalos e identificar onde você aplica cada \% do sai salário é surpreendente e traz lições grandiosas)
  • Criar novo...