Gustavo Jatene De Oliveira Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 No módulo 2 pra fazer o controle financeiro é usado o Guiabolso, vi no ReclameAqui que eles possuem uma pontuação bem ruim(5.9), como o vídeo mostra o Raul um tanto mais novo, possa ser que o app nesse período tenha ficado defasado (até o atual momento).Recomendam algum outro APP ou de fato é paranauê é optar pelo básico e usar o excel maroto pra fazer a organização? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Fazia na mão usando planilha ou apps do tipo Mobills. Depois que eu consegui terminar as porcentagens eu não usei mais. Separava o dinheiro do custo fixo em uma conta e o laser em outra e boa. Você pode usar cartão separado também pra ter esse controle. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Mas no início é essencial fazer a gestão pra identificar os gargalos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Também tendei usar o GuiaBolso mas sem chance, não funciona, e eu queria muito usar alguma coisa que fosse automática, pois pelo menos pra mim, o maior saco é ficar lançando tudo, um aplicativo integrado seria uma mão na roda! Continuo na busca, se eu encontrar compartilho com a comunidade! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arlindo Junior Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Moro no Canadá e o aplicativo não reconhece meu banco! Será que tem algum que consigo baixar e usar no Canadá? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Acabei de mandar para um colega sobre isso: Orçamento Fácil; Organizze; Minhas economias; Money Lover; Monefy; CoinKeeper; Guiabolso; Toshl Finance; Wisecash. Arlindo Junior tente um desses, vê se dá boa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giuliano Melo Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Arlindo Junior o YNAB sei que tem integração com bancos americanos, do canadá não sei ao certo, mas dá olhada, talvez te ajude. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giuliano Melo Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Gustavo Jatene De Oliveira eu usei o GuiaBolso por um bom tempo, mas eles pioraram demais o App e muita coisa parou de funcionar, desisti e larguei mão. Eu uso o YNAB faz um bom tempo, mas é pago, e não tem integração com bancos brasileiros, então tem que fazer manual, mas comparado com uma planilha ele é muito superior. Mas dá uma olhada nas dicas da Evelyn Santos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dalí Freire Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 A integração do guiabolso com o Bradesco está funcionando 100\% pra mim. Minha queixa por enquanto é só a coleta das compras nos cartões de crédito. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
PEDRO JUNIOR Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Gustavo Jatene De Oliveira Já passei por muitos app, todos muitos complexos, cara indico de olho fechado o app... "MINHAS FINANÇAS - DESPESAS", cara muito bom, a versão premium você paga uma vez apenas R$19... o pq eu gosto e indico ele... é tudo muito intuitivo, ele puxa os gastos do cartão pelo sms, tudo que eu gasto cai lá certinho, tudo que entra na minha conta ja cai lá... eu adoro, é o unico que consegui usar de maneira fácil.. indico 100\% pq uso... e ele não pede acesso as contas bancárias apenas as mensagens de sms Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Gustavo Jatene De Oliveira uso GuiaBolso a muitos anos, mas do ano passado para cá o GuiaBolso acabou perdendo muito das funcionalidades/facilidades que tinha. Acredito que mais por conta dos bancos fazerem atualizações nos aplicativos e bloquearem os acessos de aplicativos de terceiros às contas alegando que é por segurança, o que para mim é bobagem dos bancos, já que o acesso os aplicativos é somente das movimentações feitas. Os aplicativos não fazem movimentação de dinheiro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos Souza Júnior Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Organizze e Mobills são exelentes ferramentas para essa funcionalidade também. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciano Xavier Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Eu uso o minhas economias desde 2019, ele se baseia mais em importações e lançamentos, mas achei bem flexível e prático.Não tenho nada a reclamar, hoje depois do hábito criado é mais fácil acompanhar no dia a dia, até porque sempre tem alguma coisa que você precisa adaptar a sua realidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Lopes De Sousa Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Muito obrigado a todos pela discussão, já que esta era uma dúvida minha também que não precisarei perguntar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Eu já utilizada uma planilha em Excel desde 2019 e antes de iniciar o curso eu havia atualizado agora em 2022, como uso apenas 2 cartões de crédito e tenho poucos lançamentos em conta corrente , fica mais prático (levo uma a duas horas no final do mês para atualizar) Mas depois q você mede uns 3 a 6 meses você praticamente cria um domínio sobre seus gastos (na verdade o fato de você realmente ver os gargalos e identificar onde você aplica cada \% do sai salário é surpreendente e traz lições grandiosas) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Cardoso Da Silva Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Agradecendo a essa galera 100\% Vou no rastro... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raissa Da Costa Araujo Postado 29 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2022 Infelizmente eu não consigo nem usar, meu banco é Banco do Brasil e nem tem conectividade lá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts