Otávio Ferreira Honório Postado ontem às 06:05 Postado ontem às 06:05 Saudações sardinhas, aqui vai uma sugestão que foi feita usando IA, e gostaria da analise especializada da comunidade. O que acham? O que mudariam?
0 Matheus P S Postado ontem às 08:00 Postado ontem às 08:00 1 hora atrás, Otávio Ferreira Honório disse: Saudações sardinhas, aqui vai uma sugestão que foi feita usando IA, e gostaria da analise especializada da comunidade. O que acham? O que mudariam? Oi Otávio, Quais os critérios que você usou pra pedir pra IA te ajudar? Pergunto isso porque na verdade não adianta só pedir pra IA de maneira genérica, rsrsrs (não estou dizendo que foi o seu caso, claro). Por isso pergunto, para entender seu ponto de partida. De toda forma, eu pessoalmente removeria XPCI e MXRF. Não analisei KNIP, JURO, KNCA, e VGIA. Ficaria com os demais (aliás, tenho-os em carteira). Espero ter ajudado! 1
0 Lucas Mathus Schweizer Postado ontem às 11:05 Postado ontem às 11:05 4 horas atrás, Otávio Ferreira Honório disse: Saudações sardinhas, aqui vai uma sugestão que foi feita usando IA, e gostaria da analise especializada da comunidade. O que acham? O que mudariam? Bom dia, eu particularmente uso IA para que ela me "apresente" ativos e posteriormente eu faço minhas próprias análises em cima de cada um e vou removendo o que não faz sentido. Verificar imóveis, distribuição geográfica, vacância física e inquilinos no caso dos fundos de tijolo, verificar alavancagem, endividamento, caixa, vacância financeira entre outros indicadores. Sou novo investindo, acredito que ainda tenho muito a melhorar nas minhas análises, mas já consigo filtrar algumas coisas com isso que passei acima. Como meu foco é crescimento de patrimônio acabo tendo um percentual menor em FIIs e consequentemente menos ativos, não sei se é seu caso também.
0 Oscar Washington Barboza Junior Postado ontem às 12:35 Postado ontem às 12:35 (edited) Com o possivel fim de incentivos de isenção para CRI/CRA e debenture incentivada (no caso de FII infra), redução da SELIC e por não ter patrimonio físico, eu não recomendaria tudo isso de FII de papel, apesar de uns serem do Agro e outro Infra. Não deixaria mais que 20% em FII de Papel, minha opnião, prefiro FII de tijolo. Colocaria um fundo de desenvolvimento aí, se a SELIC baixar e tiver mos nova gestão politica mais alinhada a economia e corte de ghastos publicos. Os financiamento imobiliários hoje muito caros tendem a baixa e as pesosas que sonham em comprar imóveis partirão pra isso. Esses FII estão bem em baixa com P/VP baixo. Mas deixaria um fundo de desenvolvilmento só, estuda eles e ve o que melhor se adequa ao que procura, imóveis detinados a pessoas de alta ou baixa renda, projetos, loteamentos, etc. Editado ontem às 13:03 por Oscar Washington Barboza Junior 1
0 Otávio Ferreira Honório Postado ontem às 13:24 Author Postado ontem às 13:24 5 horas atrás, Matheus P S disse: Oi Otávio, Quais os critérios que você usou pra pedir pra IA te ajudar? Pergunto isso porque na verdade não adianta só pedir pra IA de maneira genérica, rsrsrs (não estou dizendo que foi o seu caso, claro). Por isso pergunto, para entender seu ponto de partida. De toda forma, eu pessoalmente removeria XPCI e MXRF. Não analisei KNIP, JURO, KNCA, e VGIA. Ficaria com os demais (aliás, tenho-os em carteira). Espero ter ajudado! De uma certa forma genérica mesmo como teste, com um bom DY e consistentes no mercado, diversificados e evitar alguns fofs. 1
0 Sergio Tanaka Postado ontem às 15:11 Postado ontem às 15:11 (edited) 2 horas atrás, Oscar Washington Barboza Junior disse: Com o possivel fim de incentivos de isenção para CRI/CRA e debenture incentivada (no caso de FII infra), redução da SELIC e por não ter patrimonio físico, eu não recomendaria tudo isso de FII de papel, apesar de uns serem do Agro e outro Infra. Não deixaria mais que 20% em FII de Papel, minha opnião, prefiro FII de tijolo. Colocaria um fundo de desenvolvimento aí, se a SELIC baixar e tiver mos nova gestão politica mais alinhada a economia e corte de ghastos publicos. Os financiamento imobiliários hoje muito caros tendem a baixa e as pesosas que sonham em comprar imóveis partirão pra isso. Esses FII estão bem em baixa com P/VP baixo. Mas deixaria um fundo de desenvolvilmento só, estuda eles e ve o que melhor se adequa ao que procura, imóveis detinados a pessoas de alta ou baixa renda, projetos, loteamentos, etc. a mp ta dando isencao para fundos q comprem ativos tributados isso eh pra evitar a bitributacao ou seja, se vc comprar CRA vai pagar imposto, se o FII comprar o CRA, ele nao vai pagar esqueci de falar q por outro lado vai acabar com a obrigatoriedade da distribuicao dos 95% do lucro semestral mas vamos ver, ate q vire lei, mta coisa pode mudar e nao deveriamos tomar decisao baseado no futuro Editado ontem às 15:13 por Sergio Tanaka 2
0 Sergio Tanaka Postado ontem às 15:14 Postado ontem às 15:14 9 horas atrás, Otávio Ferreira Honório disse: Saudações sardinhas, aqui vai uma sugestão que foi feita usando IA, e gostaria da analise especializada da comunidade. O que acham? O que mudariam? minha curiosidade eh: pq knip e xpci?
0 Otávio Ferreira Honório Postado ontem às 15:36 Author Postado ontem às 15:36 A IA entendeu ser bom pelo fato deles terem CRIs indexados à inflação. A ideia do post aqui é entender se a IA consegue sem muitas métricas sugerir bons FIIs, mas até o momento, talvez não.
0 Sergio Tanaka Postado ontem às 15:39 Postado ontem às 15:39 1 minute ago, Otávio Ferreira Honório disse: A IA entendeu ser bom pelo fato deles terem CRIs indexados à inflação. A ideia do post aqui é entender se a IA consegue sem muitas métricas sugerir bons FIIs, mas até o momento, talvez não. E vc quer exatamente isso? Os fii majoritariamente indexados a inflação eles possuem um risco maior do que os q são CDI ou meio a meio Precisa estar ciente disso
0 Bolívar Luiz Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás 15 horas atrás, Otávio Ferreira Honório disse: Saudações sardinhas, aqui vai uma sugestão que foi feita usando IA, e gostaria da analise especializada da comunidade. O que acham? O que mudariam? @Otávio Ferreira Honório Apenas uma dica para complementar os amigos: Lembrando que a análise de cada um vai ser caracterizada por elementos e vieses pessoais. Mais importante que entender a análise dos colegas é entender qual é a sua. Estude os ativos, veja quais fazem sentido de fato para você e quais não fazem. Abraços! 1
Pergunta
Otávio Ferreira Honório
Saudações sardinhas, aqui vai uma sugestão que foi feita usando IA, e gostaria da analise especializada da comunidade.
O que acham?
O que mudariam?
Top Posters For This Question
3
3
1
1
DIAS POPULARES
18/Jun
10
Top Posters For This Question
Sergio Tanaka 3 posts
Otávio Ferreira Honório 3 posts
Matheus P S 1 post
Lucas Mathus Schweizer 1 post
DIAS POPULARES
18/Jun 2025
10 posts
Os mais famosos desse tópico
Sergio Tanaka
a mp ta dando isencao para fundos q comprem ativos tributados isso eh pra evitar a bitributacao ou seja, se vc comprar CRA vai pagar imposto, se o FII comprar o CRA, ele nao vai pagar esqueci d
Matheus P S
Oi Otávio, Quais os critérios que você usou pra pedir pra IA te ajudar? Pergunto isso porque na verdade não adianta só pedir pra IA de maneira genérica, rsrsrs (não estou dizendo que foi o s
Oscar Washington Barboza Junior
Com o possivel fim de incentivos de isenção para CRI/CRA e debenture incentivada (no caso de FII infra), redução da SELIC e por não ter patrimonio físico, eu não recomendaria tudo isso de FII de papel
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts