Jump to content

Saldo negativo.


Recommended Posts

Eu tinha um saldo na corretora de mais de 10 mil, agendei uma compra por volta de 5 mil e pouco, a compra foi efetuada e me sobraram por volta de 4. 800 Mas agora nao consigo efetuar nenhuma compra e me aparece que to com um saldo negativo de mais de 500. Alguem sabe o que esta acontecendo pq eu tinha mais q o suficinte pra efetuar a compra.??
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Achismo!
Há várias possibilidades! Muitas já elencadas acima! Más! Você precisa entender os prazos de liquidação das transações. Exemplo: vendo ações hoje é compro novas ações no mesmo dia (não me refiro a day tarde), mas sim a ações diferentes! Bom vamos lá! De você será cobrado no dia seguinte é creditado ao vendedor em até três dias! Da mesma forma, as ações que você vendeu, o valor será creditado para vc em até três dias (não certeza dos prazos!), mas é algo assim! Caso vc tenha outros investimentos que possam ser usados em garantia, caso seu saldo continue negativo, além das multas e despesas seus investimentos (em garantia), poderão ser liqüidados para pagar os saldo devedor! Más! Noto que na corretora que tenho investimentos ocorrem muitos “bugs”, conforme já falado acima! Veja se o valor que vc teria (estava realmente disponível), ou se era apenas uma posição a futuro! TAMBÉM ESTOU APRENDENDO! Desculpem aí se disse algo não condizente com a realidade do mundo dos investimentos, mas após apanhar muito aprendi assim! É por isso que estou aqui junto aos senhores(as), para aprender e ter certeza das coisas! Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenta atualizar seu aplicativo! As Vezes a corretora pode estar passando por atualização e pode sofrer instabilidade, mas a corretora irá corrigir o seu saldo. Não se preocupe já passei por isso, já sumiu meu saldo, já sumiu meus investimentos, mas depois tudo foi corrigido. E todos os seus investimentos estão registrado na B3. Também estou aprendendo, mas já passei por vários sustos rsrsrs. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Luiz Junior Pradoox não chega a ser a prazo rsrsrsrs Dependendo da corretora o momento que o dinheiro precisa estar na conta para a liquidação da ordem varia. Por exemplo, no Banco Inter se você não estiver com o dinheiro na conta, não deixa incluir a ordem de compra. Já na iSaEx, você tem dois dias úteis para ter o valor da ordem em conta, mas o ideal é já mandar o dinheiro para a conta para não esquecer, pois se não tiver dinheiro para liquidar a ordem de compra vai ter cobrança de taxas.
Link para compartilhar
Share on other sites

fiquei chateado com algo parecido, um consultor me ofereceu um produto,aceitei a proposta não podia comprar no mesmo dia segundo ele pois ja tinha passado o prazo, vendeu minhas ações e ficou parado quase um mes , no ultimo dia do mês entrei em contato com o maluco perguntando o que fariamos, pois estava esperando a mensagem dele para que eu altorizasse por aplicativo, acabou que investi em renda fixa o valor estava parado já a um mês, isso com ele ,altorizei a compra por aplicativo, uns dias depois estou com um saldo negativo de 45.000.00 e ai até hoje o caboclo sumiu, entrei em contato com a corretora ,mamdou eu entrar em contato com o consultor ,e o cara nem respondia mensagens nem atendia o telefone, resumindo tive que me virar e arrumar o valor que agora tinha umas taxas a mais, um dos motivos pelo qual entendi que precisava aprender mais pra não ficar sózinho e com prejuizo, complicado mais uma que aprendi ess a doeu...
Link para compartilhar
Share on other sites

É isso ai Ivo, estou neste processo, apesar de investir a pouco tempo ainda aprendendo,mas vamos chegar lá, acredito que estou encontrando o caminho , e a corretora mencionada é poderosa mas ficou bem claro que a responsabilidade dos prejuizos são toda minhas , nem importa de quem é a cupa, mas vou mudar, perdi a confiança,
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...